>

segunda-feira, 16 de março de 2009

E assim estamos

Sabado acabei por não ir ter com o André, mas telefonei-lhe para lhe dizer que como em principio iria aos meus sogros no domingo, aproveitaria então para estar um bocadinho com ele!! Domingo de manhã recebo um sms dele, perguntando-me se vou ou não, uma vez que estava de folga. Eu e o pai tinhamos combinado ir com os miudos até á praia e por isso não foi possível o encontro!!

Fomos para a praia de S. Lourenço (Ericeira) e desta vez andei mesmo com as banhas à mostra ... e que banhas!! Devo confessar que vim um bocadinho traumatizada, é que parece que na praia os pneus realçam e espevitam-se para chamarem a atenção!! E conseguiram, pois o meu marido decidiu começar a chamar-me gorducha! Claro que levou logo um beliscão, como negação a esse nome com que carinhosamente me apelidou!!!! Vocês agarrem-me que eu vou-me a ele!!!!

Amanhã vou ter uma conversinha aqui com a D. Balança ... para ver se ela quer voltar a ser minha amiguinha, pois se não quiser, vou arranjar uma amiga nova ... uma passadeira, para ver se assim as banhas derretem!!!

(Fotos retiradas)

HOJE - SEGUNDA-FEIRA - 16/03/2009

Hoje de manhã cedo outro sms do André, para me convidar a ir ter com ele para beber um café .... estranhei ... isto já são convites a mais ... e as horas dos sms são estranhas, pois convínhamos que enviar sms às 8:30 da manhã, com convites para café, é sinónimo de inquietação!!

Liguei-lhe, perguntando-lhe a brincar, se ele não fosse "chato" o que gostaria de ser, e perguntando-lhe se não dorme, ou se põe o despertador para me mandar sms (lol)!!

Lá acabou por me dizer que estava em Lisboa, pelo que logo se perguntei se não tinha dormido em casa!! Dormi, mas já fui a Lisboa e já estou de regresso, respondeu-me!! Estranho ... é uma movimentação algo duvidosa!!

Lá reiterou o pedido para ir ter com ele ... ao que acedi, para a toma do tão desejado café!!

Fui só com o Di, já que a Rita tinha ido de manhã cedo para o jardim Zoológico com os coleguinhas da escolinha!!

Estivemos 2 horas à conversa com tempo para beijinhos, abraços e pedidos de juízo!!!

Não me levem a mal, mas aqui no Blog apenas reporto os factos com verdade e a maior sinceridade possível, e por isso, peço-vos que percebam que se algo no meu discurso não for coincidente com o que já relatei num passado próximo, se deparam com as mesmas dúvidas e interrogações que eu!!! É que de facto a mesma história é-me contada em diferentes alturas, e a segunda versão nunca é coincidente com a primeira, e por isso, fico sempre tão baralhada quando estou com o meu filho!!!

Hoje, o discurso parece saido do enredo de uma qualquer telenovela, vou tentar enumerar, para facilitar a compreensão:

- Segundo ele (parece uma nova versão) saíu do quarto que tinha alugado em Dezembro a 15 de Janeiro, mas em vez de ter ido morar novamente com a avó (conforme tinha afirmado), não foi, pois esta, não o aceitou em casa dela!!!
- Face ao exposto, falou com a namorada, que por sua vez falou com o pais dela, que acabaram por aceitar que ele pernoita-se lá em casa (está assim em casa da namorada desde meados de janeiro);
- a namorada tem dois irmãos, tendo o mais velho menos um ano do que o André;
- Como esse irmão com 15 anos não quis estudar, o pai, disse-lhe se não estudas tens de trabalhar. Arranjou trabalho para o filho num café, mas o filho dava cafés aos amigos e não recebia o dinheiro e mandaram-no embora. Foi despedido!!;
- O tal rapaz, omitiu em casa que estava desempregado, saindo de casa sempre a horas, fazendo de conta que trabalhava, quando já tinha sido despedido (ai, que esta situação é-me tão familiar);
- o pai descobriu, ralhou com ele, e o filho que foi criado exclusivamente pelo pai desde os seus 2 anos, decidiu ir viver com a mãe que tinha aparecido na vida dele recentemente;
- o menino arrependeu-se desse acto, e quis voltar para o pai, que não o recebeu;

Ora e porque é que eu vos estou a contar isto tudo? ... porque é esse pai, que não perdoou o seu filho, por achar que ele tinha comportamentos desviantes e por lhe ter roubado dinheiro e ouro (ai ... outra semelhança) que está a dar guarida ao meu filho!!!

Então, pergunto eu, mas afinal não dá o beneficio da dúvida ao seu filho e dá ao filho dos outros? estranho ... muito estranho. Para além disso, acho que há aqui como que um mix, entre a história desse rapaz e a do Andréa ... sim porque ele é que desistiu de trabalhar, ele é que por inúmeras vezes fez de conta que andava a trabalhar até nós descobrirmos, e ele é que nos roubo vezes sem conta!!!

Quando me deparo com estas "coincidências", sinto dificuldades, pois fico sem saber onde termina a realidade/veracidade dos acontecimentos e começa a fantasia. É que desde criança que me ele me relata acontecimentos que reporta a terceiros ... mas que são as suas próprias experiências/vivências!!

E por isso, acho que há aqui mais uma vez o fantasiar de uma grande história!!!

Ok, continuando ... o dito Sr. (pai da namorada) tem curiosamente o mesmo nome do meu marido (tudo bem, pode acontecer!!!). O Sr. fez o curriculo europeu ao meu filho, com foto e tudo (uau!!!) e ele é o homem que o meu filho conhece, com mais cursos, já que o seu curriculum é composto por 50 folhas, em vez das normais duas!!! (juro pela saúde dos meus filhos que foi assim tal e qual)!!!

Epá, eu confesso que nesta altura já estou a contar até 1000, para não me saltar a tampa e não começar a desdize-lo, mas não o fazendo (e tenho conseguido aguentar-me), fico nervosa, pois às tantas, não sei se é ele que é "maluco", se sou eu por lhe estar a dar ouvidos, e a fazer de conta que todo o discurso é passível de acreditação!!! Mas será que alguém me entende????

Limitei-me a perguntar se o Sr. é tão letrado, como é que afinal mora com 2 filhos num T1 num bairro pobre!! ... argumentou que o Sr. tinha muitas despesas pois o filho mais novo tem problemas .... ok (não deve ser só o filho mais novo, mas enfim)!!!

Entretanto o dito Senhor quer po-lo (ao André) a trabalhar na embaixada xpto, e fez uma promessa a nossa senhora de Fátima que se conseguir por o meu filho lá a trabalhar vai a pé a Fátima!!! Eu ainda perguntei quem é que ia a pé, se o Senhor ou o meu filho ... mas era de facto o Senhor!!! Ok ... se isto é normal, então eu sou completamente anormal!!!

Por alma de quem o Sr. se dedicava tanto ao meu filho, não o fazendo ao dele???? Continuo a achar estranho, como também acho estranho que o Sr. afirme que lhe dá guarida enquanto ele se mantiver como namorado da filha ......... deus do céu que tem SÓ 14 anos!!!

Mais ... o Senhor, como só tem um quarto (onde dorme o casal) construiu um quarto na sala, onde tem o beliche para a filha e o filho, mas com a presença do André ... o filho mais novo (tem 8 ou 9 anos) foi dormir com os pais para a cama do casal ... para ceder a sua cama ao meu filho ... que lhe paga 125,00/mês, afim de contribuir para as despesas!!!

E agora perguntam vocês, e como, se ele trabalha 1 dia e descansa 1 semana? Pois que a minha mãe, como não o aceitou em casa, tem estado a dar-lhe o dinheiro da renda para ele pagar aos pais da namorada, e fá-lo, como eu já vos tinha dito em tempos, com o dinheiro da renda da casa que adquiriu com o seguro que o meu pai me deixou!! Lembram-se dessa história?

Tem ainda, comprado calcinhas a 50,00 ao neto e tenis a 100,00 (vá lá já estão a escolher mais baratinho, lol)!! perguntei se não havia calcinhas mais baratas ... respondeu que não, pois são da nova colecção da Pull and Bear .... agarrem-me que eu vou-me a eles!!!

Há ainda outra coisa que me faz confusão ... qual é o pai que impinge à filha, que SÓ tem 14 anos, um namorado com o curriculum do meu filho? Vocês que são pais e mães acham este comportamento aceitável? é que eu não, mas começo a concluir que devo ser eu, que afinal sou muito conservadora!!!

E pronto ... é assim que ele anda .... agora chateado porque se no Mac Donald´s trabalhava muito ... agora onde está não faz nada ... com a agravante de que tem de sair de casa às 07:00 da manhã (que é a hora que a namorada e família saem), sendo que nos dias que trabalha, apenas entra às 13:00, ou seja, anda desde as 07:00 até às 13:00 a sarandar pela rua, afim de fazer tempo para entrar no trabalho, daí os sms matinais!!!

Tenho um nó na cabeça ... vou digerir toda esta informação, vou ver se a consigo compreende-la à luz da normalidade (o que acho dificil)!!!

De uma coisa tenho a certeza ... é que é meu filho e eu amo-o muito e por isso toda esta situação me custa!!! Embora ache estes relatos incompreensíveis ... sinto-me "agradecida" pois há alguém (esse casal) que ainda que há conta de uma mensalidade (com a qual concordo e aceito perfeitamente) vive com o meu filho, porque nós (enquanto família) temos sido incapazes de resolver este drama!!!

Se alguém tiver um conhecimento na TVI ... avisem ... eu acho que tenho que começar a escrever novelas, mas com a diferença de não ser uma obra de ficção!!!!

(Fotos retiradas)

10 comentários:

Patricia disse...

eu cá nem sei o que te diga... acho melhor nao fazer quaisquer comentários... lol

bjs

Unknown disse...

Filipa , não sei se vou ser muito mázinha, e desculpa a minha intromissão, mas o que aparenta aqui...é que o Sr. pai da dita namorada do teu filho está á espera mas é que ela engravide para prender o teu filho, porquê ??? não sei explicar , mas é o que aparenta, nenhum pai normal , poe um rapaz a dormir na mesma sala que a filha de 14 anos, ou serei eu que também estou parva?
Ainda ele quer é ver-se livre da filha e qq dia tens mais 3 para alimentar.
qUEM DISSE QUE FILHOS CRESCIDOS ESTÃO ARRUMADOS??

bom , nem sei o que dizer mais apenas te deixo um beijinho e uma boa semana

Ângela Vieira disse...

Oláaaaaaaaaaa
Olha quem está aqui?!?
É verdade ando mesmo sem tempo para isto :)

Já tinha saudades dos teus testamentos :)
Li atentamente e realmente acho muita fantasia nessa história...estou como tu um pouco incrédula...
Enfim..coisas à André!

vejo que o teu domingo foi optimo...o meu foi passado a passar a ferro :(
ohhh nem me fales em banhas...
força nessa dietinha que no verão estás optima!

Beijocas grandes

Anónimo disse...

amiga nao sei quem e mais doido se o sogro se o genro ou se a propria filha/namorada...esta historia do André, ou e mais uma das suas grandessssss invençoes, ou entao o Srº nao bate mesmo bem da cabecinha!

Linda so quero e que Tu estejas bem, e isso da banha deixa para la ja somos duas, assim ja nao te sentes sozinha,eheheh

Beijinhos

Adoro voces

Unknown disse...

olá cunhada ...
entendo tão bem o teu desespero... tb estou tão habituada às mentiras/verdades de alguém q tu conheces, q não acho estranho as verdades/mentiras do André... será q pode existem mm bruxas más q visitam as criancinhas qdo nascem e dão-lhes dons ou castigos desde o berço? se sim, alguma delas deve ter guardado o pózinho mágico c q salpicou o progenitor da tua sobrinha e usou no André passados esses anos tds... nunca vi coisas mais parecidas... eu tenho q matar-me a pagar as despesas da minha filha (pq pa isso ela é apenas minha filha) pq ele diz não ter dinheiro, e as pessoas do meu trabalho dizem-me q o viram a almoçar em um restaurante tal, à hr tal c um amigo ... enquanto a "galega" está a trabalhar p a casa e p a filha... realmente... se há bruxas que me apareça uma fada madrinha mt rápidamente ou eu enlouqueço... beijo e boa semana.

Filho para sempre disse...

Não consigo e não me atrevo a opinar sobre o que se tem passado com o André. Sinceramente não consigo contribuir com um conselho que considere útil para ti Filipa.
Desejo que a vida do André venha a melhorar o mais possível, fico a torcer para que ele consiga o tal emprego na embaixada e seja feliz.
Admiro-te como mãe.
O André é um jovem muito bonito. Gostei de o ver nestas fotografias.
Um abraço
Sérgio

Anónimo disse...

ola Filipa as fotografias estão lindas eo André tambem é muito bonito.eu penso que voces passaram um bom momento juntos e isso é o principal.beijinhos angelina

Kelly disse...

Mas que história tão estranha!!!
Um emprego numa embaixada???
Deixá-lo dormir com a miúda na mesma sala e obrigá-lo a namorar com ela?
Estanho, amiga...

sotto le stelle disse...

:((((

sem comentários:(((

Beijinhos cheios de força e carinho para ti querida amiga:)

Unknown disse...

Olá Filipa! Realmente tudo o que diz respeito ao André parece terminar sempre em confusões, mentiras, desilusão... Deve custar horrores assistires à vida que o André escolheu mas a verdade é, se ele não se quiseres ajudar a ele próprio, há muito pouco que possas fazer senão continuar a mostrar que ele está errado e que ele podia ter uma vida muito melhor se se esforçasse para isso. Mas o esforço e o querer tem que vir dele minha querida... Beijoca grande