>

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Um Episódio de vida ... no Quiosque das Frutas

Uma história de vida ..... em que, qualquer semelhança com uma história de ficção ..... é pura coincidência!!!

Na rua onde morávamos existia um quiosque de frutas e legumes, negócio pertencente a uma família de Indianos, muito simpáticos. Quando eu precisava de comprar alguma coisa, pedia ao meu filho o favor de lá ir. Eu dava-lhe o dinheiro e ele lá ia. Voltava com o que lhe pedia mais o troco. Num belo dia, decidi que iria eu às compras. Aviei-me e peço à D. Tara (proprietária do negócio e uma jóia de pessoa), o favor de pesar e fazer a conta, e eis que me diz o seguinte: "Oh Filipa quer que junte a outra conta?". E eu com cara de estupida: "Conta? qual conta?".

A D. Tara ficou encavacada e diz-me: "nada, esqueça, não é nada, deixe estar". Claro que se viu obrigada a contar-me que o meu filho, já há algumas semanas, aviava o que eu lhe pedia, e não pagava, ficando a acumular na "conta". Já devia 43,50€. Meu Deus, que vergonha!!! Fiquei azul de raiva e de indignação. Bem sei, que o fiado é recurso para muitos, mas para nós é impensável e impraticável. Mais uma vez, tive de concluir, que ele não mereceu a minha confiança, mais uma vez, eu sentia-me traída. Claro que a partir daí sim, e pela primeira vez, em toda a minha vida, aderi à "força" ao fiado. Comprávamos as coisas e eu pagava semanalmente. Triste não?!!!! E o pormenor dele aparecer em casa com as compras e o troco? Caramba, até se dava ao trabalho de destrocar o dinheiro, para me roubar! Está no sangue, não há hipotese!!!

4 comentários:

Paula Silva disse...

oh Filipa :-(
Não merecias amiga
vou ler agora TUDINHO pra trás a ver se encontro a resposta a minah pergunta
bjs
paula

Anónimo disse...

Adorei a história!!
É mesmo à André. Se formos a ver bem ele até é um rapaz inteligente, é pena só lhe dar para o mal...

Beijos,

Mae Princesa disse...

Inteligência tem, pena não encontrar a bondade, né??

Kelly disse...

Que chatice..imagino a vergonha...
Caramba ele é mesmo premeditado...