>

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Como Reciclar Livros Escolares


Mais de 950 ‘Livrões’ serão distribuídos por todo o país. O objectivo é recuperar livros escolares usados para a sua reutilização ou correcta destruição, numa perspectiva de boas práticas de responsabilidade social e ambiental. Dê uma nova vida aos seus livros escolares usados, entregue-os no Livrão é o nome desta campanha que teve o seu inicio no passado dia 20 de Junho.

Trata-se de um iniciativa conjunta da Entreajuda - instituição particular de solidariedade social, que visa apoiar outras instituições ao nível da organização e gestão, para melhorar o seu desempenho e eficiência –, do Clube dos Livros e das Livrarias Bertrand.

A partir de agora será possível depositar os livros escolares usados nos ‘Livrões’ (pontos de recolha) colocados na rede de Livrarias Bertrand, nas agências da Caixa Geral de Depósitos, nas lojas Pingo Doce e Feira Nova aderentes, nas lojas do Instituto Português da Juventude, para além de muitas escolas aderentes a este projecto. Ao todo estão previstos mais de 970 pontos de recolha em todo o país, onde poderão ser entregues os livros escolares usados. A campanha prevê ainda que os livros escolares reutilizáveis, ou seja, ainda em vigor e em bom estado, possam ter um valor equivalente a 20% do preço do livro. Este será pago ao dador do livro por transferência bancária, desde que verificados os requisitos inscritos no folheto que se encontra aposto no ‘Livrão’.

Todos os livros que se enquadrem nos requisitos de qualidade e validade e que possam ser reutilizados serão disponibilizados para venda on-line no site http://www.clubedoslivros.com/ ou através da Linha de Apoio 214 691 892, com 50 por cento de desconto sobre o preço de venda.

1 comentários:

Ângela Vieira disse...

Hello!
Ora ai está uma optima iniciativa :)
Ne tudo é mau neste país...ainda à pouco reclamava da falta de passeios (ou de carros em cima deles)...

Beijinhos babados e boa quarta-feira.