>

sexta-feira, 6 de março de 2009

Assim Andamos

A Rita foi á inspecção para a tropa .... ai pra tropa não (pra tropa é o mais velho) .... para a primária!!! Está clinicamente apta a ingressar na escola, podendo segundo a enfermeira ficar sentada em qualquer parte da sala (???) pois ouve e vê bem ... mas se for como a mãezinha vai para a ultima fila do lado da janela, naquele lugar estratégico onde podemos fazer alguns disparates e passar despercebidos (digo eu)!!!

Aqui por casa, não há novidades!! Ando com uma Big neura, não me apetece falar, nem escrever, nem ler, nem blogar, e só estou bem onde não posso estar .... na caminha, quentinha, enroladinha e a curtir a fossa!!!!

Venha o sol, para ver se a neura passa ... pois já não tenho paciência para me aturar!!!!

Beijinhos pra todos

PS - Uns dias antes do Carnaval, o meu filho mais velho informou-me que estava a trabalhar no Mac Donald´s do Vasco da Gama. No Carnaval infornou-me que já não estava pois lá trabalham muito e recebem pouco (Ok, até concordo que 400,00€ seja um ordenado de miséria), mas quando ele ganhava 700,00€ também achava pouco ... e por isso pergunto: Que espectativas pode ter alguém como ele, de vir a auferir mais do que 400,00€?

Eu sei que estou em casa há 6 anos, distante do que é actualmente o mercado de trabalho, mas caramba, todos os dias vejo televisão, e são notórias as dificuldades que as pessoas, bem mais habilitadas do que ele, sentem em encontrar trabalho, por isso serão legitimas as suas alegações?

Nesse dia estava todo entusiasmado porque o pai da namorada trabalhava na embaixada xpto e que lhe tinha feito o curriculo (aquela perola de instabilidade) e que achava que tinha boas probabilidades de ser admitido, e que lá poderia fazer uma serie de cursos, e blá, blá, blá!!! Claro que há coisas que já me escuso a comentar e ou contrariar, para que não fira ainda mais a sua auto-estima .... mas sinceramente, será que ainda não percebe as dificuldades com que se vai deparar????

Já alvitrei que fosse para a tropa (já que está prestes a ir a inspecção), mas não quer .... claro, lá há regras e ele foge delas como o diabo da cruz!!! Mas afinal, que profissão poderá alguém que não quer cumprir regras ter? Conhecem? É que eu já estou farta de dar voltas à cabeça e creio que no emprego como na sociedade nos são impostas regras que mesmo em discordância somos obrigados a cumprir!!! E fazê-lo convencer-se que assim é?

Hoje, começa a enviar-me sms às 8:00 da manhã, dizendo-me que precisa de ajuda pois tem que encontrar um curso tecnico-profissional com urgência!! Urgência??? Oh Valha-me Deus!! sabendo ele (está fartinho de ouvir por mim, pelas assistentes sociais, pela juiza) que com as habilitações dele, só há um ou dois cursos anuais lá para as cidades do interior, que é o unico sitio onde ainda se encontram pessoas jovens com apenas a 4ª classe ... onde é que ele quer que eu lhe vá arranjar um curso?

E para que é ele ele precisa de mim para esse efeito? Então ele não sabe onde procurar? Não sabe com quem contactar? Claro que sabe ... mas mais uma vez, está à espera que tudo lhe apareça feito. Já não estará na idade de se "desamerdar" sozinho? Não é isso que alguém que voluntariamente sai de casa tem de fazer? Ou só queremos ser autonomos quando nos dá jeito e para termos liberdade e não dar satisfações a ninguém? Então e a responsabilidade e a automonia? Não deverá ser aplicada naquilo que realmente importa?

Estou farta desta situação até à raíz dos cabelos!!! Quando é que este fulano se convence que tem de arregaçar as mangas, sujeitar-se, trabalhar de sol a sol, para conseguir auto-sustentar-se e vencer na vida na via da honestidade e seriedade?

Estou farta ... desta cruz!!!

Agora sim ... beijinhos para todos, com votos de um Bom Fim de Semana!!!!

9 comentários:

Sandra disse...

É de facto complicado! Ele tem de aprender e se canhar pelos piores meios, para dar mais valor ao que tem!

400€ agora é melhor do que nada!...

Bjs e bom fds

Anónimo disse...

Parabéns à Rita!!
Agora é só esperar por Setembro e, embora ela seja muito parecida contigo, duvido muito que se vá sentar na última fila à janela. Nesse aspecto acho que ela é muito mais parecida com a mãe Adulta e não com a mãe Criança!!
Já viste espírito mais prático e responsável do que o da tua filha numa criança de 05 anos? Eu não!
Quanto ao teu André... sem comentários. Acho que o melhor conselho que te posso dar é aquele que não queres ouvir... desliga-te o mais possível desses problemas e desses assuntos porque daí só te espera "mais do mesmo"!
A "música" vai mudando, mas o interprete é sempre o mesmo. Não queiras ser co-protagonista nesse filme... só te vai trazer mais desgosto e preocupação do que aquelas que já tens.

Paula Silva disse...

OH MEU DEUS FILIPA ...QUE CRUZ A TUA MESMO AMIGA ... ELE TEM APRENDER POR CONTA PRÓPRIA ..MAS MESMO ASSIM N VEJO JEITOS
DE FACTO A TROPA A ELE SÓ LHE FAZIA BEM ...MAS SE N É OBRIGATÓRIA M***
PARABÉNS Á RITINHA LINDA!!!!
JINHOS E VÊ SE SALTAS DAS CAMA PRA FORA QUE SÃO SOL PRA DOMINGO
JINHOS

Ana Guida disse...

mas ele so tem o 4º ano?? é complicado...por outro lado, agr e relativamente facil concluir o 9º ou ate o 12º ano plas novas oportunidades...ele devia tentar...e arranjar um trabalhinho. ou entao tentar o exercito, onde poderia estudar e um dia ter um emprego seguro...axo k era realmente uma boa opçao...

tb axo k realmente ele devia desenrascar-se sozinho, ja k ja e maior de idade pr umas coisas, tb devia ser pr o resto! olha, oxala se faça juizinho naqela cabecinha!!

bjs e bom fds*

Lisa disse...

Se calhar eu devia falar com ele ... que achas? eu vivo sozinha desde os 17 anos, só deus sabe o que já passei ... talvez lhe conseguisse transmitir uma ideia da vida... pq eu a vivi, com todas as dificuldades inerentes a liberdade!
é uma ideia! beijinhos minha querida

Patricia disse...

Minha linda, um bom fim-de-semana para todos :)

beijos

Anónimo disse...

Pois! Percebo a neura! Apesar de tudo, espero que tenhas ficado animada por estar tudo bem com a Ritinha e porque afinal é fim de semana, espero que encontres bons motivos para mandares a neura dar uma volta!
Beijos

Anónimo disse...

Amiga subscrevo e assino por baico do comentario da Anocas.

E ve la se levantas esse astral, se nao ainda vou ter que ir aí tirar-te de dentro de casa

Sorri para a vida amiga, manda essa onda negativa para longe, ok linda?

Tou cheia de saudades tuas

Beijinho muito grandeeeeeeeeeeeee

Susana Pina disse...

Quem tem filhos tem cadilhos, não é amiga?
Estes jovens de hoje acho que são todos assim. Espero que ele perceba que na vida não nos aparece tudo de mão beijada e que temos que trabalhar muito para conseguirmos sobreviver.
Um enorme bj para ti
Susana