>

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Do Domingo

Ontem, após uma compritas e uma queda de para-quedas na casa dos sogros para almoçar, regressámos a casa, prontinhos para nos colocarmos à beira da lareira, na companhia de umas torradas e de um chazinho.

Quando chegámos a casa, eu tinha dito ao meu marido: Hoje gostava de não ter obrigações, de não ter crianças para tratar, pois se assim fosse, ia já tomar um duche quentinho, e ia-me enfiar na cama. Estava-me a apetecer estar na caminha a ver televisão e a dormitar, naquela molenguice do vira para a direita e depois para a esquerda, espreguiça ali, e espreguiça aqui.

Claro que o meu marido olhou para mim e pensou: Sim, vai sonhando!!

Não estando a dar nada de jeito na televisão, eis que nós lembrámos de uma jogatana de cartas. Foi um pagode. O que eu me ri, a tentar fazer batota, para ganhar ao convencido do meu marido. Claro que a maior parte das vezes ele ganhou, mas ainda consegui gritar vitória umas duas ou três vezes. Foi uma forma animada, de preenchermos o fim de tarde de domingo.

E adivinhem lá o que fizemos logo após o jantar? Ah pois é, decidimos arriscar, pelo que às 21:00 horas já estávamos deitadinhos na cama morninha (desde que estamos nesta casa, nunca mais tínhamos usado o cobertor eléctrico, pelo que ontem foi a primeira vez, e soube-nos ... tão bem!!!).

Deixámos os miúdos a brincar no quarto ao lado, onde estranhamente, permaneceram em silêncio a fazer desenhos e a brincar!!! Soube tão maravilhosamente bem, que acho que este programa, enquanto o frio nos visitar, será para repetir!!!

Beijos

9 comentários:

EA disse...

eu passei o meu fds todo na caminha a ver filmes, junto com o love e a xilloca (cadela), só nos levantamos para cozinhar, tomar banho e passear a gaja! :P
Que bem que me soube! beijinhos e boa semana

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá Filipa, mas que booom, dias assim quentinhos são do melhor que há!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Liliana disse...

Mas que bela forma de passar o domingo, eu se ontem nao tivesse que ir comprar o presente da Filipa tambem tinha ficado no quentinho lar, que sabe sempre tao bem, humm uma maravilha...

Beijocas quentinhas

Sandra e Dinis disse...

Tb no domingo ficamos em casa, ao calor da lareira e a ver filmes. Alguns já repetidos (mama mia e o wally) por causa do Dinis que adora.
E os teus já se portam bem sozinhos!
Para repetir, sem dúvida

Bjs

sofia disse...

Fantástico programa!
A repetir certamente.

Anónimo disse...

ola filipa eu tambem passei este fim de semana entre a cozinha e a minha caminha sabe tão bem estar no quentinho lol beijinhos angelina

Sílvia disse...

Ai que bom que deve ter sido...
Aqui por casa ainda não dá para fazer coisas dessas, a Francisca ainda é muito pequenina para ficar assim entretida. E eu que tenho tantas saudades de programas assim...

Beijinhos

A mamã disse...

hummmmmm e que foste fazer pracaminha tão cedo com o mariduxo hã????

Noc@s disse...

Isso é que é programa... hummmm bem bom :-)
Jocas preguiçosas ;-)