>

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Carta da Rita ao Pai Natal

Olá Pai Natal,

Eu sou a Rita Galvão e tenho 5 anos, lembras-te de mim? Estou certa que não, mas eu quase todos os dias me lembro de ti … e sabes porquê? Porque todos os dias, eu recordo-me que tenho de me portar bem, para que possa contar com a tua visita.

Este ano (sim porque já tenho 5 anos) ando muito apreensiva com a tua chegada. Estou preocupada. Não me parece nada pratico tu entrares pela abertura da minha lareira. Estou farta de perguntar à minha mãe se não era mais pratico entrares pela porta, mas ela diz-me que tu andas nas renas, pelo ar, e que as estacionas no telhado. Ai Pai Natal, tu não me leves a mal, mas eu vi-te na televisão, e achei-te tão barrigudo, que não sei como é que vais conseguir !!

A minha mãe tenta-me tranquilizar, dizendo-me que o ano passado também conseguiste, mas eu não sei …. estou preocupada, e com receio que não consigas cá entrar!!!

Sabes, na semana passada fui ao Toy-R-Us com os meus pais, para ver os brinquedos que gostava de ter, para te poder escrever esta carta!! Ai, vi coisas tão lindas, que por mim trazia tudo para casa, mas não pode ser não é?!! A minha mãe, já falou comigo e já me explicou que vivemos num período de crise e que há meninos como eu, que infelizmente não podem ter brinquedos. Por isso, e para que tenhas dinheiro para comprares prendas para todos os meninos, eu combinei com a minha mãe, que só te pediria um brinquedo.

Estou farta de pensar, mas tem sido tão difícil escolher só um!! Num dia quero um brinquedo, no outro quero outro, por isso, vou-te dizer quais são os brinquedos que eu gostava de receber, e deixo que sejas tu a escolher, pode ser?

Como deves saber, eu gosto muito de escrever e de aprender as coisas da escola, ando sempre aqui a escrevinhar os meus cadernos com as coloridas canetas, mas tenho um problema, é que por vezes engano-me e não consigo apagar. Por isso lembrei-me que conseguia resolver essa situação com um quadro, daqueles que têm uns pés e dupla face … essa seria uma rica prenda, até porque um dos lados é magnético e existem muitas letras coloridas e magnéticas para eu poder ir construindo palavras. Para além disso, enquanto eu utilizo de um lado, o Diogo pode escrever do outro!!!

Outra prenda que eu gostava de ter, era uma máquina fotográfica. Gosto tanto de tirar fotografias. De vez enquando sem a minha mãe ver, eu tiro fotografias com a máquina dela, mas como ainda não as sei apagar, quando a minha mãe as passa para o computador, descobre esta minha malandrice …. E lá começa o sermão!!! Com uma máquina só minha … podia tirar as fotos que eu quisesse sem que a minha mãe se zangasse comigo!!

Vi outra prenda que gostei muito … era uma “consola” da Barbie. Parecia uma Playstation Portátil. Era muito bonita, cor de rosa, e tinha jogos sobre profissões … mas a minha mãe, começou logo a dizer que os jogos seriam complicados para mim … mas eu não fiquei convencida. Acho que a prenda era um bocadinho cara, e por isso ela achou melhor que eu não ta pedisse.

Está-me sempre a dizer … olha que é tempo de crise, e afecta a todos … até ao Pai Natal. Ok, mas diz-me lá uma coisa, se é tempo de crise, e as pessoas tem pouco dinheiro, porque é que eu vejo tantas pessoas com os carrinhos das compras cheios de prendas?

A minha mãe diz-me que há muitos meninos que fazem anos em Dezembro, como o Eduardo, e por isso as famílias têm que lhes comprar as prendas … Hum, a minha mãe pensa que eu acredito nisso … pensa que me engana!! Há qualquer coisa de esquisito nesta história, que eu ainda não descobri …. mas, se eu descobrir, para o ano eu conto-te tudo, está bem Pai Natal?

Gostava ainda te fazer um ultimo pedido … é que eu gostava muito de viver num mundo onde não existisse guerra, fome, doenças, opressão e sofrimento, pelo que se tu pudesses distribuir o envelope da paz, da saúde, da solidariedade, da compaixão, da amizade e do amor … estou certa que farias deste Mundo, um mundo melhor!!!

Beijinho para ti … que eu cá fico à espera que concretizes este meu ultimo pedido, e que me presenteies com uma prendinha!!!

Adeus Pai Natal!!

PS – Esta carta, é a compilação de todas as dúvidas, interrogações, receios e desejos manifestados pela Rita ao longo das últimas semanas!!

11 comentários:

Anónimo disse...

ola linda
Estas duvidas e interrogaçoes ate as crianças ja afectam,mas gostei da forma como compilas-te tudo nesta carta, esta muito bonita.

Um beijinho grande

Lisa disse...

ai Amiguxa tá tão linda a cartinha ehehe
sim realmente com tanta publicidade deve ser dificil fazer com que as crianças acreditem ainda no pai natal!
olha aonde vais buscar os templates do teu blog?

beijinhos grandes

Anónimo disse...

ai filipa se eu tivesse um sonho que pudesse ser realisado.gostava tanto de ser o pai natal.gostava tanto de poder realisar os sonhos das crianças como a Rita. muitos beijinhos para ela. angelina

Patricia disse...

o teu blog está muito bonito :)
em relação às dúvidas da rita, eu também as tenho quando me perguntam o que quero e eu já sou "crescida"...
o que importa é que ela goste muito da prenda que o pai natal lhe vai trazer e como ela se portou bem :)

bjs

teresa disse...

Olá amiga. Blog lindo, Natalício (espreitei a árvore e vi que tem bolinhas de côr lilás/roxo como a minha, lol) e uma carta que faz o Pai Natal ter de trabalhar muito para aquietar essa princesa chamada Rita! Ele que faça uma dieta senão acho que a tua pequenina vai passar a noite de 24 a olhar pela lareira a ver se ele não fica lá «entalado», lol!
Quanto ás prendinhas, ele que escolha bem, pois eu já vi cartinhas em que se pedem muitas coisinhas que depois ficam arrumadas o ano inteiro...mas o quadro parece-me bem (só que ela ia delirar com a consola, certo?)
Espero que o Di esteja menos remeloso e que todos tenham uma boa semaninha, bem agasalhados do frio
Beijocas

Anónimo disse...

Adorei o "novo look" do teu blog! Está mais festivo!
Pois é... parece-me que o Pai Natal vaim ter muito que explicar à n/ Rita este ano, :)
É muito bom saber os porquês das coisas!
Cá em casa nunca se cultivou muito o Natal, mas o elemento "mais pequeno" anda a trocar-nos as voltas, adora o Natal e o Pai Natal, e as renas, e a àrvore, e...TUDO!!

Anónimo disse...

Ena ena tantos flocos e desta vez sao grandes, esta muito giro o teu cantinho todo natalicio.Tens que me dar novamente os links para ver se consigo dar um jeito a minha casa.

Beijocas

Nós os cinco disse...

Linda linda esta cartinha!
Cá em casa tambem ja se fala muito do natal e do problema da lareira ainda por cima tem recuperador! com vai o Senhor abrir a Porta??
Mas a pergunta constante é como sabe o pai natal se eu me porto bem ou não? se há tantos meninos para ele tomar conta?
Enfim é uma alegria!

Vendas disse...

Uma linda carta!
Oxalá todos os desejos dessa pequenina se concretizem!

Beijo

Ângela Vieira disse...

ihih...pois por cá ainda não há dessas dúvidas!

E a Ritinha quer prendinhas boas...acho que vai ter de optar...
senão a carteira dos papás não aguenta...

Lindo o teu blogue!
Adoro o Natal!

Beijinhos grandes e boa semana!
Ângela e Tomás

Kelly disse...

E está linda, linda...
Tão fofinha esta pequerrucha!!!