>

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Obrigado Minha Querida e Grande Amiga Anocas

Recebi este comentário da minha querida e grande amiga Anocas (que se eu pudesse escolher elegeria como irmã) pois tenho a certeza que posso contar com ela, para o que der e vier, como demonstra o comentário que me deixou e que a seguir transcrevo:

P.S. Adoro o teu blog, mas eu que não sou "bloguista" nem conseguiria ser pergunto: não te estarás a expor excessivamente? A tua vida, os meninos o sítio onde moras? Desculpa a pergunta, quer no fundo fica também para todas as tuas "ciber friends". Eu, por exemplo detestaria ver a minha vida, os meus filhos assim expostos a pessoas que poderiam não me compreender, não saber como eu verdadeiramente sou e sinto.BRRR!!!!! Mais uma vez peço desculpa por levantar esta questão, mas preocupa-me que quem lê o um blog/diário como o teu possa não perceber bem a pessoa espectacular e bem formada que está por trás dele. Beijocas,

Anocas,

Como penso que já saibas ... a manutenção do meu Blog conta com uma forte oposição especialmente do meu marido .... que entende (e eu até posso concordar) que a vida pessoal ... é pessoal ... pelo que não entende, nem faz esforço para entender, a necessidade que sinto em comunicar. Como sabes, eu sou muito conversadora, e há mais de 5 anos me vejo praticamente privada da comunicação com o exterior. Estou em casa, num sítio relativamente isolado, onde não oiço, nem vejo ninguem, limitando-me a conversar com os meus filhotes e a dizer Bom dia e boa tarde às senhoras que acompanham a Rita à escola. Será suficiente?

Uma coisa é certa, todos serão bem vindos a este Blog, pois ao optar por ter um Blog publico, quis exactamente ter algum feedback por parte de quem lê ... e felizmente, e até ver ... tenho tido pessoas que me apoiam, me deixam palavras de carinho e encorajamento, e por isso penso, porque não? Para dizer a verdade ... gosto muito dos contactos que consigo estabelecer, pois já me sinto "Amiga" de muitos dos que me visitam, pois quando não comentam já sinto a falta da sua opinião, dou comigo precupada com as situações dificieis que muitas relatam, fico feliz com as suas vitórias e alegrias, e triste com as sua angustias ... já sinto uma grande amizade pelas minhas amigas virtuais.

Já tenho recebido algumas mensagens, com as quais não concordo, mas que aceito ... não é isso respeitar a ideia dos outros? Sinto-me com capacidade para me aguentar, e aceitar a opinião de quem não concorda com as minhas ideias, convicções, ou forma de estar. Neste momento, tenho plena consciência de que este é o meu escape ... para não endoidecer de vez!!!

Gostei muito que me tivesses "chamado a atenção" e agradeço-te que o faças, sempre que bem entendas, (afinal de contas, ser Amigo, também é alertar, é dar na cabeça, entre outras coisas que tu fazes tão bem), não vá aqui a tua amiga "flipar" de vez e não dar conta, e se não forem vocês (e especialmente tu) a dares .... mais ninguém dará. Sim, porque o meu marido, já está convencido que eu já estou mesmo apanhada, e não deixa de ter alguma razão!!!

Recados Para Orkut

Uma Grande Beijoca para ti AMIGA!!!

6 comentários:

Mae Princesa disse...

Olá!!!!As amigas virtuais são isso mesmo, um apoio e uma companhia também! Eu cá não sou virtual, pelo menos para o teu marido ehehe!Temos que nos conhecer! Acho que deves continuar a deasbafar sempre que sentires necessidade, é muito legitimo da tua parte que te sintas só! Continuo a achar que devias trabalhar, todos os entraves que colocas são da tua cabeça porque as coisas não são tão estereotipadas assim....De qualquer forma e pelo que leio daqui, acho que deves ser uma grande mulher, cheia de força e principalmente, com principios morais muito mas muito válidos! Parabéns por isso!Bjos

Anónimo disse...

POis e minha linda,....as vezes tb penso se sera que nao estou a expor demasiado da minha vida e se,as pessoas me compreendem?
A resposta e igual a tua....:)

Olha minha querida,obrigada pelo carinho e preocupacao. A Sammy esta melhorzita e hoje ja lhe vi poucas borbulhas.
Optei por dar o antibiotico de 4h/4h pois durante a noite nao o dou para poder(mos) descansar...
Amanha vou com ela ao peso e depois escrevo um post,ok?
E bom saber que existem pessoas como tu.:)

Li os teus posts tds mas nao comentei.DESCULPA!
Ando sem paciencia pra estar ao pc mas qd tiver tempo (e paciencia) volto ca ok?

Em relacao ao trabalho,enviei uma sms a uma amiga,a perguntar se ela sabia de algum e ela ligou-me passado segundos...a dizer que no hospital onde ela trabalha estao a meter pessoal,em, varios turnos e tambem em part-time:)))
Amanha,vai pedir uma inscriacao e em principio 6f ja a entrego:)

Ah...e a Sammy vai comecar a ir para a creche desta 6f a 8...
Tou super feliz.Fizemos uma visitinha a creche e ela adorou.Nem se queria vir embora.Os putos tb pareciam ser dos bonzinhos pois por duas vezes vi ela a levar beijinhos e a tentarem-lhe fazer cocegas..loool fartei-me de rir!

Bem...isto ja ta a parecer mas e um dos teus posts...hehehe
Jinhos gandes (como os posts..loooool) e inte!!! :)

MamãdaDiana disse...

Pois também penso muitas vezes no que a tua amiga disse... A exposição pode-nos trazer dissabores!!! Como a desiluçaõ que apanhei a bem pouco tempo!!!

Podes me proucurar sempre que kiseres, pois tal como tu também saio puquissimas vezes de casa...

Raramente falo dos meus problemas com alguém

MamãdaDiana disse...

Pois também penso muitas vezes no que a tua amiga disse... A exposição pode-nos trazer dissabores!!! Como a desiluçaõ que apanhei a bem pouco tempo!!!

Podes me proucurar sempre que kiseres, pois tal como tu também saio puquissimas vezes de casa...

Raramente falo dos meus problemas com alguém

Anónimo disse...

Bom Filipa, também só te conheço pela net e já me habituei a visitar o teu blog. Acho que o escreves com um propósito e que esse momento em frente ao pc te liberta. Isso nota-se na forma como encaras o teu dia a dia e de certeza te ajuda a afastar os maus momentos. Além disso sabes que não estás sozinha.Por trás do virtual está o mundo real e as pessoas que te escrevem estão lá de verdade e muitas delas, verdadeiramente amigas. Claro que devemos ter cuidado, principalmente quando expômos os nossos pequeninos mas sempre é assim com tudo, certo?
Beijinhos
P.S: gostei muito do teu post das férias, os meus dias de férias são uma espécie de cópia dos teus. Por isso acabamos mais estafados ainda! Este ano vamos pela primeira vez tirar férias a sério. Pode ser que os miúdos colaborem (olha o meu optimismo outra vez lol!)e consiga recuperar um pouco até para bem do meu casamento!

Anónimo disse...

Ainda bem que não ficaste chateada com a minha opinião, mas sabes como é: se eu não falar morro!
Tenho sempre que opinar aquilo que penso...também não é sempre bom.
Eu percebo a necessidade de escrever, de comunicar, de exprimir aquilo que se sente. De alguma forma falar exorcisa os nossos fantasmas, não é? Ajuda-nos a pensar melhor e a pôr as coisas na sua real perspectiva e dimensão.
O que me preocupa no mundo da net é "o escuro".
Estamos a abrir uma janela (ou às vezes a porta toda) da nossa casa, da nossa vida a desconhecidos. Essas pessoas poderão vir a ser grandes amigos ou...não!
Há ainda um grande aproveitamento do ciber world para enganar, mentir, gozar, etc. No fundo a impunidade que ainda existe não só pelas lacunas legislativas existentes mas também pela dificuldade em fazer cumprir e aplicar quaisquer normas num espaço aberto, livre e virtual (no fundo aquilo que também atrai!) são terreno fértil para muitos aproveitadores.
Eu gosto de blogs...só não gosto da ideia de que "um monte de gente mal-intencionada" possa estar a ver os vossos blogs, a desrespeitar os vossos sentimentos, a deturpar os vossos problemas e as vossas intenções.
Acima de tudo tenho medo pelas nossas e vossas crianças e pela maldade que hoje em dia há no mundo...
Beijocas,