>

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Micolândia

Ontem o filhote da Anocas fez 7 aninhos, e por isso, foi com grande alegria que fomos para a festinha que a Anocas tinha organizado na Micolandia em Mem Martins. Um espaço amplo, com muitas brincadeiras e insufláveis para as crianças. Chegados lá, as minhas doces crianças começaram a olhar para tudo e para todos e a dizer que não queriam entrar!! What? Como não? Após uma longa conversa de sensibilização lá foi a Rita entrando timidamente, optando por iniciar a brincadeira com um desenho. Fiquei com o Diogo ao colo, a ver-mos dezenas de crianças a correrem, saltarem, pularem ... e nós ali, especados a observá-los!!!

Algum tempo depois, lá convenci o Di e a ir para ao pé da mana, brincar. Eu bem os procurava no meio da criançada toda, mas nunca os cheguei a ver. Passado um bocado lá vem o marido da Anocas com os dois chorosos, pois não queriam brincar!!!

Oh Meu Deus que paciência!!!Quem me dera a mim ir para lá andar aos saltos nos insufláveis, andar de escorrega, mandar-me para o chão sem probabilidade de me magoar!!! Isso é que seria uma boa terapia! Mas eles para variar preferiram ficar assolapados a mim!!

Faz-me de facto muita confusão, porque eles são crianças alegres, divertidas, brincam muito em casa, mas quando se vêem no meio da multidão ficam apáticos.

Para variar a Rita, que acordara às 10:30 da manhã e não dormiu durante todo o dia ficou acordada até às 2:45 da manhã, o que já é habitual tal é a espertina com que fica após uma saída.

Mas porque é que estes miudos não vêm com manual de instruções? Não seria tudo bem mais fácil??

(foto retirada)

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá Filipa, eu quando era miúda também não gostava nem um pouco de "confusões". Provavelmente os teus filhotes gostam de brincadeira a valer mas não com muitas pessoas à mistura!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Noc@s disse...

Se encontrares um manual desses envia um pra mim, ok?
Jocas sem instruções ;-)

Unknown disse...

Realmente acredito que com manual seria bem mais fácil. Mas tem que haver paciência. Nem todas as crianças são iguais e as tuas são apenas um pouco mais timidas.

Beijinhos
(os meninos estão muito giros na ftg)

Anónimo disse...

uns verdadeiros amores . bjs angelina

Mamã e Tesourinhos disse...

Pois, pois... todos querem manual, mas depois perdia todo o interesse... LOL
Fica bem.
Bjs

Anónimo disse...

E normal os "diabinhos" em casa ficarem timidos no meio da confusao, ha crianças que nao gostam...quanto ao manual era precio para os filhos, para os maridos, para as esposas, para os patroes, ja viste tantos que eram precisos amiga,lol

Beijocas

Anónimo disse...

Os miúdos são despachados e saudáveis, é o que interessa!!
As pessoas não são todas iguais, pois não? cada um tem os seus gostos e formas de se divertir (não somos robots, LOL)
Além disso, o facto de ser a 1ª vez que viram um ambiente daqueles e cheio de gente terá sido, certamente um factor de inibição.
No conjunto portaram-se muito bem!!
Beijocas,

MamãdaDiana disse...

Olá Filipa tas boa? Olha a Diana faz a mesma coisa que os teus filhotes! Vai toda entusiasmada, toda feliz, chega ao local e não me larga a mão!

Preciso do manual! onde é que ele anda?

beijinhos