>

quinta-feira, 5 de março de 2009

Os MEO´s, a PT, o Sapo e a IPTV

E eis que hoje de manhã recebo um telefonema da PT, em que me sugerem cancelar o Serviço de Voz (dos 3 serviços associados à IPTV) por forma a manter o antigo nº de telefone (colocado em Dezembro, mas que já é intitulado de "antigo"), com base na oferta de chamadas ilimitadas .... recusei!!!

Eu quero apenas o que pedi ... e eis que oiço que este processo de reclamação é "sui generis" e tratado de forma especial, que a PT pedia desculpas (vá lá, já não foi mau), que os responsáveis seriam punidos, e que tudo seria resolvido por forma a minimizar os transtornos que me estão a causar, mas sem antes me alertarem que a resposta à reclamação devia surgir antes de prefazer 15 dias (referente ao periodo experimental deste novo serviço incorrectamente instalado!!

Contudo, embora me alertassem para essa necessidade, não me sabiam garantir se o conseguiriam fazer ou não ... (esta devia ser para eu me descabelar, só pode)!!!

Vai daí, e porque já deito tantos telefonemas pelos cabelos, fui obrigada a perguntar de forma irónica ao senhor, se eu teria alguma vantagem em reportar este caso á Sra. Dra. XPTO, que é minha cunhada e pertence ao Topo da hierarquia da PT .......

A partir desse instante, o discurso foi algo diferente ... passaram da conveniência de tratarem do assunto antes de dia 11/03, para a certeza absoluta de que o fariam!!! lol

Foi remédio Santo ... prometeram ser breves, tentaram tranquilizar-me, e ficaram de me ligar mais tarde, afim de me darem um "feedback" à reclamação apresentada a 26/02.

E eis que acabei de receber uma chamada, em que me comunicam que o processo está tratado, que vão transferir uma serie de créditos (que eu só parcialmente percebo de onde vêm, mas cá estarei para depois analisar promenorizadamente a facturação) com muitos pedidos de desculpas!! Só tenho agora que enviar o equipamento satélite através de remessa livre (gratuitamente, portanto), ... para que assim eu não tenha mais prejuízos e incomodos!!!

Ah, pois é ...

Estamos mesmo num país da treta ... em que lamentavelmente os problemas só se resolvem, quando mencionamos a existência de proximidade com alguém influente! Nem foi preciso recorrer à minha cunhada ... bastou referenciar o nome!!!!

Espero sinceramente que o processo tenha ficado por aqui, mas só após a recepção de todas as facturas e uma análise à "lupa" é que poderei dá-lo como encerrado!!!

10 comentários:

Lisa disse...

ola minha querida,

realmente é o país que temos ... senão n era necessário recorrer a isso, certamente!
eu estou mais bem disposta sim... mas o assunto ainda esta na mesma, a ver vamos as repercussões!

bjinhos mil

Anónimo disse...

Infelizmente vivemos num país de merda,desculpa o termo mas e mesmo assim, so na base das cunhas e que tudo funciona, nem sei como consegui entrar para este trabalho sem ser atraves do factor C, ainda nem da para acreditar.Em relaçao a este problema espero mesmo que eles sejam breves, porque isto so te tem dado dores de cabeça e despesa extra em telefone.

Beijinhos querida

Patricia disse...

ainda bem que tudo acabou por se resolver :)

bjs

Delírios de Maria disse...

A noite adormece
todos dormem
estarei voando
noites eternas
Diga-me que não eternizo tuas noites?
infinitas madrugadas(...)

Mamã e Tesourinhos disse...

E viva à bela da cunha...
Que tristeza... só conseguimos ter os problemas resolvidas à conta do factor C...

Fica bem.
Bjs.

Nós os cinco disse...

OLa
Tenho um selo no meu blog para ti...quando puderes passa por lá!
Em Relação a este assunto ainda bem que tudo se resolveu!!
Bjs
Marina

Unknown disse...

há que chupar os nossos ossinhos até ao tutano, se a gente não se põe a pau somos comidos. Que tristeza!!!

bom fim de semana :)

Noc@s disse...

Pois... Infelizmente é mesmo assim... Incrível mas a realidade!
Jocas com factor C ;-)

Anónimo disse...

ola Filipa pobre de quem não tem conhecimentos nem coragem para se defender .lol um bom fim de semana beijinhos angelina

Anónimo disse...

Não é nada que nos surpreenda, pois não?
No entanto é daquelas situações em que se devia denunciar o facto!É escandaloso que seja preciso conhecer "pessoas importantes" para se conseguir resolver algum assunto neste país, ainda mais numa empresa pública, como é o caso!!
Ainda bem que o teu "molho de bróculos" parece estar finalmente resolvido. Afinal sempre dá jeito saber qual é o nº de telefone do momento, LOL
Porém, isso não invalida a profunda mediocridade que está subjacente a toda esta situação e a mentalidade "pequenininha" dos profissionais que te atenderam. o problema é que, no fundo, no fundo, eles são um reflexo da sociedade em que vivemos e do 2salve-se quem puder" cada vez mais generalizado.
Beijocas grandes,