>

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Eu Sou / Não Sou / Gosto / Não Gosto/ Tenho / Não Tenho ...

Para que me conheçam um bocadinho melhor, lembrei-me de elaborar uma "lista" com as qualidades e defeitos que reconheço em mim. De uma forma geral gostei das conclusões a que cheguei, embora tivesse obrigação de melhorar um pouco mais, alguns aspectos negativos, pelo menos deveria esforçar-me para afastar aqueles que me têm saído "caros", mas embora consciente da necessidade de mudança, nem sempre é fácil concretizá-la.
Assim ... aos meus olhos ... eu sou ....

- Simpática
- Comunicativa (dou-me à conversa com muita facilidade, falo depressa, gesticulo muito, e por isso, dizem que sou muito expressiva)
- Responsável;
- Extrovertida;
- Sincera (digo sempre o que penso ... doa a quem doer);
- Radical (ex. se num café sou porventura mal atendida, jamais lá voltarei, nem que seja o único que esteja aberto);
- Honesta (ex: se ao fazerem um troco alguém me dá dinheiro a mais, eu volto atrás para devolver);
- Teimosa (quando tenho razão vou até ao fim do mundo);
- Amiga do meu Amigo (não alimento como devia, as minhas amizades, mas os meus amigos podem sempre contar comigo);
- Frontal /Directa (talvez seja este o meu maior defeito … é que há pessoas que não gostam de ouvir as verdades na cara … eu gosto de as dizer, e também agradeço que quem tiver alguma coisa me diga na cara, eu poderei não concordar, argumentarei em minha defesa, mas respeitarei e ficarei agradecia pela franqueza);
- Politicamente Incorrecta (se tiver que me saltar a tampa, esqueço-me de onde estou, e digo o que me vier à cabeça);
- Sorridente;
- Não sou ciumenta;
- Impulsiva (muito) (aqui está um defeito que me tem trazido alguns dissabores. Com a idade tenho vindo a tentar controlar-me … mesmo assim … o impulso é sempre mais forte que eu.
- Tenho um elevado sentido de humor (não dispenso uma boa gargalhada);
- Sou aparentemente fria. (Só há pouco tempo é que perdi a vergonha de dizer ás pessoas o quanto gosto delas. Contudo para os meus filhos e só para eles, digo várias vezes ao dia que os amo e dou-lhes muito mimo (beijos, abraços, festas, etc)
- Sou muito impaciente (é impensável executar qualquer trabalho meticuloso);
- Sou bruta e descoordenada (as coisas frágeis estão sempre em risco, eu tento por exemplo arranjar qualquer coisa com a calma (pouca) que tenho, e quando não vai a bem vai a mal, muitas vezes delego no meu marido as tarefas mais sensíveis, porque comigo, vai tudo à frente;
- Dinâmica e Pró-activa – sou polivalente, desde que os trabalhos não impliquem minúcia;
- Executo as tarefas que me são atribuídas, mas sem ter muita atenção ao método. O resultado é atingido na perfeição, mas gosto de ser eu a escolher a forma de o atingir;
- Sou prática, gosto de descomplicar;
- Pontual (chego sempre por antecipação);
- Nunca fui muito feminina (nunca gostei de vestir vestidos, saias, usar ganchos ou bandoletes … era aquilo a que se chama Maria rapaz);
- Visto de uma forma pratica, mas clássica, não sou arrojada, não dou importância aos acessórios (eu sei que são importantes);
- Tenho dois vícios que me têm trazido alguns constrangimentos (roou as unhas/dedos até aos cotovelos (lol), nunca conheci ninguém que tenha os dedos na lastima que eu tenho, a situação é tão grave, que ando sempre a esconder as mãos. O outro é o facto de ser Nesquickoudependente, ou seja lembro-me com 3 anos ir às escondidas abrir a lata para comer o dito, às colheres …. E o pior é que ainda hoje o faço (uma verdadeira vergonha, eu sei) … a média é comer 1 Kg por semana, e há longos anos que é assim … poderá deixar de haver comer, que eu aguento … agora a falta do Nesquick ... desespera-me!!!
- Adoro petiscos, especialmente caracóis;
- Não bebo qualquer bebida alcoolica, nem mesmo cerveja, não por algum fundamentalismo … é somente porque não gosto;
- Não fumo, nem nunca fumei;
- Nunca me droguei e espero bem nunca o vir a fazer. Já pensei por brincadeira tomar uma pastilha de Ectasy, mas a minha a minha consciência proíbe-me;
- Gosto muito de falar ao telefone;
- Gosto muito de ler;
- Gosto de ouvir música;
- Gosto de escrever (sempre tive, e ainda hoje tenho, um diário onde escrevo com frequencia o meu dia a dia);
- Não ligo muito à televisão;
- Na escola baldava-me sempre que possível, fazia questão de dar todas as faltas a que tinha direito, era desatenta, falava com a colega do lado, mas era a chamada “marrona” Utilizava a técnica do resumo dos livros e apostava em fazer bons apontamentos. Era uma aluna média. A disciplina com piores resultados sempre foi matemática;
- O meu desporto de eleição é a natação. Iniciei a prática desta modalidade nos Tanques do Algés e Dafundo com 3 anos. Acabei com 9 anos na competição do Benfica;
- Andei num Colégio de Freiras desde os 3 aos 8 anos;
- Não percebo nada de costura;
- Cozinho por obrigação. Preferia estalar os dedos e o comer aparecer feito … aquele prazer da cozinha nunca me contagiou;
- Em média vou ao cabeleireiro, de ano e meio em ano e meio;
- Nunca comprei um creme anti-rugas (mas cho que devia);
- Nunca fiz uma limpeza de pele;
- Nunca fiz uma depilação fora de casa;
- Nunca comprei um perfume (os que tive e foram poucos foram-me oferecidos);
- Ando com a mesma fita a prender o cabelo há pelo menos 7 anos (é uma vergonha e não é exagero);
- Sou muito poupada em determinadas coisas, como estas ultimas (e provavelmente não devia, pois devia cuidar mais de mim), mas sou uma mãos largas para outras coisas em que esteja em causa uma questão de conforto, ou seja prefiro não ter, do que ter algo medíocre. Ou tenho bom, ou prefiro nao ter;
- Sou persistente;
- Sou determinada;
- Adoro conduzir e conduzo bem e tenho o pé pesado;
- Também tenho carta de mota e gostava muito de ter uma CBR, para dar longos passeios e sentir a adrenalina ao rubro!!
- Se tivesse muito dinheiro gostava de ter um X5 da BMW;
- Nunca andei de avião;
- Sou aventureira;
- Prefiro o campo à praia, embora tb goste desta ultima;
- As minhas plantas/flores preferidas são as Hortênsias;
- Sou benfiquista
- Sou fã da Madonna desde sempre … gosto do seu atrevimento e da sua capacidade de chocar os outros;
- Tenho medo de morrer;
- Temo a velhice, as doenças e a falta de dinheiro para as tratar, e não poder assistir ao crescimento dos meus filhos e mais tarde aos netos, gostava de ser eterna desde que com saúde;
- Tenho alguns traumas (o maior é não ter tido família);
- Se tivesse que lamentar alguma coisa na minha vida seria o facto do meu pai ter morrido poucos dias antes de eu completar 3 anos, e de o meu filho mais velho ser como é);
- Não sou nada supersticiosa;
- Sempre lidei bem com o meu corpo, qualquer roupa me servia, me ficava bem … agora já não é assim … olho-me ao espelho e não gosto do que vejo … pois estou pelo menos com mais 12 kg do que seria aconselhável/saudável.
- Quanto mais penso em moderar o que como … mais me enfardo em comida. Não restam duvidas, que como por impulso, e quanto mais instável emocionalmente estou, pior!!
- Na adolescência lidei de perto com a anorexia, apenas e somente, porque estava muito isolada e tinha preguiça de cozinhar e comer sozinha.
- A minha área de estudos é o Direito … nunca gostei do ambiente da faculdade … sempre achei os alunos de direito na sua generalidade excessivamente pedantes! Gostei muito do curso … mas custou-me horrores!!!
- Fui militar … ingressei no Curso de Oficiais do Exercito em Outubro de 1997 na Escola Prática de Serviço de Transportes na Figueira da Foz … acabei por desistir. Para ser sincera a hierarquia militar fez-me alguma confusão, aquela história de eu a curto prazo ir ser aspirante e poder dar ordens aos sargentos que me ministraram a formação … complicava-me com o sistema!!!
- Ambiciosa;
- Solidária;
- Acho graça à astrologia, embora não lhe atribua grande credibilidade … mas lá vou dizendo que sou do Signo Balança, e acreditem que fiz contas para que os meus filhos pequeninos também fossem … a Rita é … o Di não, pois nasceu uma semana antes do previsto!!
- Diplomata (enquanto não me chega a mostarda ao nariz … porque se chega … esqueço-me do significado da palavra);
- Para ser sincera eu gosto muito de mim. Se pudesse tentaria moderar a minha impulsividade, abandonaria a ansiedade, perdia uns kilos, deixava os vícios, e aí sim, considerar-me-ia ao meus olhos uma pessoa perfeita (fazendo de conta que isso existe), deixando por isso de ser modesta (lol).
PS1 – estava-me a esquecer que sou incapaz de sintetizar pelos vistos, o que quer que seja (lol)
PS2 - Estou a elaborar a lista das caracteristicas dos meus filhotes.

7 comentários:

Ângela Vieira disse...

Olá!
Gostei muito de te conhecer melhor.
Tens alguns defeitos? Eu chamaria personalidades forte com que me identifico muito...
entre elas destaco a frontalidade, que também já me trouxe disabores!
Enfim, a verdade dói a algumas pessoas...e talvez preferissem que fossemos mentirosas e cínicas!

Continua como és!
Perfeito ninguém é!

Espero que tenham um optimo fim-de-semana.
Beijinhos babados

Paula Silva disse...

Ãrre não cosnegio ler tudo pk são quase 17.30h e vou embora ..mas tenho ler isto ao pormenor
adorei a do nesquik lol
bom fim semana
hortensia é granjas certo? eu Também adoro
bjs
paula

Anónimo disse...

AMEI este teu Post! Está FANTÁSTICO e fiquei a conhecer-te lindamente e gostei de te conhecer, deves ser optima pessoa. Beijinhos e bom fim de semana

MamãdaDiana disse...

Identifico-me com algumas... Embora seja muito sentimental...

Quanto ao teu filho filipa, acho que não há muito a fazer, se ele próprio não ker ajudar... Não é justo ficares com esse Karma para o resto da vida... Fazes tudo o que podes...

pensa nos teus dois que ainda podes dar uma educação à tua maneiraa, sem outros para intervir...

tenho medo do futuro da minha Diana...

às vezes sou tão injusta com ela por causa da minha familia...

Beijinhos

Anónimo disse...

Adoro a tua capacidade de síntese (lol!!) Fiquei a conhecer-te mais por dentro que é como quem diz, como te vês a ti própria. Acho-te principalmente honesta e essa é, para mim, uma das melhores qualidades que um ser humano pode ambicionar. Parabéns por seres como és!
Bjinhos e bom fim de semana

Anónimo disse...

Querida amiga,
Como sempre adorei o teu poder de síntese :) :)
Talvez por isso esqueceste-te de dizer o principal: és maravilhosa (corajosa, frontal, combativa, etc).
beijos,

Elisabete disse...

Foi uma "história" muito linda de se ler, Filipa!
É abrir o coração e mostrar como és, como te veremos, sem medos ou preconceitos. Tenho reparado nalguns blogs que não conhecemos as pessoas que os constroiem. Tu, pelo contrário, fizeste um retrato de ti, de como te vês, sem qualquer tipo de preocupação. Adorei, mesmo!
A qualidade que mais aprecio no ser humano é a sinceridade. E é aqui k está a base de tudo o resto.
Volto a dizer, és uma grande MULHER e uma excelente MÃE!
Beijocas