>

sábado, 20 de dezembro de 2008

Máquina de Café

Ao ver no Blog da Patricia, a prenda que ela recebeu do Pai Natal (que pelos vistos a visitou mais cedo, lol), não pude deixar de partilhar convosco, a prenda com que o Sr. das Barbas Brancas também presentiou o Sr. G.

Para ser franca, eu não sou grande apreciadora de café, pelo menos em casa. Na rua pelo contrário, não abdico de um cafezinho. Eu sou mais adepta do capuccino e bebo no mínimo 2 por dia, um após o almoço e outro após o jantar.

A máquina que temos tido ao longo destes ultimos anos, é uma Krups, que me saiu num concurso pelo 2º aniversário do Carrefour de Loures, tendo por isso alguns aninhos. Está velhota e a precisar de reforma, pelo que logo, os meus olhos cintilavam para a Máquina Dolce Gusto. Esta que aqui está na foto:

Gosto daquelas mariquices, de pôr a capsula e o café sair sem mais complicações. Para além disso, eu já imaginava as capsulas coloridas guardadas numa bonita caixinha decorada com a tecnica do guardanapo (estão a ver o filme, não estão? eu adoro estas mariquices). Entretanto, lá começamos a fazer contas. Bebo o capuccino cá em casa por 0,13€ e na máquina Dolce Gusto, como implica a colocação de 2 capsulas ficaria a mais de 0,50€. O café, também fica bastante mais caro, do que um café feito numa qualquer máquina tradicional.

Resumindo, o Sr. G., lá se decidiu a comprar uma Big Máquina (que a preço de mercado custa 3 x mais que a Dolce Gusto, mas que para nós teve um desconto maravilha,lol), com o argumento da economia a curto, médio e longo prazo. A máquina é optima e bastante prática, saindo um cafezinho com um simples carregar no botão, mais uma caracteristica que serviu de argumento para o meu G, que me dizia: Por a capsula dá muito trabalho!!! lol

Assim, substituimos a velha máquina, por esta:

bem mais feioza que a da Dolce Gusto, e que não me vai permitir saborear as deliciosas opções que a Nescafé disponibiliza, nem provar os chás frios que se prepara para lançar, ao que o meu marido responde: Queres chá frio? Compra Ice Tea (um insensível, portanto)!!!!! Buáaaaaaaaa

7 comentários:

Patricia disse...

mas a tua máquina de café é uma maravilha.... de facto os cafés e os capuccinos não ficam muito baratos, mas sabem bem... e ficam como as imagens das fotos...
se te portares bem pode ser que o velhote de barbas brancas pense nisso para o ano que vem...

bjs

Anónimo disse...

filipa eu tambem tenho uma nesse estilo e não a acho nada feia.ou enão tenho mau gosto.lol bjs angelina

Unknown disse...

Ai estes homens!!! lol
Mas olha que me parece que ficaste muito bem servida na mesma ;)

Susana

Anónimo disse...

Chá frio? Quem é que bebe chá frio? Ice tea é muito melhor, ;0)
A lá porque há Renaults muito giros não quer dizer que sejam melhores que os BMWs (passe a publicidade, LOL).
A tua máquina é óptima e veio com desconto, o que a torna ainda melhor!!!!
Beijocas

P.S. Guardem-me um café!!!!

Anónimo disse...

Nos ca por casa nao optamos pela dolce gusto precisamente pelo custo do cafe e dos capuccinos, ou seja estariamos a comprar uma maquina para economizar nas idas ao cafe(que a gora sao quase raras) para termos uma maquina em casa em que o cafe ia sair ao mesmo preço do que na rua, por isso optamos pela da Nespresso e desde ja te digo que tira uns cafes deliciosos e a 0.31€ cada, ou seja metade do preço dos cafes na rua.mas tambem acho a tua maquina bonita, e se a conseguiste a melhor preço tanto melhor,o que importa e poupar nesta altura de crise.

Deseja-me sorte, torce por mim e hoje as 14h que vou fazer a ressonancia.

Ah e acabei de vender uns oculos deve ser porque sou muito antipatica(parvalhona aquela gaja)

Beijocas

Paula Silva disse...

eu também ando a namorar uma mas sinceramente tb axo que os cafés da docce gusto ficam caros ...
beijos

Silvia disse...

Desconfio que o Pai Natal também me vai trazer uma máquina de cafe.Não bebo cafe mas tal como tu sou grande aperciadora de capuccinos!
Um Feliz Natal para voces!
Bjokas.