>

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Resumo

Estamos de férias ... mas estas talvez estejam a ser as piores férias que já alguma vez tivemos. A verdade é que não há dinheiro para grandes devaneios, pelo que a solução é ficarmos por casa. No sábado não saímos, pois estavamos amuados ... porque um simples Blog, provoca muito mau estar (ai como eu adoro .... ter oposição, lol). No domingo o Sr. Casmurro lá se lembrou que tinhamos uma reunião familiar, para festejar as obras realizadas na casa de uma Tia. Embora contrariada lá fui ....!!!!

Os tios do meu marido embora sejam todos diferentes uns dos outros, são pessoas animadas, bem dispostas e parecem-me boas pessoas. Custa-me estes convívios porque a minha sogra está sempre pronta para falar mal de quem não está presente ... o que me deixa possessa!!!! Não perde a oportunidade para cortar na casaca!!! Eu, lá vou fazendo um esforço para me conter, pois se me salta a tampa ... digo o que quero e o que não quero (e não devo dizer)!!!

Estas reuniões causam-me alguns constragimentos ... são pessoas com as quais não lidamos há cerca de 4 anos ... e por isso a pergunta .... à qual não gostaria de responder (até porque não sei como o fazer, sem contar a história de fio a pavio), lá vai surgindo: Então como é que está o André????
Eu bem tento fazer de conta que não ouvi, mas consigo apenas ganhar alguns segundos, e eis que ela surge mais uma vez. É dificil responder, até porque, por vontade dos meus sogros, eu inventaria uma resposta qualquer, por mais escapafurdia que fosse, por forma que todos ficassemos bem na fotografia, pois dar a conhecer que há uma ovelha negra na família, é coisa que lhes causa mais vergonha que tristeza!!! Eu não consigo inventar!! e por isso lá vou tentando sintetizar (estão a vez a minha capacidade de sintese, não estão? lol) os problemas que temos vivido, pelo menos nos ultimos 4 anos, para desespero dos meus sogros, que ficam transfigurados de vergonha!!!

Hoje, ficámos cá por casa. Fomos ao Parque Infantil com os miudos para que pudessem brincar um bocadinho!! Fui ao Agrupamento de Escolas do Concelho ver as listas provisórias de ingresso no Jardim de Infância. Há 9 crianças mais velhas que o Di ... vamos lá ver se o facto de ter lá a irmã lhe permite entrar no Jardim de Infância. Temos que aguardar até dia 1 de Agosto para que saiam as listas definitivas!!!!

Estava na altura de ir ao tribunal pedir para ler o processo do André, por forma a ficar a saber quais foram os desenvolvimentos do processo. Sinceramente acho que não o vou fazer. Penso que o que tinha a fazer já o fiz. Relatei a verdade dos factos, alertei para as mentiras ... pois essa era a minha obrigação. Agora se alguém se quiser deixar enganar ... já não é problema meu. Se as totós da SS quiserem esbanjar o dinheiro público, financiando a delinquência, é uma situação que me ultrapassa.

6 comentários:

Anónimo disse...

Queria tanto uma vaga para o meu T. mas ele só tem 2,5 A... e ainda por cima não larga a fraldoca...
É uma exigência aqui na m/ zona, ñ pode usar fralda.Em Janº com os 3 A feitos, tento a nossa sorte...
Há tempos fui conhecer um privado que vai abrir aí em Setº, mt bom, mas ronda os 300 Euros.

Bj

S.A.

Anónimo disse...

Ola linda!
Nao deve ser nada facil.
Mas se a tua sogra "tem vergonha" para que continua a perguntar,quando ja sabe que a resposta nao vai ser "boa"?!

Olha,minha querida.
Acho que deves falar (escrever)daquilo que quiseres e bem entenderes!

Umas pessoas interessam-se por umas coisas,outras interessam-se por outras!
Eu por exemplo,gosto de babyblogs,de cuilnaria,etc...

Se eu nao tivesse o meu bloguinho ja tinha dado em maluca!
No outro dia,tive a ler alguns posts de quando estava gravida. Tanta coisas que ja nao me lembrava e me fez sorrir! :)
Encontrei alguns posts em relacao a minha sobrinha e...fiquei triste mas....e a minha vida!
Nao invento coisas para la escrever. E um blog bem real onde (tambem) nem tudo e cor-de -rosa.
Um pouco do (nosso) dia a dia.

Escreve sim,minha linda...so nos faz e bem.

Ja deves ter reparado nos erros que dou,e nas frases mal formadas.
Se nao escreve-se la...entao acho que ja nem saberia escrever nada de nada!

Tambem tenho amigos/as que dizem para nao expor tanto a minha vida mas...porque nao?!?! Que mal isso pode fazer?!

Tambem dizem para nao mostar o rosto da minha filha mas...nao serao aqueles que nos rodeiam,mais "perigosos"?

Enfim..isto ja vai longo.
Aproveitam as vossas ferias.Tentem ir para uma praia proxima.Tentem fazer coisas que facam ambos felizes.Tipo um pique-nique!

Beijinhos carinhosos.

Anónimo disse...

Olá,
Cá estou eu a "espiolhar" o teu blog. Não ligues muito a essas coisas da tua sogra. Afinal é um pouco natural que ela se sinta embaraçada. Não é uam situação muito habitual e as pessoas ainda são muito tradicionais e agarradas às suas ideias feitas. Se ficarem chocados azar o deles! Tu és como és e não tens culpa nenhuma do teu filho ter saído assim (muito pelo contrário, tens é um grande azar e desgosto). Por isso... "bola para a frente" e BOAS FÉRIAS!
Beijocas,

P.S. É por causa de pessoas como estas e também algumas piores que eu te digo que é preciso ter moderação... Ás vezes as pessoas são más...

Elisabete disse...

Olá Filipa, espero k as férias estejam a correr bem, apesar do descanso não ser mt, certo?:)
Depois tiram férias das férias lol
Olha, eu gosto muito da forma como escreves e contas esses episódios e fazes muitíssimo bem. Lava a alma, liberta-nos, recebemos e damos apoio.É dos blogs k mais gosto de visitar e ficaria tristinha se o deixasses de fazer.
Já o disse e repito, tens muito jeito para escrever e um livro tipo, crónicas seria um best-seller, sem dúvida nenhuma.
Escreve, conta, relata, recorda e exorcisa tudo o k vai dentro do teu coração e alma. Faz muito bem :)

Não ligues ao k dizem. As pessoas mais velhas e com um pensar mais tradicionalista têm tendência para esse tipo de atitudes e cmg passou-se o mesmo até "arranjar marido e ser mãe".Passavam a vida a perguntar para quando como se tivessem alguma coisa a haver e depois ouviam o k não keriam.

Continuação de boas férias e beijocas

Lilly disse...

Olá:)))

vim aqui ter pelo babyboom...
e gosto de deixar sempre um beijinho de cada vez que visito alguém:)))


Kisses

MamãdaDiana disse...

Olá Filipa... A tua sogra pede-as! Se já sabe a resposta para que pergunta? Enfim...

Continuo a acompanhar o teu blog, leio sempre, embora nem sempre deixe comentário...

Os posts são muito longos, mas lêm-se de uma forma fantástica... Tens muito jeito para escrever... è a tua vida... è uma forma de desabafares... Se um dia te vir a única coisa que irei fazer é dar-te um grande beijo por seres assim, uma mulher cheia de boas qualidades...