>

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sabem qual a Sensação de Apanhar com um Balde de Agua Fria?


Eu sei ... e acreditem que a sensação não é nada agradável. Hoje, lá fui eu ao Agrupamento de Escolas do Concelho, completamente descontraída, afim de CONFIRMAR a entrada do meu Diogo, no Jardim de Infância, frequentado pela Rita.

Fui mesmo convencida que ele entrava .... mas eis senão quando, após ler e rever a listagem verifiquei que o Diogo NÃO ENTROU!! Fiquei para morrer .....!!!!!!

Entrei no carro e disse aos miudos .... Olhem afinal o Diogo não entrou!!! Resposta da minha Rita: "YES"!!!! Eu nem queria acreditar ..... cheguei à conclusão que afinal, a minha filha, preferia não contar com a companhia do irmão. É que aquele Jardim de Infância apenas dispõe de uma sala para 25 meninos, pelo que, ela teria que aguentar o irmão, 24 sobre 24 horas, o que convinhamos é dose!!!

Por seu lado, o Di, diz-me com um ar triste: "Oh mãe, então não há escola para mim?" Coitadinho fiquei tão sensibilizada com o sua frustração, que quase me apeteceu chorar!!!!

Fiquei tão supreendida, que nem consegui ter capacidade para tentar perceber, o porquê da exclusão do Di. Sei que ele é muito pequeno, mas esta minha convicção, deveu-se ao facto de no ano lectivo passado, um menino, que só completava os 3 anos em Novembro, entrou. Ficou impedido de frequentar o JI até completar os 3 anos, mas a vaga ficou reservada. Meninos houve, que embora mais velhos, ficaram excluidos, uma vez que este teve prioridade pois tem um irmão que também frequenta o JI. O mesmo se passa com o Di, com a vantagem de que completa 3 anos mais cedo (Setembro).

Amanhã, vou à secretaria tentar perceber o porquê da exclusão ... mas para ser franca .... senti-me mesmo como se tivesse levado com um balde de agua fria em cima!!!

Vou com uma tenue esperança que não tenham "reparado" que ele tem a irmã a frequentar o JI, mas o mais provável é que esteja tudo bem!!!

Agora só pergunto como é que eu vou ficar em casa mais um ano? Sinceramente, penso que o Diogo já necessita de conviver com outras crianças ... ele é muito sociável ... pelo que o estar em casa não o irá beneficiar em nada!!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Olha que chatice...
Mas vai la sim,ate pode ser que seja um engano.

E vai-lhe fazer muito bem estar com outros meninos/as:)

Jinhos e obrigada pelo post de Parabens:)

Sandra disse...

Filipa:

Aconselho-te a dirigires-te msm à secretaria, a fim de averiguares a situação. Caso não exista de facto vaga nesse, pergunta se poderá frequentar outro na mesma zona.

Digo isto pq aqui onde moro, há meninos a frequentar o JI q moram noutras terras... Informa-te... talvez consigas!

Não desanimes.

P.S. Em Janeiro, quando o Tiago completar 3 aninhos vou correr todos...

Beijinhos

Sandra

Patricia disse...

Isso é uma chatice enorme, mas pode ser que tenha havido um equivoco ;)

Unknown disse...

entendo a tua frustração!!! antes de nascer a catarina, eu andei em todos os infantários daqui do bairro e arredores e só recebia negas. até que, em dezembro, já com a Catarina quase a nascer, fui ao último que me havia dado esperança, mas sem nenhuma confirmação e desfiz-me, literalmente em lágrimas, diante da directora... eu ia ter um bebé, não tinha condições financeiras de pagar uma ama, não podia dar-me ao luxo de ficar a cuidar dela e não tinha onde pô-la. A directora foi tão amável e prestativa que pôs o processo com o meu nome em cima de todos os outros. o problema maior é q a catarina nascia em janeiro e quando tivesse idade de frequentar o infantário não poderia porque era quase no final do ano lectivo, o q impossibilataria a sua entrada no berçário. resultado: ao invés de ficar em casa apenas os quatro meses que tinha direito por lei, fui forçada a ficar 8 meses, para que ela pudesse entrar no ano lectivo seguinte... o que nos faz pensar que não podemos ter acidentes de percurso na nossa vida... os filhos tem que ser programados (e bem) para nascerem todos em abril ou maio e poderem, assim, entrar no berçário no início do ano lectivo. lololol...
espero que a tua ida à secretaria dê bons frutos e que o Di consiga entrar para o infantário.
beijos

Anónimo disse...

Espero que a conversa na secreyaria corra bem e que tenha sido apenas um engana,assimja poderias ver o teu menino na escolinha a conviver com outras crianças da mesma idade o que seria muito bom, mas como disse a s.a. podes sempre tentar noutras escolas da zona se nao for um transtorno muito grande para ti...ficamos a espera de novidades

jokitas

Anocas disse...

Que pena o Diogo não ter entrado! Não se percebe muito bem porquê, pois não?
Mas enfim, eu também acho que ia ser "uma seca" para a minha Rita "levar" com o irmão o dia todo. Afinal eles não são gémeos!!!! LOL
Quanto ao facto de ele ficar em casa mais um ano... sinceramente não me parece que lhe faça mal nenhum (À Rita não fez), tomara eu poder ter tido as minhas crianças em casa comigo até tarde...têm o resto da vida para andar na escola e para crescerem.
O colinho da mãe e o mimo de estarem protegidos do calor e do frio, de não terem que aturar coleguinhas mais estúpidos, apanhar doenças desnecessárias, etc, etc, isso... é inestimável e é Agora ou Nunca!
Sinceramente acho que, embora seja um sacrifício para ti, é um previlégio extraordinário para os teus filhos.
Beijos grandes e boa sorte.

Filho para sempre disse...

Oh...que chatice! Ficamos a torcer para que haja um engano.
Abraço

Anónimo disse...

O Francisco também entrou para o infantário do irmão e até ficou também reservado o lugar por ter um irmão a frequentar. Mas se não tiveres possibilidade de o colocar no mesmo tenta outro perto pois de facto é bom para as crianças poderem socializar e para as mães descansarem um pouco, certo?
Beijinhos, voltarei com mais tempo