>

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Não sei que Titulo dar!!!

Hoje ... lá fui eu, como é habito buscar a Rita à escola para que viesse almoçar. Chegada lá, perguntei à Professora se, à semelhança do que acontece para as outras personagens que vão integrar o teatrinho, havia traje para mim.

A Professora lá me explicou que há 2 anos atrás, ela conseguiu o fato de anjinho porque uma amiga catequista lhe tinha emprestado ... mas que este ano já não conseguia.

Mas, com o ar mais normal do mundo, ignorando que moro na parvalheira há um ano e tal, e poucas pessoas conheço, lá me foi dizendo que de certeza não seria difícil, sugerindo que eu fosse à Igreja pedir a fatiota, imaginem de quem? da Virgem Maria!!!

Opá, com todo o respeito que a Igreja me merece, não pude deixar de me rir e de lhe dizer, que infelizmente eu não tinha qualquer contacto com esta ou outra Igreja, e como tal, não me sentia á vontade, para ir pedir o que quer que fosse, até porque na Igreja ninguém me conhece pois nunca lá tinha ido.

A Professora amavelmente disponibizou-se para ligar à mãe de uma colega da Rita, que é catequista , para ver se ela me conseguia disponibilizar o fato. Enquanto ela espera, que alguém lhe atenda o telefone, eu disse-lhe que tivesse em conta, que para eu conseguir vestir a roupa da Virgem Maria teria de ser o tamanho XXL. Foi a gargalhada entre todos os presentes (algumas avós), pelo que foi logo sugerido, que então seria melhor a batina do Padre.

Bem, quem me conhece a esta hora já se rebola de riso ... eu, uma pecadora de alto calibre (desde mãe solteira, a concubina) já seria grave ser anjinho, agora ainda ir vestida com os trajes sagrados, já é demais!!!

Resumindo .... corro o serio risco de ir de vestida de frade anjinho, para delírio do meu marido (que vai folgar para ver a minha triste figura) e Vosso, pois assim já tenho quem tire as fotos.

Em alternativa a este possível empréstimo, não me vai restar outra hipótese se não pôr a plateia em apoteose ao ver-me entrar com o figurino que irei adoptar, ideia da minha querida Amiga Ana Sousa (mãe da Sammy), que teve a ideia, e me deixou a informação nos comentários do post anterior!!

Enfim, de uma forma ou de outra .... vai ser algo imperdível ... o meu verdadeiro momento de glória!!!

Para ajudar à festa, foi-me ainda comunicado que a minha querida filha, quer participar no desfile de modelos (tb na festa de Natal) e que escolheu ir vestida de .... noite estrelada!!!!

Mas que m#%$##, mas será que ainda não sabem que eu mal sei pregar um botão, quanto mais confeccionar fatiotas. Bem, ainda me lembrei de vir aqui gritar por socorro novamente, mas depois corria o risco da Ana Sousa alvitrar algum cândido modelo (tipo apenas 2 mini estrelas e duas maiorzinhas, lol) para a minha filha ... e por isso, preferi por mãos à obra!!

Juntei uma camisa azul escura (made in Eduardo), fui comprar feltro para fazer uma saia para a Rita, comprei papel dourado, fiz modelos de estrelas e luas, recortei tudinho e colei ao feltro .... já temos uma saia toda estrelada ... amanhã mostro!!!

A primeira fala do teatrinho será:

Sabem quem eu sou? Eu sou o anjinho papudo, e estou triste (chora) perdi uma estrela!! Sabem, Jesus disse-me que tomasse conta das estrelas e as acende-se todas as noites, mas esta, era traquina e marota e fugiu, deixando um rasto, como os aviões!!

NB1 -Acham que chore ..... Buáááááá ou faço só beicinho??? lol
NB2 - isto não me está a acontecer, isto não me está à acontecer!!!

Beijinhos

9 comentários:

Edneia disse...

Vai dar tudo certo você vai ver, e que bom que o maridão vai estar presente neste dia tão importante, para aplaudi-la e tirar muitas fotos.

Beijos

Susana Pina disse...

Ohhhh!!!! Vão ficar tão girasssss...estou ansiosa de ver as fotos...
Que corra tudo bem.
Um bj doceee
Susana

Anónimo disse...

ahahahahahahah
Ai o que eu ja me ri!
Loooooool

Epa,oh rapariga tu tas metida num grande sarilho!
(Ai se eu tivesse em PT,n faltava)

Te garanto que se fosse assistir metiam-me na rua!Acho que me fartava de rir!
O teu marido e que e um sortudo!Vai sair de la com uma dorzita nos maxilares,de certeza! E que SO esssa primeira fala ta DEMAIS!!!

Agora a serio,vai correr tudo bem,vais ver!:)
E a tua nina vai uma vez mais ficar toda babada pela mama!:)

*)Essa das 2 mini estrelitas e as 2 maiorzitas,e uma excelente ideia....loool
So tu!:)

Jinhos minha querida.
Obrigada por me fazeres rir(loool) e um fim de semana com tudo de bom!

Anónimo disse...

filipa vai ser uma boa recordação para um dia mais tarde poder comentar com a Rita.bjs angelina

Anónimo disse...

Eu acho que ficavas bem das duas maneiras a fazer beicinho e uma lagrimita ou outra a cair,lol...que bom que o G. vai assim vamos ter muitas fotossssssssssss do nosso anjinho.Nao stresses amiga que vai tudo correr bem vais ver, e se nao conseguires decorar as falas levas a fatiota indicada pela Ana que ja ninguem vai querer saber das falas, so vao querer ficar apreciar,eheheh, mas nao te esqueças de por uma bolinha vermelha logo na entrada da porta por causa dos miudos,lol.

Beijocas

So agora percebi a tua ausencia ontem

Anónimo disse...

Loooolllll

Relamente a da fatiota do padre dá para rir... Mas tenho a certeza que seja com que fatiota for, vão ambas fazer o maior sucesso e deixar o público em apoteose como tu própria dizes ;)

Boa sorte para decorar o texto, acho que o beicinho talvez seja suficiente!! eheh

Beijinhos,
Susana

Patricia disse...

este post está muito engraçado :) hehe
estou desejosa de ver as fotos

bjs

Noc@s disse...

Eu quero é mesmo ver as fotos ihihihih. Agora acho é que a tua filhota vai ficar tão orgulhosa do anjinho da Mãe dela :-) E vão divertir-se imenso. Mas a forma como descreves as coisas não posso deizra de dar uma boa gargalhada LOL
Tens que prometer que colocas aqui pelo menos uma foto, please!
Na minha opinião podes fazer beicinho ;-)
Jocas papudas ;-)

Anónimo disse...

Vai ser um momento imperdível!!!!
Acho que vou ter que pedir um dia de férias para ir assistir também, LOL
Tem tudo a ver :0)
Enfim, o Amor de Mãe vale tudo, não é?
Com um bocadinho de sorte até poderá ser divertido.
Beijos