>

domingo, 6 de julho de 2008

Feira Internacional do Artesanato - FIA 2008

Inesperadamente, acabei por ir parar à Feira do Artesanato já tarde e a más horas.

Enviei uma mensagem à minha cunhada a meio da manhã, desafiando-a para irmos à feira. A resposta veio apenas às 18:00. Ainda hesitei, afinal de contas, estar a preparar os míudos, mais o comer para os míudos, ao qual acresce o caminho, parecia-me emoção a mais, para um fim de tarde.

Tão grande foi a insistência, que lá me rendi.

Acabámos por entrar na feira pelas 20:20, acompanhadas pelas 3 crianças aos pinotes.

Gostei muito da feira, há coisas lindas, muitas caixinhas, mobiliário de criança com pinturas fantásticas, muita bijuteria .... mas devo confessar que foi muito cansativo.

Os míudos queriam mexer em tudo, avançavam abruptamente em direcção aos expositores, o que levava ao desespero os seus proprietários, alguns deles incapazes de disfarçar o seu nervosismo, pois as suas caras faziam transparecer o seu pensamento que deveria ser qualquer coisa como : "lá vêm 3 monstrinhos endiabrados que nos vão dar cabo do estaminé ... mas porque é que os pais não os deixaram em casa? ... isto não é sitio para trazer crianças"!!!!!.

O que é certo, é que não deixam de ter alguma razão. Naturalmente, que teria sido muito mais proveitoso se tivessemos alguém com quem deixar as crianças ... mas infelizmente, há alguns tristes (como nós) que não têm ninguém com quem os deixar .... e como, somos mães, mas não estamos mortas, lá fomos com a criançada!!!! Foi uma estafadeira!!

O Di ainda não tinha entrado na feira, e já se queixava dos pés, tendo andado intermitentemente ora no chão, ora ao colo, e por isso, hoje tenho uma dor nas costas, que nem Vos conto. Cheguei à conclusão que a pobre criança estava replecta de razão, pois os ténis (que não calçava há cerca de 2 semanas) ao calçar não ofereceram qualquer resistência, mas quando o pai os descalçou, chegámos a triste conclusão, que serviram, pois ele encolheu os dedos ... os ténis estão de facto apertadérrimos .... e por isso pergunto: como é que eu lhos calcei e ele não se queixou? Ainda eu digo que andei com ele grande parte do tempo ao colo!! Pobre criança, se tivesse sido comigo, não tinha dado nem um passinho!! (lol). Criança sofre!!!!!

Infelizmente, não pude comprar as milhentas coisas giras que vi .... o dinheiro já de si, não abunda ... e os 800,00€ que hão-de chegar um dia destes para pagar, inibe-me de cair em tentação. Como não paguei a entrada (tinha convite), aproveitei para gastar 10,00 euritos em duas borboletas de loiça (ver foto), que já estão penduradas aqui na minha sala. Já o ano passado as tinha visto ... consegui conter-me .... este ano tinham de vir voar cá para casa (lol)!!!

PS - Cheguei a casa às 00:30 (mãe desnaturada!!!, com as crianças aos pinotes!!). Só consegui que adormecessem perto das 02:00 (eu estava mais morta que viva, mas eles, estavam prontos para entrarem numa after hour) lol!!!

PS2 - Ao ler este post a minha cunhada achou que eu me tinha esquecido de uma parte essencial ... e com razão!!! É que a minha querida sobrinha (Catarina) ... ao ver um expositor cheio de caixinhas (umas largas dezenas) com milhares de contas (para fazer bijuteria), teve a brilhante ideia de baralhar algumas (várias) ... e não é que a vendedora ... ao constatar o lindo serviço, a obrigou a arrumar tudinho no sitio ... haviam de ver a cara da infeliz da Catarina a arrumar as continhas todas no seu lugar!! Ah pois é! .... não há cá facilitismos ... de pequenino é que se torce o pepino!!!

7 comentários:

Elisabete disse...

Volta e meia andas pelos meus lados. Qualquer dia, encontramo-nos!
Também me passa pela ideia que há sitios onde era melhor não levar o filhote, mas depois, toca a arranjar tudo e vamos todos, apesar do esforço que isso implica.
Mas pelo menos, trouxeste o k kerias! :)
Beijocas

Anónimo disse...

As borboletas parecem giras!
Agora a "pobre criancinha"... não sei se concordo muito com o castigo! Afinal é normal que se misturem as contas, se calhar até saiem uns colares mais giros... LOL
A tua sobrinha só estava a exercer o seu direito infantil a fazer asneiras! LOL
Nisto tudo ainda não percebi uma coisa: o que é que fizeste ao teu marido? Sempre tinha dado jeito para "carregar" o Di e o seu doi-doi até tão tarde...

Anónimo disse...

Oh coitadinho do Diogo!!!
Mas como e que ele encolheu tanto os dedos??lol

Tu e as borboletas:)
As vezes vejo umas tao lindas,cheias de cores e grandes!

Jokinhas

Filho para sempre disse...

Querida Filipa,

Muito obrigado pelo teu apoio. Falhou...não apareceu! Estou mesmo de rastos mas...não vou perder a força. Vou continuar a lutar.
Muito obrigado mesmo pelo teu apoio.
Um abraço
Sérgio

MamãdaDiana disse...

Pois olha Filipa vou-te dizer uma coisa!!! Eu e o Hugo(pai da diana), ás vezes temos saudades de sair um bocadinho sozinhos... Se saimos de casa ou voltamos para trás ou passamos o tempo a chatear quem fica com ela!!!

Sentimos a falta da peste... Somos dianadependentes... lol

Talvez por sermos novinhos e por ter sido uma "guerra" para ela nascer, não sei...

Anónimo disse...

Olá Filipa, achei muita piada á tua descrição da ida á FIA. São locais óptimos para miúdos traquinas, não achas? Podem sempre partir alguma coisa valiosa e lá ficamos nós embaraçadas! lol!
Mas as borboletas são lindas e afinal parece ter sido divertido (talvez menos para o teu Di, tadinho...)
Beijinhos

Anónimo disse...

olá cunhada... como já não falamos há um par de dias, vim dar uma espreitada no teu blog... estive a ver umas páginas de artesanato e fabrico de móveis e lembrei de ti; como não podia deixar de ser... aqui vão alguns endereços... espero q te inspires... bj
http://www.just4kids.pt/
http://www.gamarustica.com/catalogo/index.php?cat=54
http://www.ac-cores.com/
http://www.verabras.com/