>

quarta-feira, 11 de março de 2009

Imprevisto de Última Hora

Hoje ... é dia de passeio ao Teatro, organizado por três JI do Concelho. À hora marcada, as crianças encontram-se a postos e entusiasmadas com a viagem. 20 minutos mais tarde chega o autocarro alugado para os levar (até aqui tudo normal).

As mães presentes, acompanham as crianças, auxiliar e professora até ao autocarro. As crianças entram, sentam-se, colocam os cintos e começam freneticamente a dizerem-nos adeus e a mandar beijinhos.

E ali estivemos a acenar, a acenar e a acenar!! Nós expectantes sempre à espera de ver avançar o autocarro ... mas nada. O motorista saiu, fez várias chamadas via móvel, esbracejou, e as nossas crianças a destilarem dentro de um enorme autocarro apinhado de crianças .... e estava tão apinhado que lá concluimos que havia crianças em pé, e por isso, o motorista e muito bem, recusava-se a fazer a viagem.

Após 20 minutos, decidem retirar os meninos do JI da Rita cá para fora, para os colocar à sombra afim de aguardarem pela chegada de um mini-bus que os levasse. Enquanto isso, vai de manobras para à frente e para trás, por forma a assegurar sombra ao big autocarro pois os miudos dos restantes dois JI já escorriam agua, tal era o calor dentro do autocarro (imaginem ao sol desde as 13:50 até 15:00 com 67 crianças!!!

Cá fora, há que começar a dar agua aos pobres coitados que estavam afogueados. No autocarro era só ver as professoras e auxiliares a descerem para ir por as crianças a fazer xi-xi ... uma trabalheira ... que lá teve o seu fim á hora em que já deveriam estar sentadinhos a ver o teatrinho ... espero que a viagem corra bem, e que a peça seja interessante o bastante para fazer esquecer este imprevisto.

E pior que este .... só mesmo todos termos ficado sem saber como decorrerá o regresso já que o autocarro que levou a Rita e os colegas, não assegura o serviço de regresso!!!!

E tudo isto porque as diversas educadoras deram o nº de alunos que iriam participar, mas à última hora, apareceram mais 7 crianças ... o suficiente para ter arruinado todo o planeamento!!!

4 comentários:

O meu tesouro disse...

ESPERO K TENHA CORRIDO PELO MELHOR,
BJOKAS

Anónimo disse...

Bem linda mas que filme, espero que o regresso tenha sido mais pacifico

Jinhos

Anónimo disse...

As aventuras das visitas de estudo!!!
Acho que já faz parte de uma "boa organização" à portuguesa, ;0)
Há sempre alguma confusão nas escursões dos miúdos.Felizmente tudo se resolveu a tempo.
O motorista fez muito bem em não seguir viagem com crianças em pé. Seria uma grande irresponsabilidade da parte dele e um perigo.
Ai essa falta de planeamento...
Beijocas,

Mamã e Tesourinhos disse...

Pelo que percebi, o culpa foi de 7 papás que não informaram atempadamente os JI da sua autorização para os filhotes irem ao Teatro, certo?
É a desresponsabilização da nossa sociedade! Deixam sempre tudo para a última, pois há-de haver sempre alguém que resolva o problema.
O que mereciam era que a ida dos filhotes ao Teatro fosse anulada, mas pronto, os pequenos iriam pagar pelo erro dos papás, o que decerto não está correcto.