>

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um Post Super-Hiper-Mega NOJENTONE

(Se são facilmente impressionáveis ... não leiam este post).

Há duas semanas comecei a sentir dor num dente, pelo que fui na 5ª feira ao dentista. Resumindo: Seria preciso dar inicio a um processo de desvitalização. Três anestesias depois, eis que dou com o Sr. Doutor a escavacar-me o dente todo, um trabalhinho indolor, mas que me obrigou a estar de boca aberta 1:30h.

No fim da consulta, há que agendar nova marcação. Marcámos para ontem, pelo que lá fui eu, um pouco a medo, pois aquelas anestesias complicam-me com o sistema nervoso.

Levo uma anestesia e como sempre fico na mesma. Sente esta parte?, pergunta o Dr. Confirmei que sim, pelo que lá o vejo direito a mim com mais uma porção. Esperámos uns minutos, pelo que a pergunta voltou a surgir ... e a bem da verdade, é que eu estava na mesma, a sentir tudo, e pior, estava a sentir o estomago ás voltas, uma enorme indisposição, e os vomitos a apoderarem-se de mim.

Lembrei-me que aqueles são os sintomas que tenho antes de desmaiar, pelo que fazia um esforço para me acalmar, para me imaginar numa bela praia, e não estarrecida numa cadeira de dentista. O dentista estava calmo (sim não sou a unica a ter estes trecos, lol), mas não havia meio de se calar, fazendo perguntas que me obrigavam a um esforço para lhe responder. Só por educação e por incapacidade, não lhe pedi para estar caladinho. Enfim, minutos depois já estava recomposta e a postos para iniciar mais uma sessão de desvitalização.

Uma hora depois, esta sessão estava concluída, eu estava bem disposta, embora sentisse a cara toda dormente e a boca ao lado ... mas dores, não tinha.

Vim para casa, com a triste notícia de ainda teria mais 2 sessões até concluir esta malfadada desvitalização.

Como não tinha dores, rumei ao supermercado para fazer umas compras. Ali andei às voltas afim de compor o carrinho das compras. Nos últimos corredores, já me sentia impaciente, pois estava consciente que a indisposição estava teimosa, e novamente de visita à minha pessoa.
Rapidamente dirigo-me à caixa, começo a pôr as comprinhas no tapete, e vejo a minha mãe (que nos acompanhou) pacificamente deabulando de expositor em expositor. Senti-me incapaz para a chamar, afim de a informar o quão indisposta estava. De repente, tive a noção que não havia paisagem paradisiaca que me assolasse o pensamento, que pudesse impedir o que estava prestes a acontecer.

Era oficial ... eu ia vomitar!!! Mas tinha de ser logo ali?, logo à frente de umas dezenas de pessoas? Que nojo ..., mas e agora?

Começo a olhar em redor, para ver se via algo que pudesse aparar tal nojeira. Puxo um cesto de compras de plástico, mas para meu despero, o fundo era às ripinhas, ou seja ... não valia de nada.

Tentei dirigir-me à casa de banho ... mas não havia tempo, pelo que me agaixei ... e prontos a coisa deu-se. Que NOJO!!!! Que horror, que vergonha!!! Quando a coisa passou, eis que estou rodeada pela minha mãe, por um anónimo desconhecido, e pelo chefe do Intermarché, que gentilmente me disponibilizou uma cadeirinha, afim do "amoque" me passar, e me questionava se seria preciso chamar o médico.

Em poucos minutos eu estava recomposta, e foi ver-me a dar continuidade à reposição das compras no tapete e de seguida para o carrinho (eu armada em valente, tentando disfarçar o embaraço da situação). Paguei e fiquei à espera que o funcionário da caixa fizesse a conta à minha mãe. Começo novamente a ficar indisposta, olho em redor, e constato que a uns metros, havia um caixote do lixo dos jogos da santa casa ... em caso de urgência o alvo estava escolhido, lol.

A indisposição não melhora, pelo que para evitar mais uma triste cena, arrisquei ir a correr ao WC. Pronto, não preciso de dizer mais nada, pois não?. E esta tristeza, foi repetida em vários outros episódios pela tarde, noite e serão dentro!!!

Hoje, embora não esteja nos meus melhores dias, estou melhor, pelo que me interrogo o que se terá passado? Será que as anestesias me fizeram parar a digestão? Provavelmente.

Pronto .. e aqui partilho mais um triste episódio da minha vidinha recheada de aventuras e desventuras, e aproveito para vos comunicar que não fui só eu que fiquei indisposta ... já que a minha carteira está nos cuidados intensivos, com prognóstico reservado, uma vez que este processo, a que pomposamente chamam desvitalização, me faz ficar sem 240€!!! Acho que vou ao WC, outra vez, lol!!!!!!

Fiquem bem, e tenham um excelente fim de semana!!!

Beijos

5 comentários:

Ana Santos disse...

As melhoras.
Sei o que é sofrer dos dentes.
Se calhar não te dás bem com a anestesia e como ias nervosa é mais difícil da anestesia pegar.
Beijinhos e melhoras rápidas,
Ana e seus tesourinhos

pedradababy disse...

Filipa!!!!! Tadinha!!!!! Meu Deus!!!!
Sabes, eu trabalho um pouco com anestesias iguais ao dentista embora sejam não inhectaveis e, de fecto, há uma ou outra pessou que passa mal e fica muito mal disposta, mais raramente ainda, há uma ou outra que vomita. Ora essa sendo injectável deve ser mais agressiva para um estômago sensível.
Espero que fiques logo logo a 100% porque já tens muitas coisas mais para te dar a volta ao estômago, não precisas de um dente malvado
Beijo muitooooooooo grande

Lisa disse...

linda pq n fazes um seguro dentista ... pagas 6€ por mês e muita coisA é mais barATA e outras tantas de graça ...
qd fores novamente ao medico conta-lhe o que aConteceu!
bjinhos grandes e as melhoras

Mamã e Tesourinhos disse...

Que mau!!! Nem sei como conseguiste manter-te tão calma!!!

Fica bem.
Bjs.

patty disse...

oi adorei o seu blog
um brande bj
se puder me add no msn quero te fazer algumas perguntas
pritty-pp@hotmail.com
bj
fica com DEUS