>

terça-feira, 20 de maio de 2008

Um episódio ... com Roubo de um Chapéu

Uma vez, alegando que iria procurar trabalho saiu de casa ... passadas duas horas chega a casa, indo de imediato para o quarto ouvir música. Passados alguns minutos tocam-me à porta, era a Policia perguntando por ele. Chamei-o. O agente pede-lhe o chapéu que tinha roubado a um miúdo, e a quem tinha ameaçado de espancar caso ele dissesse quem é que o tinha roubado. Fiquei incrédula e perguntei-lhe o porquê daquele comportamento (afinal de contas ele tinha vários chapéus), ao que me respondeu:

" … sei lá ... eu até nem gosto do chapéu, roubei porque me apeteceu”!!!!

Não dava para acreditar. Disse-lhe que o mínimo que poderia fazer era telefonar para a mãe do menino que ele roubou, afim de lhes pedir desculpa. Naturalmente que recusou. O meu mau feitio entra em acção. Disse-lhe. "... ou ligas a bem ou ligas a mal". Não quis. Perguntei-lhe se era preciso partir para a violência para que ele fizesse o que lhe pedia ... respondeu que sim. Bati-lhe, e só assim, ele se dirigiu ao telefone a soluçar para cumprir a sua obrigação.

Ele exigia que tomássemos posições de força …. O que era deveras desgastante. Sempre me mantive firme, pois sabia que era a solução para não ser eu a agredida, nunca mostrei medo, sempre o enfrentei, mas até durante a minha gravidez eu tinha de tomar o pulso, pois nessas alturas em que eu estava mais frágil, ele fazia as investidas dele, para passar a controlar a situação, como que, a querer inverter os papeis.

0 comentários: