>

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Eu a Sonhar com as Férias que eram mas não são!!!

Em virtude de já estarmos cansados deste período a que teimosamente chamamos de férias, optámos por fazer do dia de hoje, um dia particularmente diferente. Decidimos esquecer a contenção orçamental, esquecer essencialmente os 800,00€ que não nos saem da cabeça, e gozar o resto das férias sem constrangimentos de qualquer espécie.

Acordámos pelas 07:00 da manhã, para arranjarmos as roupas que iríamos precisar para esta nossa estadia, bem como, preparar alguma coisa para comermos pelo caminho. O nosso destino seria a Costa Alentejana, local calmo e sereno com praias fantásticas e com um pôr do sol inesquecível.

Lá acordámos os míudos, vestimo-los e após confirmarmos que nada nos faltava pussemo-nos a caminho!! O destino era mais propriamente Porto Covo, um local onde passei umas férias durante a minha adolescência com a minha amiga Susana, que é actualmente a madrinha do meu filho André. Tenho boas recordações daquele local.

Ontem efectuámos a reserva na Quinta de Turismo Rural, que está apetrechada com aposentos confortáveis e alegres, onde não faltam umas boas infra-estruturas de lazer, para que a Rita e o Di possam brincar alegremente. A quinta dispõe de um vasto terreno coberto de relva, onde não faltam grandes vasos com flores, e uma fonte caiada de branco. Todo o terreno é murado, e na sua linha florescem as minhas flores de eleição. É um local mágico!!

O apartamento térreo que reservámos, dispõe ainda, de umas grandes portas que dão directamente para o Jardim onde está implantada a piscina. Claro que não faltam as espreguiçadeiras e o chapéus de sol. Será aí, que irei apanhar uns bons banhos de sol, e deixar-me embalar pelo chilrear dos passarinhos.

Nas traseiras do apartamento contamos com um grande terraço, que para além de umas floreiras com flores de cores alegres, não falta uma cama de baloiço. Estou convicta que estas férias serão concerteza fantásticas.

Uma outra vantagem é o facto da Quinta servir as refeições não sendo por isso necessário deslocarmo-nos para nos podemos deliciar com uma boa iguaria. Uau!!! Agora sim estou de férias … agora sim irei descansar, como esperei por estas férias!!!

Estas seriam as férias que gostava de ter … seriam aquelas que iria recordar para todo o sempre, seriam …. porque foram bruscamente interrompidas pelo bater de uma porta (eu estava a dormir e tudo isto foi apenas um mero sonho) …. Era com isto que sonhava …quando decepcionada acordei, pelas 10:35, deitada na cama da Rita (ela foi para a minha de noite e eu fugi para a dela).
Não queria acreditar quando me vi na minha humilde casa, sem relva, sem fonte, sem piscina, nem espreguiçadeiras … e sem ninguém que me pusesse o comer à frente!!! Eu quero continuar a dormir, eu quero continuar a disfrutar das minhas férias de sonho (pensei para mim), mas o dever chama-me: Vá toca a levantar … deixa a preguiça de lado, e vai mas é arranjar o pequeno almoço se é que queres comer!!!! Sim já vou (pensei eu) … para mais um dia de labuta!!! Ai que nervos … ser pobre é triste!!!
Acabámos na realidade por combinar sair, infelizmente, não tendo Porto Côvo como destino. Fomos até Almeirim, para saborearmos uma bela Sopa da Pedra. Às 16:45 já estávamos em casa!

(foto retirada)

6 comentários:

Patricia disse...

beijinhos e um bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Oh....fiquei triste por ti....

Mas porque nao foram?
Tou com sono,entao tou um pouco po lerda:p

Beijnhos miga e de uma maneira ou de outra espero que consigas descansar....

Ah,olha lam nos temos realmente muita coisa em comum.Ate nos doces.

E ferrero rocher e os maltesers.....E ja agora,gostas daqueles "fingers" de chocolata da cardbury?E que eu ando uma devoradora....E depois quero emagrecer..looool

Ha umas semanas tinha 69.200 e ha uns 3dias que voltei para os 68.600 (coooooool) mas a verdade e que ando a comer so porcarias!!!:p

Jinhos,once again:p

melobabyIV disse...

ui e que ferias... ate eu as queria. lool
tens uns filhotes lindos e quanto ao post de baixo axo muito bem impores te, eu faço o mesmo. beijinhos

Anónimo disse...

Loooooool
O que eu ja me ri com o teu comentario!!!!

Ai rapariga,eu tava mesmo cheeeeeeeeeeeia de sono:p
Quando nao tenho,ja sou lerda,agora perdida "dele" entao...ai "jasus"!

Eu so sei e que se passase uma tarde contigo,viria com uma bela dor nos maxilares.lol
E que tu so me fazes rir...lol
Tens o "tal" sentido de humor que aprecio.

A Sammy ta melhorzinha,bigada!
Eu depois (com tempo) faco um post:)
Agora tem daquelas cozinhas de brincar,que faz barulhinhos e tal...nao quer outra coisa:)

Jinhos...ela acordou!
Vou dar o leitinho.

Anónimo disse...

Ah..e se nao encontrares os chocolates por ai,diz-me que envio uma caixinha,ok??

Va la..vamos ser gordas juntas,boa?? Lol :p

Kelly disse...

Quem bateu com a porta..não é justo!!