>

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Eu, O Gajo, O Estado .... e os Nervos

Bem, lá fui aos correios levantar a carta ... trata-se de uma convocatória para comparecermos no tribunal no próximo dia 24 de Junho. O objectivo é intervir-mos na conferência com vista à revisão e substituição da medida aplicada (a medida aplicada era designada como apoio junto dos pais, mas como é óbvio está mais do que desactualizada uma vez que ele não está em casa desde Dezembro passado).
Enchi-me de coragem e desloquei-me ao tribunal.pedi para consultar o processo. Fiquei espantada com a dimensão dos 2 volumes que compõem este processo. Embora não tenha estado com a máxima atenção, pois é dificil esfolhear e ler o processo com o Di ao colo, pareceu-me que de uma forma geral reflecte os acontecimentos, naturalmente com algumas imprecisões, como sejam o facto do meu filho alegar que não vai à consulta de Pedopsiquiatria porque a mãe não lhe dá dinheiro, esquecendo-se de relatar que tal deveu-se ao facto de ele ter gasto o dinheiro dos transportes querendo que eu me deslocasse a pé de Loures ao Hospital de Santa Maria.
Contudo, o tribunal ordenou que as passagens fossem suportadas pelas Segurança Social e ainda assim ele continuou a recusar o apoio da Pedopsiquiatra.
A minha mãe comunicou ao tribunal que teve que o por fora de casa porque ele a agredia verbal e fisicamente, fazendo-se acompanhar de drogas e aparecendo alcoolizado às tantas da noite.
Aqui em casa tb era isso que ocorria ... mas sem a presença de drogas à vista, uma vez que embora suspeitando que ele as tivesse, nas diversas vezes que as procuramos nunca as encontrámos.
Mas afinal de contas o que é que a minha mãe pensava que ia acontecer na casa dela? que ele virava um anjinho? o que é que ela pensava que a entrega das chaves de casa para entrar e sair à hora que queria, poderia originar?. Agora queixa-se ao tribunal que até tem de dormir com o quarto fechado à chave porque tem medo dele?
Consta do processo que ele se encontra sem trabalho, segundo declarações prestadas pelo André numa fase posterior ao ter-me relatado que estava a trabalhar. Porra estou farta de mentiras. Alega ter sido despedido do LouresShopping porque se magoara a jogar futebol e despediram-no.
Ele a mim contou-me que se despediu porque era o unico homem a trabalhar no meio de mulheres e elas eram muito chatas e gostavam de tudo feito ao pormenor!!!!!!!! Sem comentários!!! Até porque essa mentira já tinha sido utilizada aquando da sua actividade numa Vidraceira!!!
As mentiras já são tantas que já se repetem, já está a faltar a imaginação!!! Entretanto a Juiza do processo relata que o Jovem André pretende viver à conta e por conta da Segurança Social!!
Jura??? Nem posso crer!!! Então ser-lhe-à feita a vontade .... será aplicada uma medida de apoio para a autonomia de vida .... e a Segurança Social para quem todos os que trabalham descontam que pague .... e eu que estou sempre a "cortar" no Estado ..... e afinal as instituições públicas até são umas porreiras!!!! ... é que para já, o menino está numa pensão em regime de pensão completa em Lisboa, mas depois esta-me a mandar SMS para eu ir tomar café com ele a Loures.
Já estou baralhada!!! Provavelmente está a pensão a ser paga, sem ele a utilizar ... pois agora deve andar a confortar a avó que diz que quer morrer .... e para quem quer morrer anda muito espevitada .... pois liga todos os dias para mim ... sem que eu lhe atenda o telefone ...!!! E se o meu filho descobre que se ele quiser pode fazer um pedido ao tribunal e prorrogar o processo até ter 21 anos ... isso então será uma festa (uau!!! viver com tudo pago, com montes de liberdade, muita droga, muito sexo e muitas festas sem ter de bulir .... haverá melhor vida???? Viva Portugal!!!).
No meio de tudo isto ... resta uma duvida que só mais tarde será esclarecida é que em Setembro de 2006 quando ele foi institucionalizado as contas do processo ascendiam a 5.000,00€ a decorrer por conta dos pais.
Ou seja, vamos lá ver se para além de termos este Carma, ainda temos de ir morar para a barraca para podermos pagar as despesas do tribunal. Se calhar quem vai pagar as pensões, alimentações, deslocações, etc .... até somos nós. Nessa altura pode ser que o Sr. Galvão faça aquilo que não poucas vezes lhe apetece fazer!!! Lá vão dois coelhos de uma cajadada só!!!!
Ai que nervos .... será que não poderemos ir já habitar o Planeta Marte???
E sabem que mais ..... já me estou a passar com estes paragrafos que teimam em não espaçar!!!! Grrrrrrrrrrr!!!!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

REalmente...nem sei o que te diga!!!:(
Nem sabia que em Portugal haviam essas "regalias".
Desculpa te dizer mas a tua mae e uma comica.
Faz tudo o que o neto quer e depois queixa-se ao tribunal????

Nisto tudo so espero mesmo que n tenhas que pagar nada destas coisas....Porque a culpada nao es tu!

Ja que o estado quer pagar a pensao e tudo mais que se chegue a frente para pagar ao tribunal ,ou a tua mae!


Miga...se as letras antes eram gigantescas agora quase n se vem!hehehe

Queres chorar um cadinho mais?Lol;p

Ontem comi um ganda big mac com umas batatas fritas e uma coca-cola e hoje pesei-me e.....68.7kg hahahahaha
Pensei logo em ti....:))))

Ja sabes...Mac Donalds ajuda a emagrecer..looolll

Jinho e que tudo se resolva.

Elisabete disse...

Cada vez entendo menos o sistema português. Nem sabia k o estado pagava esse tipo de coisas.Então se alguém kiser sair de casa dos pais o Estado paga?
Deves andar com a cabeça feita em água, linda!
Sinceramente, se te xegar alguma conta dessas, devolve e diz-lhes que descontem na pensão k dão. Dsclp, mas não me parece nada justo.
Pois, a Ana tem razão...agora as palavras estão com letra mt pekenina! :)Tens de mudar isso!
Beijocas, linda e paciência pra todo esse processo!

Anónimo disse...

A tua vida não dava um filme, mas uma novela...acho sinceramente que tens que te dedicar a escrever, o pior é que o André e a avó ainda te moviam um processo por utilização da sua imagem e bom nome :) :)
Eu não te disse que ela se tinha ido queixar ao tribunal de Mafra?!
Será que é mesmo obrigatório comparecer? Esta situação já se está a tornar uma vergonha!! Aqueles 2 não se cansam de andar a "gozar contigo" e com o teu tempo? Já é demais!!!
Se precisares de nós avisa.
Beijos

Patricia disse...

hummm... já percebi o que se passa...
É triste mas às vezes acho que o nosso país é demasiado benevolente...

bjs e boa sorte ;)