>

quinta-feira, 24 de abril de 2008

SIM, ... SOU MÃE DE 3 FILHOS!!!!


(foto retirada)

Hoje sinto-me confusa, triste, deprimida. Para quem não sabe fui mãe aos 16 anos de uma criança que se revelou ainda dentro da barriga muito problemática. Aos 3 dias após o nascimento já tinha medicação, cresceu, caracterizando-se sempre como simpática, brincalhona, doce, extrovertido, comunicativo, mas também era, desinquieto, desobediente, rebelde, insubordinado, violento, agressivo, provocador, hiperactivo (clinicamente diagnosticado), e acima de tudo, era o meu FILHO, que eu muito tenho amado ..., mas que me tem feito sofrer horrores ..., que me tem feito chorar lágrimas de sangue.

Tem tido um percurso de vida muito complicado, com abandono escolar, furtos, violência, consumo de drogas, enfim, embora me custe muito assumir... a verdade é que eu tenho um filho delinquente. Já tentei de tudo para o ajudar mas ele não quer, infelizmente parece que faz questão de seguir o percurso da marginalidade. Não trabalha, não estuda, leva a vida a curtir com consumo de drogas, e rodeado de raparigas e rapazes, playstation e internet. Fuma e bebe. Os vícios são patrocinados pela minha mãe, com a qual me vi obrigada a cortar relações, pois não consigo admitir que com a sua conduta empurre o meu filho para o caminho da desgraça.

Já não falava com o meu filho há uns 3 meses, já não tenho capacidade para assistir impotente, a vê-lo chegar ao fundo do poço!!! Mas a distância se por um lado me deixa mais calma, por outro, faz-me sofrer. Hoje, ele ligou-me! Fiz questão de lhe voltar a repetir que o AMO com todas as minhas forças, ele retribuiu.
Amanhã iremos sair! Podia sentir-me feliz ....mas não é isso que sinto. Sinto que mais uma vez vou ter que me defrontar com uma realidade que preferia ignorar ... a realidade da delinquência .... Gostava de sentir orgulho no meu filho, mas ele é tão diferente daquilo com que sempre sonhei, é tão distante dos valores que lhe transmiti!! Sinto-me frustada na minha qualidade de mãe, mas consciente que tudo fiz para o ajudar!!!!

2 comentários:

Paula Silva disse...

Olá Filipa
Fiquei triste agora ..não sabia ... mas acima de tudo amas o teu filho como uma boa mae que és ...não o podes obrigar a seguir outro caminho ..queres e não consegues ...é frustante ...sem duvida muito!
MÃE SOFRE ..sempre.desde a primeira hora até á ultima
mil bjs
tem paciencia
paula

Kelly disse...

ó amiga...sinto muito, mesmo muito
mas ter filhos é o mesmo que jogar numa lotaria, nunca sabemos o que nos calha...
Não te culpabilizes e tenta dentro do possível ajuda-o....