>

sábado, 21 de junho de 2008

As Fraldas Já Eram ... Acabaram de Vez!! Uau!!

No dia 25 de Março publiquei aqui no blog a minha intenção de declarar guerra às fraldas. Nos primeiros dias as coisas até corriam bem, mas depois comecei a deparar-me com sucessivos acidentes que davam origem a muitas cuecas, calças e meias molhadas.

As condições meteorológicas também não ajudavam, pelo que, decidi fazer uma pausa até o tempo melhorasse. Foi perceptível que o Diogo fazia xi-xis pequenos, mas com muita frequência. Eram cerca de 8 ou 9 mudas de roupa por dia. Comecei a perceber que o Diogo enquanto lhe fossem colocadas as fraldas (e eu continuava a pôr de noite, e quando saíamos à rua) se baralhava ... pois embora tivesse a noção que queria fazer xi-xi, tinha sempre a esperança de estar com a fralda colocada, e por isso lá tinha um acidente.

A unica opção que tive, foi acabar com as fraldas de uma vez ... de dia e de noite (desde cedo percebi que a fralda da manhã estava sempre seca). Inicialmente comecei por colocá-lo no bacio, mas depois comecei a incentivá-lo a fazer na sanita com o redutor. A verdadeira guerra às fraldas aconteceu há um mês e meio atrás, pelo que hoje, posso afirmar que o Diogo já não usa fraldas. De noite nunca tivemos um "acidente" e de dia ele pede sempre, mas às vezes (muito poucas) quando o vou colocar a fazer xi-xi na sanita tem uns pinguinhos nas cuecas, porque se atrasa a pedir, entretido que está com as brincadeiras.

Embora o bocadinho mais atrasado do que a irmã (que largou as fraldas, quer de dia quer de noite, com 24 meses) o meu Diogo conseguiu superar mais uma etapa no seu desenvolvimento. Parabéns Filhote!!!
(Foto para mais tarde recordar)

1 comentários:

Elisabete disse...

K bom ter conseguido largar as fraldas!
Tb gostava e ando a pensar nisso em relação ao meu pimpolho, mas será k não é cedo?
Vou aos poucos tentando a ver o k dá:)
Beijocas