>

segunda-feira, 30 de junho de 2008

A Desconversa da Conversa

Na 6ª feira a noite estava amena, pelo que eu e o meu marido, decidimos estar na nossa varanda a conversar (acho que andamos a ensaiar para as férias, lol). Começamos a observar vários pirilampos que brilhavam no escuro, para grande entusiasmo da Rita, porque o Di, por mais que tentassemos não conseguiu ver absolutamente nada.
Passado algum tempo (já eu não me lembrava daquele momento) vem o Di com a seguinte pergunta: "Mãe onde é que dormem as lâmpadas?" Fiquei assim, atordoada, mas qualquer pergunta tem direito a uma resposta, pelo que, a única que me lembrei, foi a de lhe dizer: "dormem nos candeeiiros, lol". Nos candeeiros? diz o Di. Sim, as lampadas dormem nos candeeiros, digo eu! Começo a ver o Di a olhar para mim, muito serio e pensativo!!! e eis que eu volto a reforçar o disparate da minha resposta, dizendo: estás a ver Di, as lampadas estão aqui agarradas aos candeeiros e é aqui que dormem!!! Oh mãe, não são as lampadas, são as pirilampas!!! Opsss! Ah, os pirilampos ... dormem ..... nuns buraquinhos que existem nas arvores, digo eu!!! (lol) Espero não estar a enganar a criança, mas não me lembrei de mais nada!!

2 comentários:

Angel disse...

eheheheheh realmente n temos as respostas na ponta da lingua assim como eles têm a esperteza de certas perguntas. É deveras fantástico!
Bjs

Rute Santos disse...

Olá fiquei mt contente com esta coincidência :) Que giro.
Tenho de me preparar para estas perguntas esquizitas sem uma resposta na ponta da lingua.
Temos de continuar a manter contacto....:)

Mil Beijocas