>

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Template "O Blog está Nú"

Peço desculpa, mas estes ultimos templates foram feitos por mim (lol) e eu não sou propriamente uma profissional. Faço-os, mas não consigo hospedar a imagem na net com a dimensão de 1280x1024 (não tenho photoshop), que seria o ideal. Só consigo com a dimensão máxima de 1024x768, pelo que opto por a centrar e chegar a coluna da direita o mais a direita possível, o que pelos vistos para quem tem monitor de 19" causa dificuldades. Curiosamente a outra imagem que fiz, fi-la da mesma forma, mas enquandrei as duas colunas dentro do template e desta vez armei-me em engraçadinha e quis por a coluna fora .... deu asneira!!

Ficam muito zangados, se eu só colocar o template amanhã? É que estou cheia de frio e sem vontade para retocar a imagem (estou a pensar como vou ganhar espaço para colocar dentro do template, a coluna que pus fora, não vai ser fácil)!! Amanhã (ou talvez pela madrugada dentro) tenha disposição. Por agora fica assim, pois creio que já estará visível para todos,


É caso para dizer: Desculpem o incomodo, tentarei ser breve!! lol

-----------------------------------------------

ADENDA: Coloquei este template para não ficar sem fundo nenhum. Quando souber criar um template com a medida certa ..... mudarei de cara ao Blog, que é coisa que há muito tempo não faço!! LOLLLLLLLL

PS - Sandra, muito Obrigado pelas tuas dicas. Fiz o download do programa, e andei a tentar redimensionar a imagem. Realmente consigo colocá-la com a largura como pretendia (1280) mas no comprimento, esta ajusta automaticamente para os 800 e qualquer coisa (lol), pelo que o template aparece no ecran como se tivesse sido cortado ao meio. Amanhã com mais tempo, vou investigar, para ver se há algo mais que possa ser feito (e deve haver eu é que não sei)!! nem imaginas os dias que andei a matar a cabeça, por não encontrar nenhum programa onde pudesse redimencionar com estas medidas ... e eis que surges com essa dica! Obrigado!! Ser ignorante é mesmo uma tristeza!!!

PS2 - Elisa, naturalmente seria mais simples ir buscar uma imagem à net com a dimensão pretendida (foi assim que comecei, lol) mas o que é que queres? eu agora lembrei-me de de criar os meus próprios templates!!! Isto são mesmo coisinhas de quem não tem mais nada para fazer, e já começa a ser caso para, em vez de perguntar se vêem bem o Blog, perguntar se já estão tontos, tantas são as vezes que mudo o rosto ao Blog. Até eu já estou a ficar zonza com tantas mudanças!!

Beijinhos

15 comentários:

Ana Guida disse...

o filipa, eu fico zangadissima!! lol

Fiquei um pc preocupada com o k descreves no post anterior...n t esqeças k tal como tu ando sempre p casa e olha se me quiseres adicionar ao msn (tenho o mail no blog) podemos ir falando...

bjs*

Sandra disse...

Podes usar o photosacape é gratis, http://photoscape.en.softonic.com/

E muito fácil de usar.

E não estamos nada zangados, para se saber é preciso experimentar. Não é verdade!

Bjs

Sandra disse...

http://www.photoscape.org/ps/main/screenshot.php
Aqui tb podes ver alguns exemplos

Tudo o que eu sonhei! disse...

Amiga Filipa,
Lamento mas não posso ajudar! Sou mesmo muito trenga nestas coisas da informátia. Ainda assim...deixa-me dizer-te uma coisa: o blog está nú mas muito bonito porque pintado com a minha cor favorita! :)
Um beijo e...não resisti a esta onda tão carinhosa dos blogs! I'm in :)
X

Anónimo disse...

Olá querida Filipa, o que importa mesmo é o conteúdo das tuas palavras :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Lisa disse...

ola linda,

eu tenho sacado imagens da net logo nesse formato :D
graças a ti eheheh
então ...?!

beijos e agasalha-te

Unknown disse...

Cara Filipa!!

Antes de mais espero que tenhas entrado bem em 2009. Desculpa a minha ausência, mas como te tinha dito estive quase uma semana aí para os teus lados e hoje comecei a trabalhar num sitio novo, o que me vai deixar menos tempo para aqui vir fazer-te uma visitinha.
Contudo desejo que esse novo medicamento te faça bem e que recuperes a tua auto-estima e tudo mais que achas que perdeste.

Beijinhos,
Susana

ANA disse...

Já fazes mais do que eu! Para mim é mais fácil os que já estão feitos!
Bjs.
Ana

Anónimo disse...

Olá Filipa: O blog - está certo que tens de experimentar, ás vezes não se acerta é primeira...ou á segunda, lol! Mas também é divertido mudar e ver como fica.
a medicação - podemos achar que isto de viver com comprimidinhos a ajudar não é o que mais gostamos mas, por vezes devemos deixar que a ajuda da medicina nos faça melhor! Se te sentires mais tranquila e te fizer descansar, desde que com o médico a acompanhar, acho que só tens a benificiar com isso
Um beijinho e muita força para encontrares o teu ponto de equilibrio

Susana Pina disse...

Pois eu de templates sou mesmo uma "naba", isto da informática por aqui é só mesmo o básico. às vezes apetece-me mudar a imagem do meu blog que acaba por cansar, mas tenho medo depois de sair asneira, e acabo por o manter.
Quanto ao post anterior, se estivesse no teu lugar iniciava os comprimidos pela dose minima e logo vias como reages, porque cada caso é um caso, e se precisasses aumentar a dose depois aumentavas, mas sempre acompanhada pelo médico.
Espero que melhores Felipa, não se brinca com as depressões.
Um bj grandeee
Susana

Paula Silva disse...

olha eu gosto muito deste fundo
bjs

Lisa disse...

tens razão linda, fui uma totó em sugerir tal coisa ... duh!
beijinhos enormes e com carinho, adorei o ursinho!

As Minhas Pinxesas disse...

Gosto mto deste fundo.
Tambem queria fazer um para o meu, mas não percebo nada disto.
Se quiseres adicionar msn diz-me que te dou endereço.
Beijokas
Xana

Anónimo disse...

Eu adoro este ursinho e consigo visualiza-lo bem, eheheh, quem manda terem ecras muito grandes,lol
so gostava de ver outra vez as fotinhas do di e da Ritinha outra vez mas aos poucquinhos vais la

Beijocas bem gorducha e cheia de friooooooo

Tudo o que eu sonhei! disse...

Filipinha...sou eu :)
Beijos Xana