>

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O Nosso Natal

E agora o que é que eu digo? que adorei o Natal?

Para mim, foi um dia como tantos outros (e por isso gostei). As unicas diferenças foi ter ido comprar os docinhos tradicionais (e não me venham com a conversa que feitinhos em casa é que são bons, porque cá em casa, os doces feitos fora, "marcham" na mesma), e ter estado na Pastelaria mais de meia hora à espera, ter andado a caminho da garagem a horas tardias para ir buscar as prendas, ter doses extras de lixo para despejar, ter comido 24 Ferrer Rocher "alone", mais de duzia e meia de sonhos (o unico doce natalicio que gosto), ter esgotado o stock de pilhas, ter mais brinquedos em que tropeçar ..... e ter no minimo 3 kg a mais!!!

E viva o Natal!!!

Os miudos claro que gostaram. Cá e casa (e porque acho graça ao facto de eles acreditarem no Pai Natal) todos os brinquedos são guardados na Garagem, sendo que as prendas são abertas no dia 25 de manhã! Foi a excitação total.

A Rita recebeu uma mochila da Forever Friends (foi a prenda que mais gostou, pois tem uma adoração por tudo quanto sejam malas e mochilas), uma máquina fotografica das Winx (já tirou tantas fotos que já gastou as pilhas, lol), o quadro de dupla face e muitas letras e numeros magnéticos, para com eles formar muitas palavrinhas e fazer contas!!

O Di recebeu dois carros telecomandados (já tem 4, lol) e uma maleta/banca com ferramentas (com berbequim, torno e chaves de fendas, etc), que adorou .... mas acho que me vai dar cabo da casa toda lol!!!

Eu, recebi um bonito Postalinho de Natal da minha querida Lili, e outro presentinho também ele especial, enviado por uma Amiga e visitante diária deste Blog, que me possibilitou ficar a conhece-la um bocadinho melhor (os miudos adoraram o e-mail, obrigado)!! Estas lembranças, acreditem, valem bem mais do que qualquer presente material!!! O que importa, é que alguém se lembrou de nós!!! Isso é que tem valor!!

Não comi o bacalhau .... porque me chateia comer bacalhau ....só porque meio mundo o está a comer!!! No ano passado ainda fiz bacalhau no forno, porque não apreciamos o bacalhau cozido, mas este ano, nem bacalhau nos apeteceu. Comi leitão que é algo que raramente como, mas como é para a desgraça, que venha o leitão com muita gordura que juntamente com os sonhos e os ferrer rocher ..... fazem uma mistura explosiva que se vai incorporar em mim, quase de certeza até ao próximo natal!!

E assim foi ... o nosso Natal!!

PS - São 4:27 da manhã!! Continuo toda trocada!!!

Beijinhos

11 comentários:

As Minhas Pinxesas disse...

Nem fales em kilos, que comi tantas filhós(que fiz eu) que tenho uma barrigona, credoooo.
Já se passou, e só de ver os nossos pestinhas felizes vale tudo.
Além disso mais vale poucos e bons, que muita gente e só chatices.
Mil beijokas boas para ti ( os ferrero rocher é para este fds aiii)
Bom fds
Xana

Anónimo disse...

Amiga fico feliz por saber que tiveste um bom natal junto da tua FAMILIA esse nucleo pequenino que e o teu bem mais precioso. imagino a excitaçao dos miudos ao abrirem os presentes, eu quando era da idade deles tambem os abria na manha de dia 25, era tao magico quando ainda acreditava no PAI NATAL...
Quanto aos quilinhos a mais esquece,lol, nao es a unica que te sirva de consolo,eheheh...
Em relaçao ao postal estava a ver que nao chegava,lol, mas ainda bem que gostaste, sabes bem que se pudesse iria mais qualquer coisinhas nem que fosse para os miudos!Mas sabes que vos adoro e qu vos trago no coraçao e acho que o que vai escrito no postal e na cartinha em anexo demonstra bem isso, apesar de quase todos os dias o dizer.
Gostei dos postalinhos ou la o que e aquilo no post abaixo,lol, Parabens Di ja estas crescido estas a ficar um homem ja nao precisas da chucha, ja viste Di nao ficava bem ujm Homem andar com a sua mala de ferramentas e de chucha na boca, nao iam achar que eras um bom mecanico, canalizador, electricista ou qualquer outra profissao que queiras exercer com as tuas ferramentas.AMIGA tens uns filhos lindos, es linda por dentro e por fora e eu Adoro-vos

Beijo do tamanho do mundo

Patricia disse...

Eu também perdi o meu espírito natalício, mas estou a tentar recuperá-lo... cá por casa jantou-se bacalhau com natas porque nao aprecio muito bacalhau cozido, mas este ano, nem isso comi :(

ainda bem que eles adoraram as prendas, afinal de contas o natal é para eles :)

bjs

cvcsvg disse...

Obrigado pela visita ao meu Blog..

Nem me fales em doces e afins.. a Minha barriga ainda está inchada de tanto que comi..

Também usei esse truque com aschupetas do Rodrigo.. Deu- as ao pai natal em troca das prendas!! E tem sido do melhor.. Não tem chorado muito ( até agora)!!

Beijinhos

Lisa disse...

ola minha querida, fiquei mto feliz com o teu sms, obrigada por te teres lembrado, eu ca fui na onda do bacalhau no dia 24 e cabrito no dia 25 eheheheh
foi mto positivo! beijinhos enormes

Noc@s disse...

Ainda bem que foi bem passado, cheio de alegria, isso é o importante :-) Quanto a doces tradicionais e afins... bem nem comento, pois esta época é terrível :S O meu marido também esteve mais de meia hora na pastelaria para comprar um bolo rainha, se calhar foram à mesma não?!?! ;-)
E os catraios esses ainda bem que adoraram, pois é tão bom vê-los felizes e nesta época ainda ficam mais e claro nós sempre com os nossos olhos a brilhar por eles :-)(O meu pulgo também recebeu uma caixa de ferramentas, acho que os dois ainda se devem juntar e serem bons empreiteiros LOL)
Jocas pós natal ;-)
P.S. Adorei o teu sms, fiquei tão contente :-)

Anónimo disse...

Olá Filipa! O Natal é para ser vivido por dentro e muitas vezes as pessoas vivem este espírito apenas pelo que aparenta (o consumismo) e não pelo que é. Para mim o Natal é muito importante, marca o despertar da consciência social e é isso que faço passar aos meus filhos. Não há hipocrisia, pois somos só os de casa e há comidinha feita pela avó e por mim (mais os doces) Também não há só o bacalhau porque os miúdos não gostam (este ano houve mais frios para irem comendo) e pensamos o Natal em função dos pequeninos, tentando que tenham um momento de magia naquela noite.
Os teus meninos de certeza que também sentiram essa alegria! Beijinhos doces para todos (os kilos a mais é da praxe, lol!) e que a passagem de ano traga diversão e optimismo para o novo ano!

Susana Pina disse...

Eu optei por fazer uns fritos cá em casa porque adoro fazê-los, mas os sonhos também comprei feitos.
Ainda bem que passaram um Natal muito feliz.
Fizeste-me lembrar os meus Natais de criança em que só no dia de Natal de manhã se abriam as prendas as quais também se mantinham escondidas até esse dia. Que saudades...
Uma beijoca grande e um excelente 2009 para toda a tua familia.
Susana

sofia disse...

Sim, eu também era capaz de comer 24 Ferrero's!
Beijinhos grandes

Ana Guida disse...

o k interessa é k correu tudo bem ;)

bjs*

ANA disse...

Olá.
Espero que tenhas passado um feliz natal e desejo-te um 2009 recheado de amor, paz, saude e felicidade.
Deixei-te um prémio no meu blog.
Bjs.
Ana