Este fim de semana, ele foi a uma festa de anos. A dada altura um adulto, desafia a criançada para um jogo de futebol, e desafiando-os exclama: " Quem me marcar um golo, ganha 5 Euros!!"
O meu Di, que não resiste a um bom desafio, então se for a dinheiro melhor, chuta à baliza a marca um golo!! A festa continua em clima de alegria e muito divertimento até que num abrir e fechar de olhos chega a altura da despedida. Juntámo-nos algumas mães para sairmos ao mesmo tempo, evitando assim que a dona da casa de desloca-se inumeras vezes ao portão.
Então, eis senão quando começo a ver que afinal o Di, que segundos antes estava pronto para ir embora, desaparecera. Chamei e voltei a chamar, e o Di nada. Vislumbro ao cantinho do jardim um grupo de adultos rindo alegremente, e eis senão quando à minha chamada vejo aparecer uma cabecinha que me grita: "Espera já vou!!"
Aproximei-me já aborrecida, e eis senão quando uma mãe me veio contar toda a história do ganho dos 5 euros, acrescentando que o Diogo estava a reenvindicar os 5€ que lhe prometeram.
O adulto em questão, pediu ao Di para ir pedir o dinheiro à sua esposa. O Di sem qualquer constrangimento aborda a senhora explicando-lhe o que se passara, querendo por isso fazer valer o seu direito. A senhora concordou, mas somente ao ouvir o Di explicar-lhe que o marido lhe dissera a ele para ele lhe pedir o dinheiro a ela, é que afinal percebeu qual a intenção do Di ao abordá-la. A verdade é que a senhora chutou para o marido e o marido para ela, e o Di saiu da festa pior da vida, exclamando que não voltava lá, pois aqueles adultos eram uns aldrabões. Eu estava envergonhadissima, mas algumas pessoas acharam muita graça, pelo catraio com 5 anos pretender fazer valer aquele que afinal era o seu direito!!!
Estou lixada com o miúdo, que ao contrario da irmã não se acanha de fazer frente aos adultos com todas as suas forças!!!
4 comentários:
e assim é que é :-)))
Tenho lá um assim em casa e acho que a irmã ainda vai ser pior, eheheh....
Ahhh pois é... Mai nada, o prometido é devido e o bom de ser criança é mesmo esse, dizer as coisas que pensam sem receios... Aposto que todos pensaram o mesmo mas não tiveram coragem de dizer, eheheheh....
Go Di ;)
Beijokas
POIS POIS !!!
Presumo que o senhor que os desafiou a jogar futebol estivesse só a brincar e a tentar animar a festa, e que nunca lhe terá passado pela cabeça que o levassem "ao pé da letra", mas com as crianças já se sabe... é preciso ter cuidado com o que se diz!
O Diogo tem realmente muita "lata" e autoconfiança.
Enviar um comentário