>

terça-feira, 8 de abril de 2008

Picada de Insecto???

No domingo aproveitei o final da tarde para ver que roupa é que afinal os meus filhos tinham para usar na Primavera, tendo para isso ido buscar os vários sacos de roupa que a minha amiga Ana faz o favor de me dar quando já não servem ao filhote Eduardo. Em poucos instantes fiquei com o quarto repleto de roupas para alegria do Di que fazia questão de experimentar todas as peças e da minha sogra que estava incredula com tanta roupa. No meio da roupa dada e da que já não serve à Rita ou ao Di, eis que surgem umas pantufas de lã que encantaram a Rita. Ontem ao serão lá se lembrou das benditas panturas e foi calcá-las. Fartei-me de lhe dizer que era melhor não andar com elas porque poderia escorregar e cair. Não ligou absolutamente nada, andando a passear-se com ar de gozo pela casa fora. Entretanto, pumba .... caiu no chão. Chorou, fez beicinho e eu lá dizia ... "eu não te avisei, se não fosses teimosa nada disto tinha acontecido" ... ela coitadinha muito sentida, foi procurar conforto no colo do pai. Passado um bocado verificámos que tinha o lábio inchado, o que era estranho, pois tivemos a certeza que não tinha batido com a boca no chão. Começa o pai a alvitrar "... se calhar é herpes, ou então pode ser alergia ao baton que a animadora lhe pôs no sabado aquando das pinturas faciais .... " . Eu, que não estava particularmente bem disposta, não dei grande importancia, até que a Rita acabou por adormecer ao colo do pai. Hoje de manhã, quando a fui acordar verifiquei que está ainda mais inchado e estou sem saber o que terá sido, provavelmente a picada de algum insecto. Lá avisei que era melhor não dar beijinhos a ninguem, pois não sabemos o que é, e telefonei para o Jardim de Infância a alertar para a possibilidade de se poder tratar de um herpes (era só mesmo o que faltava) e aguardo o desenvolvimento da situação.

0 comentários: