>

quinta-feira, 24 de julho de 2008

A Amiga virtual, agora .... real

Não podia deixar de vir aqui contar, como é que correu o encontro de ontem, com a minha amiga virtual …. agora real!!!. Esta minha amiga, pese embora não tenha Blog é leitora assídua dos disparates que eu escrevo. Começou inicialmente a ler em silêncio, sem deixar qualquer comentário. Lá houve um dia em que se encheu de coragem e comentou … e, em boa hora o fez, até porque, para além de ter muitos aspectos em comum comigo … vive aqui perto, o que é sempre uma vantagem.

Aos poucos, começámos a falar através do Messenger, pelo que, pensámos que seria interessante conhecermo-nos pessoalmente. Foi ontem o nosso encontro e, sinceramente … foi muito agradável.

Não vou dizer que fiquei surpreendida com a pessoa em si, até porque os contactos que mantivemos via net, já tinham dado para perceber que se tratava de uma pessoa especial. Fiquei sim, surpreendida com a disponibilidade e consideração que demonstrou. É que para além da sua simpática companhia, bem como, das suas crianças, brindou-nos com um óptimo Bolo de Nesquick (lol), sumos, iogurtes ... tudo isto, sem termos combinado propriamente a realização de um picnic.

Veio ainda, carregada com 2 sacos de roupa, contendo dezenas de peças, para ofertar à minha Rita. Foi uma verdadeira alegria para a Rita e para mim também, pois as peças para além de estarem praticamente novas …. São lindas de morrer!!!! Trouxe ainda um saco com livros para eu ler … e desta forma deixar o vicio da net (lol)!! Ainda contamos com algumas dezenas de peras deliciosas!!!!

Para terem ideia da sensibilidade e educação desta bonita família, a filha da minha amiga, ainda presenteou simpaticamente a minha Rita, com um desenho e um bonito boneco.

Estou aqui a salientar as ofertas … apenas e unicamente com um objectivo. É que neste mundo em que as pessoas cada vez mais são egocêntricas e desatentas aos outros, é com muita alegria que vejo que afinal e quando menos se espera, cruzam-se na nossa vida, pessoas atentas, generosas, educadas, disponíveis para os outros, solidárias e com bom coração!!

O encontro foi muito agradável, houve logo uma grande empatia, e até as crianças, se deram muito bem umas com as outras especialmente a Rita e a M, que brincaram muito, e até já andavam aos segredinhos (tipico das meninas) lol!!!

Foi muito bom …. e espero que a partir daqui, muitos mais convívios se venham a verificar!!!
Obrigado S.A. pela tua simpatia e generosidade!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Filipa:

A nossa tarde foi óptima!
Foi um prazer disfrutar da vossa companhia!

Temos que repetir!!!

Bjs

Filho para sempre disse...

Parabéns por também tu seres assim, uma pessoa especial e atenta aos outros.
Um abraço e um beijo
Xana&Sérgio

Anónimo disse...

Olá Filipa, sou a Raquel(Sandra), responsavel do clube Mammy, e comecei a visitar o seu blog desde que me enviou o pedido de publicação do seu texto.
Resta-me fazer um comentário a esta vossa amizade, na net ainda se encontram pessoas genuinas, dispostas a dar, sem receber nada em troca, simplesmente um sorriso!
Éspero que a vossa amizade de frutos.
Parabéns as duas.

Anónimo disse...

Ainda bem que correu bem e vocês gostaram todos uns dos outros. Foi um "blind date".
É sempre bom fazer novos amigos.
Beijocas,

Anónimo disse...

P.S. Esqueci-me de acrescentar que estou "cheia de ciúmes"! LOL Eu também quero uma amiga nova! :-)

Anónimo disse...

Anocas:

Cm vê(s)este mundo dos blogs tem as suas vantagens...

É tão bom dar e receber amizade!!!

Um grande beijinho para si(ti) amiga da minha amiga real (lol, lol)


P.S. Tou a ver que o "bichinho" vai-se pegando... (lol)

S.A.

Anónimo disse...

Imagino o agradevel que foi!
EU ainda so conheci uma menina,pelos blogs mas acredito que fiz uma amizade para toda a vida (a Sofia).

Afinal tb exsitem coisas pela net,nao e?

Jinhos

Patricia disse...

assim já consegues "provar" que a internet e os blogs não são assim tão maus, não é?

MamãdaDiana disse...

Epá Estou com inveja!!!! Também te quero conhecer a ti e aos teus filhotes... lol


Que bom,sentirmos que no meio de tantas pessoas máse sem coração, ainda existem, pessoas tão boas!!!

Beijinho