>

terça-feira, 1 de abril de 2008

O Meu Domingo

No domingo lá acordei pronta para ir fazer a minha boa acção do dia .... ir dar sangue ..... quando me deparei que para além de não ter acordado muito bem disposta e não me estar a apetecer comer mais do que o habitual (só bebo um copo de leite de manhã, e aconselham a comer algo mais substancial), estava a chover torrencialmente ....pensei seriamente em regressar a caminha onde minutos antes estava tão quentinha e a sentir-me tão bem .... mas a obrigação falou mais alto e lá me pus a caminho. Chegada lá, há que cumprir os trâmites habituais, como a ida ao médico ... e eis senão quando me deparo com a tensão alta .... o que para quem tem tensão de passarinho não é nada normal, e com um considerável "ralhete" por parte da médica pelo facto de ter constatado que eu "roou as unhas". Aleguei em minha defesa (embora sem grande moral, pois eu própria reconheço que é uma verdadeira vergonha) que "roou" o que é meu, não faz mais a ninguem e ainda por cima é grátis! Lol. Após ter confessado que apenas tinha bebido uma chavena de leite, fui "convidada" a comer um pacote de bolachas, que eram super, hiper, mega doces, para evitar que me sentisse mal. Após este sacrificio lá fui eu direitinha para a cadeira de recolha, braço direito estendido e eis que não quando, após alguns minutos de palmadinhas no meus braço, a enfermeira diz: "Oh Filipa esqueceu-se de trazer as veias? é que não encontro nada, mude lá de cadeira e dê-me o braço esquerdo!" lá mudei de assento, estendi o braço e agora sim, lá conseguiu encontrar uma veia. As coisas até correram bem, o sangue fluiu melhor que o habitual, mas quando terminou comecei a sentir um nó no estomago que rapidamente evoluiu para uma indisposição generalizada que me impossibilitou de comunicar o meu estado .... mas também não foi preciso pois a enfermeira quando olhou paa mim, começou a gritar " ... Filipe, vem cá depressa, vai desmaiar". Após alguns abanicos e pedidos para tossir lá me recompus,e creio não ter chegado a desmaiar !! Tão a imaginar a vergonha, tudo a olhar para mim ... bem senti-me tão pequenina .... como castigo tive de beber um sumo de ananás intragável, pois era muito adocicado, e ficar 15 minutos sentada numa cadeira, pois só me deixaram sair, quando tiveram a certeza que efectivamente já estava bem!! Enfim .... armo-me em valente, mas para dizer a verdade eu e as agulhas não nos damos muito bem!!!

0 comentários: