>

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Recadinho para a Minha Grande Opositora

Recados Para Orkut - RecadosOnline.com


(Resposta ao comentário deixado no post de 11 de Julho)

Anocas … li o teu comentário 1 vez e fiquei … nervosa. Reli outras 9 e fiquei … baralhada. Voltei a ler outras 100 e para além de nervosa e baralhada, fiquei apreensiva.

Mais uma vez dei comigo a pensar se terias ou não razão, quando dizes que me estou a expor!!!

Duma certa forma tens razão …. Mas agora pergunto eu … que desvantagens é que eu retiro dessa exposição?

Este é o meu espaço, é o local que elegi para relatar os meus dias, para exorcizar o que me vai na alma. Ao escrever os meus posts, tento ser o mais sincera possível, não só com quem lê, mas essencialmente, comigo própria. Sei que haverá muitas pessoas que visitam este Blog e não concordam com as minhas posições, que condenam a minha forma de agir … mas é assim que eu sou. Não estou aqui para enganar ninguém, nem o objectivo deste blog, é relatar uma vida cheia de felicidade e sonhos cor de rosa. Estes são relatos da minha vida, com momentos de felicidade, alegria, amor, desamor, tristezas, angustias e frustrações … este não é portanto um blog cor de rosa … porque infelizmente, da minha vida também fazem parte sonhos … muito cinzentos, para não dizer pior!

Fico baralhada quando falas em expor … essa exposição traduz-se em quê?

Em alguém me vir na rua e me conhecer??? Para além das probabilidades serem muito reduzidas … mesmo que acontecesse, achas que me importaria que alguém dissesse olha lá vai a mãe tresloucada do Blog Voando pela Vida!!!??? É que, desculpem os que me lêem, mas eu estou-me nas tintas para o que pensam de mim!! Eu preocupo-me sim, com aquilo que eu penso sobre mim própria. Tento sempre reflectir sobre as minhas atitudes e por vezes penso que em determinadas circunstâncias devia ter agido de outra forma, e por isso, perante uma situação idêntica tento rectificar o meu comportamento. Contudo, eu repenso o meu comportamento, não pelos outros mas sim por mim!!!

Por isso, embora já tenha percebido que fazes parte dos opositores ao meu Blog (lol), ele irá continuar tal e qual ele é, com relatos das minhas aventuras e desventuras, da minha impulsividade, recheados com as minhas parvoíces, loucuras, devaneios … ou seja vai continuar no fundo a ser um pouquinho de mim.

O meu maior opositor está em vantagem … tem sempre a possibilidade de pedir o divorcio … agora tu não me parece que tenhas outra solução senão ….. aceitares que tens uma Amiga Bloguista!!

Desculpa-me este comentário, já me conheces ... sabes que digo o que penso, e jamais fico com o que quer que seja por dizer! Sou assim ... e já que tenho a fama de ter mau feitio, ao menos que tenha o proveito!!!! (lol). Estás proibida de me telefonares a perguntar se estou chateada .... estou chateada SIM .... não contava com a tua oposição ao meu blog .... mas continuo a gostar muito de ti e cada vez mais. Não queria ter uma amiga que omitisse a sua oposição!!! Assim é que é .... a frontalidade acima de tudo, doa a quem doer .... e a mim doeu-me como o caraças, mas amanhã já me passou!!!!.

Mil beijocas


4 comentários:

Anónimo disse...

Filipa:
Antes de mais... 1 beijoca grande...
O meu "mundo" tem tanto de cor-de-rosa como de cinzento e às vezes estamos quase a "sufocar"...
Sabe bem desabafar (claro que temos que ter o cuidado de escolher com quem e para quem falamos).Daí a tal prudência que serve tb para mim(lol).
Um dia destes temos msm que tomar o "tal" café.
S.A.

Anocas disse...

NÃO É OPOSIÇÃO, é tão somente...opinião!
Sinceramente não me oponho (nem teria o direito de o fazer) a que cada pessoa se expresse da forma que precisa e que lhe parece melhor, que no fundo a faça sentir-se mais feliz.
Afinal, eu também venho aqui ao teu blog e comento-o!!:-)
Agora gostar da ideia de expor a minha vida e a minha alma ao mundo...isso realmente não gosto. É bom desabafar e exorcisar os nossos problemas (será até fundamental para a nossa saúde mental), mas dar a conhecer a nossa vida, a nossa imagem ao mundo no "ciber espaço"... tem demasiados riscos.
Não refiro naturalmente a riscos físicos, que seriam altamente improváveis, mas sim a riscos de natureza moral, intelectual, espiritual, enfim...
Acho que se requer uma certa prudência no grau de abertura que se dá aos blogs, tendo em conta não só um certo grau de preservação da nossa própria intimidade como também filtrando aquilo que poderá ter verdadeiro interesse e "acrescentar algo à vida" dos nossos leitores.
No fundo um espaço de diálogo, de partilha de troca de ideias, sim, mas não de abertura da porta da nossa casa e da nossa intimidade.
Bem, uma vez que não chegamos a acordo podemos concordar em discordar (LOL)!
E, já agora, vou continuar a visitar o teu cantinho e, quem sabe, pode ser que o "bichinho se pegue"...:-)

Anónimo disse...

olá...
Gosto mt do teu blog.
Espero q continues.
Bjs els

Kelly disse...

Opositores teremos sempre...a mim até a minha rica cunhadinha quis arranjar confusões..não conseguiu mas paciência...
Por isso se tu, ser adulto e responsável achas que deves continuar a seres o que és aqui, tens o meu total apoio....
E abaixo a censura!!
lol