>

segunda-feira, 14 de abril de 2008

A Entrevista

Ontem após grande indecisões, lá fui eu a entrevista agendada na passada semana. Trata-se de um casal simpático com uma filha de 5 anos e uma bébé prestes a nascer. Casa agradável e um gato persa lindo, mas, com imenso pêlo.

Após uma longa conversa, eis que surge o horário, compreendido entre as 08:30 e as 18:30, e o valor da remuneração de 500,00€ (nada que eu não tivesse à espera), que englobava para além de toda a lide doméstica e o tratamento dos rebentos, a hipotese de ter de me deslocar com as duas crianças à piscina, para que a mais velha pratique natação.

Ficaram de me dar a resposta até ao final do mês, mas sinceramente, acho que gostaram de mim, e eu, para ser sincera,também gostei deles. Cheguei a casa e eis que começo a fazer as minhas contas. Para deixar os meus filhos com alguém teria de desembolsar cerca de 250,00€ aos quais, acresce o grande desgosto que o meu Di iria ter, pois, assim que eu saio do seu campo de visão começa a ficar nervoso e a perguntar por mim. Agora pergunto eu ... justifica ir trabalhar 10 horas por dia, com a responsabilidade que o tratamento de 2 crianças implica, para acrescentar ao rendimento familiar 250,00€?.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente não me parece nada boa ideia essa de deixar os teus filhos com uma ama para ires tomar conta dos filhos dos outros (bem melhor, com toda a certeza!!).

Além disso há outras questões: quando precisares de faltar como é que é? Deve ser bem mais complicado do que num emprego “normal”, não é?

Beijocas,

Unknown disse...

olá cunhada... como prometido, cá estou eu a vistar o teu blog... sempre que der, faço-te uma visita... beijos ao Di e à Rita...

Kelly disse...

É um caso para pensar bem..deixar os filhotes para um lucro de 250 €?
Pensa bem...