>

quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia do Pai

E hoje, dia em que se comemora o Dia o Pai, como se sentirão as crianças que não têm Pai, ou que os têm, mas não por perto? Este dia poderá assim ser um dia de alegria para alguns, e de profunda tristeza para outros. Durante toda a minha existência, fazia na escola as habituais lembranças para a comemoração ... mas deparava-me com a frustração de não ter a quem as entregar!!! Este dia era aquele em que todos faziam questão de me lembrar que era orfã!!

Passados uns anos, deparei-me com a mesma situação em relação ao meu filho André, já que por desavenças familiares ele foi privado do contacto com o pai durante os primeiros anos de vida .... sendo as lembranças entregues a mim.

Hoje ... tudo mudou ... tenho pai para os meus filhos, e uns filhos empolgados com a surpresa que lhe prepararam, mas foi dificil ficar indiferente, ao saber que há crianças que ofereceram resistência ao trabalho realizado na escolinha, pois também elas não têm Pai!!!

Não deixo também de pensar naqueles pais, que contra vontade são privados de contacto com os seus filhos, e embora todos os dias sejam dolorosos, talvez este, deixe uma marca especial!!!

E por tudo isto .... acho que a comemoração destes dias, não fará muito sentido, até porque, o dia do Pai são todos aqueles em que alguém, sendo progenitor ou não, ama, educa e protege!!!

7 comentários:

Paula Silva disse...

beijinho enorme Filipa

Mamã e Tesourinhos disse...

É verdade, Filipa! Este é um dia de muita alegria para muitos, mas de tristeza para outros. Também eu hoje de manhã, depois de comemorar o dia com dos meus Tesourinhos e respectivo Papá, dei comigo a pensar no mesmo. Tantos Pais sem poderem estar com os seus Filhos, tantos Filhos sem Pai e, ainda pior, Filhos que têm Pai mas que este está mesmo ao lado e não os quer ver...
Fica bem.
Bjs.

Unknown disse...

Dia do pai é tds os dias e qdo nós quisemos mas este dia sabe um pokito melhor nem q seja pelas festinhas nas escolas.

Feliz Dia do Pai!!!

jokitas

Não desistir disse...

Um post muito bonito e muito real, sem duvida. Eu tambem não tinha ninguem a quem entregar a prenda do Dia do pai e sentia um enorme vazio por isso.
Já te acompanho há algum tempo mas nunca deixei comentario por ter o blogue privado mas ha cerca de alguns dias criei um publico e por isso hoje resolvi deixar a marca da minha passagem. "Conheci-te´" atraves da Lisoca.
Beijinhos e um retso d eum boa do Pai para ti e para os teus

Patrícia Teodoro disse...

Concordo em pleno até porque trabalho numa casa d acolhimento temporário e lá tb elas sofrem por não terem a quem entregar os presentes que são forçadas a fazer na escola.beijinhos

Maria disse...

Eu não sou pequenina e até a mim me custa... Beijoca

Susana Pina disse...

Eu não diria tão bem, só acrescentava que também existem muitos homens que desejam muito serem pais e que se vêm privados pela mãe natureza de o serem.

Bj grande
susana