>

sexta-feira, 18 de abril de 2008

A Ida ao Hospital

Bem, lá fui eu para o Hospital com a Ritinha e o Di. Apanhei muito trânsito e muitos acidentes, vi-me grega para estacionar a carrinha, mas lá cheguei a horas à consulta. Á porta das consultas, estava um funcionário do Hospital sentado em frente a uma secretária, e conforme as pessoas iam chegando, ele ia assinalando na listagem os pacientes que chegavam.

Dirigi-me a ele, explicando-lhe que tinha consulta marcada para hoje. Olhou para as folhas, desfolhando uma a uma, e nada de aparecer o nome da Rita. Comecei a ficar em stress, isto porque, a consulta estava marcada inicialmente para dia 9/4, mas recebi uma carta do Hospital na minha antiga morada a desmarcar a consulta de dia 9/4 ficando agendada para hoje, mas esta informação foi-me transmitida via telefone por um vizinho que faz o favor de consultar a minha antiga caixa de correio, pelo que não tinha comprovativo desta alteração.

Após alguns minutos diz-me: "Oh minha Senhora de acordo com a minha listagem para hoje não tem consulta marcada, é melhor dirigir-se ao balcão!" lá fiquei eu em "pulgas" até ter chegado a minha vez. Expliquei ao administrativo que teria consulta marcada, que em breves segundos me diz que teria de falar com o colega que tinha a listagem. Voltei a explicar que já tinha falado com o colega mas que o nome da minha filha não constava da lista!! Ele chama o colega, dizendo-lhe que a consulta estava efectivamente marcada!! Afinal o Sr. andava a ver na lista da pediatria quando devia era ter consultado a de ortopedia. Enfim, confirmaram-me que a consulta era hoje e fiquei mais aliviada. Dirigi-me à sala de espera, onde os meus filhotes aproveitaram para brincar um bocadito.

Enquanto esperava dirigiu-se uma senhora até mim, identificando-se como estando ao Serviço da Fundação do Gil(que eu muito respeito) afim de vender os bonequinhos do Gil. Expliquei-lhe que respeitava este tipo de associações, embora achasse que não se pode deixar que o Estado se desresponsabilize, contando somente com o apoio dos cidadãos. Falámos um pouco sobre o estado da nação e entretanto chamaram a Rita.

A Rita portou-se muito mal, entrando em histeria completa. Assim que o médico me pediu para a despir, que ela começou a dizer que não queria, e a gemer. O médico pediu-me que a colocasse em cima da mesa para lhe observar os pés, mas foi impossivel, pois não não me largava o pescoço. Não deixou alternativa senão ser o médico (muito simpático e com alguma idade), a pegar nela, e a pô-la no chão, obrigando-a a circular para que pudesse ser devidamente observada. Ela completamente descontrolada, chorou que se fartou, mas o diagnóstico foi positivo.

Tem alguma fragilidade na planta dos pés, mas nada que umas boas caminhadas, alguns jogos de futebol, e a continuidade de utilização de sapatos firmes, não consigam resolver!!!

0 comentários: