>

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Eu ... ainda Menina!!

Ando um bocadinho melancólica ... dou por mim a pensar na experiência por mim vivida há cerca de 18 anos. Estava gravida de 8 meses, mas sentia-me agil, com vitalidade e alegre. Actualmente, sinto-me desgastasda e quando penso a sério na minha vidinha ... sinto-me triste. Felizmente, para mim, ainda voi conseguindo manter o meu sentido de humor, que lá me vai permitindo rir-me das minhas próprias tristezas.

Com alguma frequência lá sou inundada por uma onda de positivismo, que me faz pensar, que levo a vida a lamentar-me, quando afinal de contas, a vida até me sorri!! Tenho os meus dois filhotes comigo ... que eu adoro .... sou mãe a tempo inteiro (umas gosto e outras odeio) e todos temos saúde. Só isso, já são motivos mais do que suficientes para poder afirmar que sou uma sortuda. Infelizmente, carrego às costas um problema que não me permite ver a vida cor de rosa, mas afinal de contas, quem não tem problemas?

Quando me sinto mais pensativa ... recorro muitas vezes ao album de fotografias. Com a visualização das fotos, vêm-me ao pensamento experiências e momentos unicos, que jamais quererei esquecer!!!

Esta foto que aqui coloco, foi tirada no verão de 1991, na Costa da Caparica. Aqui estava eu com o André, que por esta altura tentava dar os primeiros passos!! Não haja duvida que recordar é viver!!!! E sabem que mais? Ao ver esta fotografia, só me apetece cantar: "Oh tempo volta para trás", lol!!!! De facto estou mais velha, mais gorda, mais sofrida, mas também ... mais sábia!!!


(foto retirada)

11 comentários:

Anónimo disse...

Lindos...


Bjs


S.A.

Nice disse...

Recordar é Viver
e
Recordar não nos deixa Esquecer!

Ensinas-te o André a andar e ele escolheu o caminho dele,não deixes que isso te torne a ti melancólica, aproveita cada minuto de positivismo, dobra-ose conserva-os para os momentos que tiveres mais em baixo...

Beijinhos

blue disse...

Bonitos na foto. eu acho que sei o ke sentes, devete faltar qualquer coisa não é esse filho longe, mas a vida é assim mesmo, ingrata por vezes, quem sabe um dia ele não volta, vá beijinhos e força

Mae Princesa disse...

Adorei a foto!!!bons tempos onde na costa de esperava pelos barquinhos que traziam peixe!

melobabyIV disse...

realmente o tempo passa a correr bem á frente dos nossos olhos sem que nos demos conta, mas é bom o tempo passar, prq tal como tu disseste vamos aprndendo... e temos de aproveitar o tempo ao maximo e nao tentar estica lo prq infelizmente isso nao acontece... aproveita tda a sabedoria que adequiriste ao longo da vida para poderes desfrutar da melhor maneira... tens dois filhotes lindos pequeninos que ainda precisam de ti para muitas brincadeiras....

Patricia disse...

Deixa-me dizer-te que estão os dois muito bem... é claro que a vida não é cor de rosa para mim, falta-nos sempre um pouquinho de qualquer coisa. temos é de aproveitar o bom que a vida nos dá e minorar as coisas más, só assim conseguiremos ser felizes.

bjs

Sammy & Eu disse...

Bem,tas toda grossa na foto..hehe
quem me dera tar assim agora:)
Isto e so banhas...

Concordo com o que a "NICE" escreveu. "Ensinas-te o André a andar e ele escolheu o caminho dele"
Nem mais...

E qual cota,qual que?! Tas doida?!
Olha la..e os chocolatinhos de que te falei?
Encontraste,ou tenho que te enviar uma caixa de calorias...ups,queria dizer chocolatinhos!hehe

Jinhos

Sofia e Pedro disse...

Olá querida mamã, nada de nostalgias, tens dois filhotes lindos!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

olá cunhada...
tristezas não pagam dívidas (sei que não as tens... as ddívidas, claro... lol) esquece a tristeza, olha para os teus pimpolhos que são lindos... e tem ffé q aconteça algum milagre e q o André caia em si algum dia... sabes que eu entendo perfeitamente o que sentes, o q vives... mas pensa em ti tb... como disse o Khalil Gibran, e bem...
Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E embora vivam convosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã,
Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.
O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força
Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria:
Pois assim como ele ama a flecha que voa,
Ama também o arco que permanece estável.

pensa e reflecte... é a mais pura verdade... beijos e um sorriso bonito no teu rosto lindo fica mm a matar, não há balança q dê cabo disso... adoro-te

Anocas disse...

A primeira coisa que me ocorreu foi: vocês são mesmo parecidos!!
O sorriso do André é igualzinho ao teu na mesma idade!!!
Ver estas imagens deve dar mesmo muita saudade, mas também faz lembrar que valeu a pena, vale sempre a pena viver, amar, sentir. O arrependimento só existe daquilo que não se viveu.
Beijos aos dois!!!

Kelly disse...

Que linda foto...
Eras mesmo novinha...lol
Mas não fiques assim...
A vida é um pouco madraste mas de vez em quando sempre nos sorri, nao é?
Olha, ando a escarafunchar o teu blog de ponta a ponta - não te admires se encontrares um comentário a um post de 1991...lol - e cada vez te acho mais interessante... Eu pessoalmente cansam-me os blogs muito cor de rosa, porque me parecem sempre artificiais...
E acredita o teu tem muitas, muitas cores...

:)