>

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Visita à Escolinha Nova

Na sexta feira fui à inauguração da escolinha dos meus filhotes ... e fiquei agradavelmente surpreendida, pelo espaço, pelas condições, pelos pormenores. Eu, que tantas vezes reclamo com a falta de apoio e infraestruturas por parte do Estado, senti-me grata, senti que afinal é possível fazer obras grandiosas, e que ainda há Presidentes da Câmara empenhados em investir naquilo que efectivamente é uma mais valia para o futuro ... a Educação!!!

A escola é fantástica ... adorei. Foi pena o Di, quando se viu rodeado de outros meninos, e a ser dirigido pelas monitoras para uma sala de apresentação, ter começado num pranto, pois queria a mãe. Nem mesmo a Rita conseguiu acalmá-lo e tiveram de mo vir trazer ao exterior (já viram a cara de entusiamo dele, a ouvir o discurso? lol)

Tanto a Rita como o Di ficarão nesta escola somente durante este ano lectivo, uma vez que foram deslocados para a freguesia vizinha, porque nestes últimos dias as escolas da freguesia onde residimos foram demolidas, com vista a darem inicio a construção de um novo estabelecimento escolar, que segundo os responsáveis deverá estar concluido na Pascoa!!!

Claro que como qualquer mãe, me sinto um bocadinho apreensiva com o ingresso dele no Jardim Infantil, mas estou plenamente convencida que aos poucos, ele se irá adaptar, e que a curto prazo será ele o primeiro a querer ir para a escolinha. Tem uma vantagem, pois vai ficar com a Professora que era da Rita (e portanto que ele conhece bem) e com alguns dos coleguinhas da Rita que por ainda não terem 6 anos não ingressaram na primária.

A coisa promete ...



(Video retirado)

5 comentários:

Patricia disse...

espero que o novo ano corra pelo melhor.

beijos

Lisa disse...

belas instalaçoes! :D
axo que vou morar pra ih daqui ha uns anos! lolol
bjinho

Dri disse...

realmente, a escola tem óptimas infra-estructuras... que me dera trabalhar numa escola assim...lol... vou ver se troco... boa sorte e que corra tudo bem... beijo ao Di e à Ritinha...

Anónimo disse...

é sempre um problema a entradas dos filhotes mais pequenos na escola. MAs como é uma escola novinha em folha, toda bonitinha, isso vai ajudar.

Gosto dos seus trabalhos. Convido-a a visitar os meus (caso aceite) em
www.meustrabalhos.blogspot.com

Jinhos meus

A mamã disse...

que linda que ela está ! espero que corra tudo ás mil maravilhas :-)
bjinhos