>

domingo, 18 de janeiro de 2009

Parabéns

Hoje, aqui por casa é dia de festa. O G completa 38 anos. Espero muito sinceramente que muitos mais anos possamos comemorar, assim juntinhos, como estivemos hoje. Mas neste dia não é só o aniversário que é lembrado e festejado, isto porque, o 19º aniversário do G, trouxe uma notícia surpresa, para não lhe chamar notícia bomba, pois a bem da verdade, foi isso mesmo que foi.

Na vespera (dia 17/01/1990) a minha colega da escola e irmã do G., entregou-me uma carta que o G lhe tinha pedido para me entregar (que romântico, lol). Eu li a carta, e guardei-a na mochila, não tendo a preocupação de a esconder.

Ao serão (já em casa) a minha mãe chama-me à cozinha, e verifico que para além de estar muito branca têm a carta na mão (se estivesse na posição dela também teria ficado, lol). É que o engracadinho do meu namorado (que a maior parte das vezes, eu via de semana a semana, dai a correspondencia por carta) fez um desenho de uma mulher grávida (era uma hipotese que já colocavamos). Imaginam a cara de uma pobre mãe de uma adolescente de 16 anos, não imaginam?

Acho que confrontada com tal cenário também mudei de cor, mas claro que aleguei que o meu namorado era tonto, e que aquilo era brincadeira (somos tão inocentes com aquela idade). Claro que a minha mãe não se deixou convencer, e no dia seguinte estava comigo à porta do gabinete de análises para comprovar se o meu namorado estava ou não a brincar.

Durante a tarde pedi à minha amiga Sónia, que me acompanhasse à cabine telefónica (na altura telemóveis era algo que só os senhores de negócios tinham), afim de telefonarmos para saber o resultado das análises. Eu estava tão nervosa que deleguei na minha amiga o fazer a pergunta.

Às tantas, oiço-a dizer ao telefone: Ah o resultado é positivo!!
Bem, eu nem queria acreditar no que ouvia!! Era oficial .... eu estava gravida!! E agora?

Telefonei ao G, que assim que ouviu a bombástica notícia, ficou em silêncio.
Quando cheguei a casa, encontrei a minha mãe fechada no seu quarto, a chorar e com os seus stress habituais (mas desta vez com razão), tendo feito já o favor de pôr a mãe do G. ao corrente de toda a situação.

Durante o jantar, que por ser dia de aniversário do G foi na casa dele, eis que o pai do G, desconhecedor da situação, diz ao G: Olha, prenda é que não há!!! E responde a mãe pronta e oportunamente: "Não faz mal. Ele já arranjou uma linda prenda!Esta menina está grávida"!!

Acho que nunca na vida tinha sentido tanta vontade de me enfiar num buraco como naquela altura.

A verdade foi, que o pai do G. reagiu bem à notícia, tendo achado o máximo ir ser avô. E foi assim que o aniversário do G. ficou marcado como sendo a data em que soubémos que iamos ser pais!!!

Já lá vão 19 anos!!!

13 comentários:

Patricia disse...

Muitos parabéns ao G., imagino o stress que foi nessa altura, hoje dá vontade de rir...

tens um desafio para aceitares no meu blog :)

bjs

Anónimo disse...

PARABENS ao maridao:)
Que conte muitos mais,cheios de saude e muitas surpresas boas :p

E eu farto-me de rir com estas coisas.Lol

Jinhos e bom fim de semana,

Mae Princesa disse...

Parabéns ao G!!!!Imagino-vos há 19 anos atrás!!!LOL!
Beijocas!

Tudo o que eu sonhei! disse...

Parabéns ao G. Espero que tenha passado um dia muito feliz :)
Devorei este teu post e quase imaginei cada momento daquele dia. 19 anos depois estão juntos e felizes. Que mais importa? *.*
Beijinhos

Noc@s disse...

Muitos Parabéns ao G.!!! :-) Que seja muito Feliz, junto de todos vocês.
Jocas grandes ;-)

Mamã e Tesourinhos disse...

Muitos Parabéns ao Maridão!
Bem, quanto às vossas aventuras... agora dão para rir, mas na altura...
Fica bem.
Bjs.

Anónimo disse...

Eu bem digo nao te esqueças de escrever um livro,lol...
Parabens atrasados ao G., mas lembrei-me de voces ontem, tanto que escrevi no post...

Beijocas boas e sempre cheia de surpresas da tua parte

Anónimo disse...

ola Filipa parabens ao seu marido muitas coisas boas para o futuro. bjs angelina

Paula Silva disse...

bom muitos parabéns ao papá da casa
agora essa parte da noticia ser dada dessa maneira ..ai ai ...se fosse em mim acho que levava uma sova tão grande mas tão grande que não me mexia mais
lolol

Anónimo disse...

Muitos parabéns!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Ana Guida disse...

bem, mas k historia tao emocionante :) o dia k recebeste a carta, lembro-me bem dele...foi qd nasceu uma prima minha :)

foi um aniversario um tnt ou qt atribulado, mas pronto...

parabens ao teu marido e k ele continue a ser sempre um gd companheiro pr ti e um optimo pr pr os teus filhotes :)

bjs*

Unknown disse...

Parabéns ao teu G. Espero que seja sempre muito feliz e que juntos consigam tantos momentos felizes como o de há 19 anos atrás.
Tem graça que eu também tenho um G. na minha vida. Coincidências!!! ;)

Beijinhos,
Susana

MamãdaDiana disse...

Parabéns!!!!

Que comemoremm mais e mais 19 anos juntinhos!