>

sexta-feira, 18 de abril de 2008

O Estado da Nossa (IN)Justiça ...

Há coisas que não consigo compreender, e que me fazem muita confusão. Sinceramente, sinto-me indignada e envergonhada pelo estado na nossa (in)justiça referindo-me particularmente ao caso Esmeralda.

Acho escandaloso que o Estado Português permita que o Sr. Sargento brinque à descarada com a Justiça Portuguesa, servindo-se de uma criança, que ainda por cima não é dele. Não nos podemos esquecer que este Sr. foi sentenciado a proceder á entrega da criança quando esta tinha apenas 14 meses, altura em que poderia ter criado um relacionamento saudável e sem grandes traumas com o seu pai biológico.

Compreendo que agora, a situação é delicada, pois a criança (que é a única que não tem culpa nenhuma), está muito afeiçoada ao casal Gomes, mas não posso achar normal que o casal não cumpra a lei, prejudicando gravemente uma criança e violando os direitos do pai biológico, e ainda, passem por heróis nacionais. Mas está tudo louco? Então quer dizer, daqui a nada, roubamos uma criança ao vizinho, fugimos com ela durante 5 anos, e depois já não é necessário devolvê-la, alegamos que a criança fica com traumas devido a separação a que iria ser sujeita, e os pais que façam outra, porque esta agora é minha!! Isto é normal? Mas agora consegue-se adquirir criancinhas por usucapião??

E as autoridades querem-nos convencer que não conseguiram notificá-lo da sentença proferida pelo tribunal? Como é que é possível se estamos a falar de um militar que tem de prestar serviço diariamente em instalações estatais? Mais, este Sr. Sargento tem de fazer hemodiálise, estando preso a uma máquina durante 4 horas, 3 vezes por semana, e ainda assim, não o conseguiram notificar?? Oh Valha-me Deus!!! Se assim é, urge que alguém faça alguma coisa, pois então, só posso achar que estamos entregues à bicharada!!!!

Com exemplos destes, já só falta a Maria das Dores receber o dinheirinho da herança do marido que mandou matar!! É que segundo parece, ainda que tendo de pagar 503 mil euros ao filho mais novo, ainda ficará com muito dinheirinho para gozar os dias que lhe restam após cumprir a pena de prisão que lhe foi aplicada.
Ou seja, Em Portugal o crime compensa …. Só há um problema …. só compensa para alguns!!!

0 comentários: