... oficialmente uma mãe babada ;)
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Ele ... anda por aí a circular na plena ILEGALIDADE
Ando aqui há uns dias com os nervos em franja, face às últimas aventuras do meu filho mais velho.
Comprou um carro por 100€ (uma bomba portanto), sem inspecção feita :(. Tem uma declaração de venda cujo nome do vendedor é o mesmo que o do registo de propriedade, mas sem documentos que comprovem que quem a preencheu e assinou na qualidade de vendedor é de facto o seu legal proprietário.
O carro não tem o imposto único de circulação em dia, nem seguro .... e o pior mesmo, o que mais me preocupa .... é o facto do meu filho não ter carta de condução.
Hoje veio-me visitar todo contente para mostrar o pópó "novo", relatando as velocidades vertiginosas com que anda na AE. E eu, olho incrédula, com os estômago ás voltas, sentindo-me quente e enervada, fazendo um esforço para não me "atirar" a ele. Tive de lhe dizer que a minha vontade ao contrário do que aconteceria em condições normais, era mandar prende-lo.
Levou uma descasca das grandes, e apelei que se não tivesse consideração por ele, ao menos que a tivesse por todos os inocentes que circulam legalmente pelas estradas deste País.
Ele chama-me cota, diz para eu estar descansada que nada irá acontecer, mas eu por mais que tente não consigo estar tranquila ao imaginar a fatalidade que daqui pode resultar.
Socorro, eu não consigo achar a marginalidade atraente, e cada vez me é mais dificil aceitar que o meu filho mais velho, não aprendeu nada (mas nada mesmo) do que lhe transmitimos.
Postado por Filipa às 02:02 6 comentários
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Avaliação
Postado por Filipa às 15:51 3 comentários
sábado, 2 de julho de 2011
Necessidades Fisiológicas de caracter sólido, vulgo merda
Postado por Filipa às 22:56 3 comentários
sexta-feira, 1 de julho de 2011
12 Meses
O meu amigo de quatro patas faz hoje 12 meses. Está grande, com muita força (ele é que me passeia a mim em vez de eu a ele) e está sempre pronto para a brincadeira. Adora correr atrás da Rita e do Diogo, brincar com bolas, e ladrar aos portões dos vizinhos que têm cães, para os desafiar para a brincadeira. É muito dócil, obediente e inteligente, percebendo perfeitamente as regras que tem de cumprir, sabendo claramente quando faz asneiras :)). Continua sempre pronto a deitar-se em cima de mim, sempre que me apanha no sofá (socorro, que ele já está pesado, e para além disso, desenvolvi uma alergia, ficando cheia de comichões quando contacto directamente com os pêlos).
Esta raça é simplesmente maravilhosa, havendo somente um senão ..... têm muito, mas muito pêlo, o que obriga a escovagens frequentes, da qual resultam autenticos novelos de lã, obrigando também à criação de uma grande afinidade com o aspirador e afins, por forma a tentar manter o ambiente "aceitável" já que a limpeza imaculada de outros tempos nunca mais foi conseguida :).
Inconvenientes há parte, gostamos muito de o ter connosco, fazendo as delicias dos miúdos e graúdos (aqui talvez a exegerar um bocadinho já que o G. embora o trate bem, e se preocupe com ele, faça questão de manter a distância :)).
Postado por Filipa às 11:03 6 comentários
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Do André
Sintetizando, posso adiantar que na Páscoa me ligou, queixando-se de um dedo que estava com uma infecção, após se ter magoado no local de trabalho (trabalho? boa, afinal lá se fez luz naquela cabeça e lá se convenceu que o comum dos mortais para sobreviver tem mesmo de trabalhar ... pensei eu).
Ora se a cria estava com um doi-doi no dedo, o que faz uma mãe à distância de alguns kms? Claro vai a correr para se inteirar dos estragos. Assim fiz.
Desloquei-me a cerca de 40 kms, por bairros suspeitos e caminhos desconhecidos, mas lá cheguei.
O inchaço e tom do dedo da mão, fez-me ir com ele ao Centro de Saúde da área onde agora reside.
Escusado será dizer que embora já lá esteja a morar há alguns meses, nunca foi tratar a transferência do seu processo de saúde, por forma a poder ter um médico que o atendesse, numa aflição.
A administrativa do Centro, lá se esforço por explicar que ele tinha de ir à junta pedir um atestado de residência e blá, blá,blá, que eu às tantas já nem a ouvia pensando isso sim, numa alternativa rápida e eficaz, que assegura-se tratamento no doi-doi do menino!!
Enfiei-o no carro e desloquei-me novamente (+40 kms) para o meu local de residência, para ser atendido pelo nosso médico de familia (porque ele ainda consta do nosso processo).
Foi atendido, e foram-lhe prescritos comprimidos para as dores e anti-inflamatórios para ver se não seria necessário lancetar, e uma baixa de 3 dias (que jurou não ir utilizar por forma a não arranjar problemas e conseguir manter o emprego).
Fomos à farmácia. Comprei os medicamentos e em casa fiz questão que iniciasse a toma dos mesmos, ao que fez sem qualquer resistência.
Após umas horas de conversa, visitas e compras de meia duzia de peças de roupa de que ele necessitava, rumo de novo`ao local onde ele habita, para o deixar na sua casa (uma casa com uma história longa, e só para nós que ninguém nos houve, concerteza com um final triste).
Durante os dias seguintes, fui-lhe ligando para saber da melhoria do dedo. Tudo correu dentro da normalidade. O menino estava curado.
Umas semanas mais tarde, eis que em conversa com a minha mãe, ela me garante, que afinal o André, mais uma vez mentira, pois estava sem trabalho à vários meses.
Passei-me. Mais uma vez me senti traída, sentindo a punhalada bem presente.
Sinceramente, não me senti nada arrependida, pois quer ele estivesse no trabalho, quer não, eu teria feito tudo da mesma forma. Senti-me foi de facto enganada, e estupida por ter estado a ouvir mais uma vez as histórias da carochinha.
De facto o meu filho continua o mesmo mentiroso compulsivo de sempre.
Estive algumas semanas sem lhe atender os telefonemas pois estava sem vontade de me chatear e dizer-lhe o quão decepcionada estava.
Mas como mãe é mãe, e embora triste e decepcionada, não fico com a minha consciência tranquila, desprezando-o.
Passados uns dias, atendi uma chamada que ele me fez, e foi inevitável que lhe dissesse que já não tenho paciência, capacidade e pachora para as estórias que ele inventa.
Claro está que negou, afirmando que de facto trabalhara e que tudo o que contou era verdade.
Tempos passaram, em que eu fazia questão que não me tomasse por parva, e deslocar-me-ia ao local do seu pseudo trabalho para me certificar.
Agora não. Foram muitos anos de desgaste, de verdades, mentiras e de confrontos, tristes.
É por certo mentira ... mas pelo menos ficou a saber que eu sei que me mentiu!!
Enfim!!
Sabado, liguei-lhe (esta é talvez das coisas mais estúpidas e contraditórias que faço, mas embora não queira grande proximidade (já que ele abusa sempre) não quero que se sinta completamente abandonado, já que, percebo perfeitamente que para ele é importante manter os laços, pois está sempre a desafiar-me para que me encontre com ele).
Perguntei-lhe como estava, e eis que me responde: levei uma tareia, parecia um filme, mas está tudo bem!!
Senti-me logo curiosa, ansiosa e furiosa. Mas afinal seriam os filhos da p**** que tiveram o atrevimento de bater no meu filho? quem são, e onde moram, que eu vou já lá ajustar uma continhas.
Claro está que estes pensamentos, são meros devaneios que ocorrem por breves segundos.
Logo, logo "caio na real" e percebo que o meu filho, tem um estilo de vida propício a estes acontecimentos e provavelmente, em vez de uma tareia, deveria levar 2 ou 3, já que só faz disparates e engana as pessoas.
Comecei a questioná-lo, e eis que me diz que estava em casa com uma amiga, e que bateram à porta e ela foi abrir. Entraram 4 fulanos encapuçados e só perguntavam pelo amigo (que mora lá em casa, mas que na altura não estava) pois queriam cobrar uma dívida (claro está que a divida só poderia ser do amigo, dele, jamais). Como o amigo não estava, ele foi amarrado com uma fita (pés e braços) e deram-lhe socos e pontapés e partiram-lhe a cabeça, roubaram-lhe um telemóvel e foram-se embora.
Mas isso quando foi ? Prá aí há 3 dias, disse. (Eu juro que se me tivesse acontecido a mim, eu saberia exactamente o dia em que tal fatalidade me acontecera)
E tu, que fizeste? já foste à policia?, pergunto eu!! (Vá digam todos em coro .... Dahhhhhhhhh!!!!)
Pois, eu por vezes sou mesmo dahhh e esqueço-me que estas histórias ocorrem num mundo paralelo ao meu, com as suas regras tão próprias.
Acabou por me dizer que sabia quem eles eram, e que haveria uma desforra.
Mas espera lá, eles não iam encapuçados? perguntei!!
Sim, mas quando sairam eu fui à janela e já não tinham protecção e vi-os entrar no carro, sei quem são - disse-me!!! (ai caraças, que esforço que eu fiz para acreditar que os encapuçados se tinham descarapuçado)
Mas e a tua amiga abre a porta e não vê quem toca à campainha?, perguntei.Pois, é parva - respondeu.
Pronto, a minha cabeça já estava cheia de interrugações e nada nesta história me parecia fazer qualquer sentido, pelo menos contada desta forma.
Despedi-me, dizendo-lhe que se precisasse de algo me ligasse.
Fiquei triste, confesso. Indignada por possivelmente ter sido agredido, embora eu soubesse que se calhar "se pôs a jeito".
Chorei em silêncio longe dos olhares do meu marido, que ao saber me diz: olha só se perdem as que caem no chão!!
Ontem, andava eu a passear, telefona-me. Diz-me se podiamos ir ter com ele, almoçávamos e conversávamos um bocadinho. Vi-me "grega" para convencer o meu marido a irmos. Lá o tentei sensibilizar dizendo-lhe que embora não queiramos grande proximidade, temos no mínimo que fazer com que não se sinta abandonado.Fomos, e todo o almoço decorreu com ele a mostrar as roupas, tenis e telemóveis de marca (ostentando um estilo de vida que me complica com os nervos).
Quando questionado sobre o trabalho, diz-me estar a trabalhar nas obras pois o outro trabalho (o tal) obrigava-o a trabalhar fds, pelo que este permitia-lhe ter mais tempo.
Então e em que obras estás? Houve um compasso de espera e diz-me: não é uma obra fixa. Trabalho em várias. Todos os dias são diferentes.
Pronto, eu de obras não percebo nada e com um sorriso (que às vezes é tãooooo dificil) faço de conta que a resposta me convenceu!!
Socorro!!!
Filipa
Postado por Filipa às 14:45 5 comentários
quinta-feira, 19 de maio de 2011
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Já chegámos
Postado por Filipa às 16:47 6 comentários
domingo, 17 de abril de 2011
Ela .... no Rancho
Viver aqui, é poder proporcionar aos meus filhos variadas actividades, que na cidade jamais me passaria pela cabeça. Foi uma surpresa ver que (pelo menos neste rancho), há um grupo muito eclético que deita por terra a ideia, (que eu confesso que tinha) que devia tratar-se de um grupo de saloios. Afinal não, são um grupo muito interessante, onde é notória a grande união e camaradagem existente entre eles, estando a juventude em maioria, o que não deixa de ser curioso!! A Rita foi pela primeira vez, e adorou!! Quer por isso continuar, pelo que agora, é ver-me enfiada nos ensaios a admirar as suas capacidades artisticas!!!
(videos retirados)
Postado por Filipa às 16:31 4 comentários
terça-feira, 5 de abril de 2011
Recompensar ou nem por isso?
Postado por Filipa às 23:03 7 comentários
Dele
Postado por Filipa às 12:43 4 comentários
quarta-feira, 16 de março de 2011
Fotos do Carnaval
Postado por Filipa às 13:40 7 comentários
domingo, 13 de março de 2011
;)
Eu não fui .... mas gostava de ter ido!!! Estou cá para mim, que com mais uns associados de peso, estamos num tarda a vermo-nos envolvidos numa guerra civil!!!
Postado por Filipa às 00:25 3 comentários
quinta-feira, 10 de março de 2011
E ...
De regresso a casa, quis que parasse na farmácia (eu parei e fiquei no carro). Depois, e porque tem andado doente do estomago, queria por força ir a uma pastelaria beber um chá e uma torrada. Parei, e ela lá foi .... danada por eu não a acompanhar.
Depois, tinha de ir comprar bananas .... e eu? .... eu a fervilhar por estar a desempenhar a profissão de taxista melhor que ninguém, somente com uma diferença ... a inexistência de taxímetro (mas o que ela merecia, era que lhe apresentasse uma continha com os kms percorridos, combustivel gasto, portagens, desgaste do carro, e honorários)!!
Deixei-a em casa, com a mobilia que quis trazer (e que eu tive que acartar). Toca o telefone, e eu aproveito a deixa para fugir (antes que a continha, dada a minha disposição ainda aparecesse mesmo), mas ainda consegui ouvir um: "espera aí", que me travou.
Veio-se abraçar a mim a chorar, a pedir desculpa por ter tido uma saída infeliz. Manifestei mais uma vez a minha tristeza, por ter como mãe alguém tão mesquinha, capaz de lhe passar pela cabeça a ausencia de um pagamento de 1,60€!!!!
Na verdade, sinto-me magoada, e o pior de tudo isto, é que estas "observações" fazem com que as recordações se avivem, e me venha à ideia que tinha de lhe pagar 25.000$00 para que me ficasse a tomar conta do André (como se de uma ama se tratasse) e dos inúmeros bilhetes manustritos com as contas (e respectivos bilhetes e talões agrafados, que ainda hoje guardo com "carinho") relativos às despesas da camioneta/metro e pastelaria, despesas essas que efectuava quando se lembrava de ir passear com o neto à baixa, por sua unica e exclusiva iniciativa.
Sinceramente, se há coisa de que gostava era de poder abraçar a minha mãe, e dar-lhe um abraço e um beijo sentido replecto de uma enorme admiração e orgulho, mas infelizmente, não consigo, e essa é uma das muitas dores que transporto comigo!!!
Postado por Filipa às 20:07 3 comentários
Adoptem-me por favor
Vê lá se não te esqueces de me dar 1.60€ do bilhete de camioneta que pago, para ir tomar conta dos teus filhos ao sábado .... ouvi!!! Senti-me nauseada, mas em vez de vomitar estive 45 minutos a berrar, dada a indignação.
Esqueceu-se que me fica com 500,00€ de renda do apartamento e que a transporto às minhas custas ao médico, hospital, centros comerciais e afins sempre que necessita.
Hoje, por exemplo vou mostrar o apartamento usando o meu carro, gasoleo e pagando as portagens .... ela quer mesmo que lhe pague 1.60€? haverá necessidade de estarmos em família a fazer este tipo de contas?
Fodasse!!!!!!!!!!!!!!!! Há gente muito mesquinha!!! Isto só seria aceitável se estivessemos a falar de alguém que necessitasse de facto do dinheiro para comer .... o que não é o caso!!!!
Agora lá vou eu à Moviflor que a Madame quer comprar um sofá para o apartamento!!! Ai caraças, que não me vou conter e mais uma vez vou estar uns meses sem maezinha!!!! Ai vou vou!!!
Adoptem-me que eu não quero esta senhora como mãe!!!
Postado por Filipa às 10:38 4 comentários
segunda-feira, 7 de março de 2011
As lendeas estarão de férias? ou já não gostam de parar por aqui?
Demorei até me decidir a tomar esta medida. Quando no inicio disse à minha sogra o que se estava a passar, recomendou-me fazer este tratamento, assegurando-me que não havia perigo algum, desde que tivesse cuidado ao ministrar, e assegurasse que a cabeça de noite ficaria bem protegida. Estranhei e tive medo, assim como duvidei da eficácia da medida.
Contudo, aqui na terra, todas as aldeãs mais antigas eram hunanimes .... pó DDT e inseticida funcionam (e todas têm fortes cabeleiras :) ), e faz com que a praga não volte ... que era isso mesmo que eu pretendia.
Hoje posso afirmar que o cabelo está óptimo, e que lendeas nem vê-las!!!
Postado por Filipa às 17:29 0 comentários
domingo, 6 de março de 2011
127 Horas
Ontem fui ver ....
e gostei, mas fiz um esforço enorme para não ir abraçar o caixote de lixo mais próximo. Impressiona, é um facto, mas convinhamos que não justifica a minha enorme indisposição. Fraquita é o que eu sou!!!
Postado por Filipa às 16:57 1 comentários
sexta-feira, 4 de março de 2011
quinta-feira, 3 de março de 2011
Toma lá Oh Bicho :)
Postado por Filipa às 22:31 3 comentários
terça-feira, 1 de março de 2011
Passeio Matinal
Postado por Filipa às 14:02 4 comentários
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Wii, Sim ou Não?
Postado por Filipa às 13:27 2 comentários
Obrigado
Postado por Filipa às 13:20 0 comentários
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Piolhos e Lendeas
Postado por Filipa às 22:39 8 comentários
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
A Florista :)
Postado por Filipa às 12:36 3 comentários
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Disneyland Paris
O Amstrong, ficará aos cuidados da minha mãe (lá consegui convencer a minha mãe a ficar cá por casa, e assim não tenho de recorrer a estranhos para me tratarem dele).
Agora há que ter paciência, e explicar diariamente ao Di (o que não vai ser fácil, já que ser paciente não é com ele) que ainda faltam uns valentes dias para iniciarmos esta aventura!!!!
Postado por Filipa às 12:54 11 comentários
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Hotel Canino Vs Pet Sitting
Conhecem algum Hotel Canino perto de MAFRA, ou alguém de confiança que efectue Pet Sitting ?
Obrigado
Postado por Filipa às 18:05 1 comentários
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
O carro novo ...
Postado por Filipa às 15:08 4 comentários
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Estou Orgulhosa
Matemática - Adquiriu facilmente as competências para esta área curricular disciplinar.
Estudo do Meio - Adquiriu facilmente as competências para esta área curricular disciplinar.
EXPRESSÕES
Musical - Participou com muito empenho nas tarefas propostas.
Dramática - Participou com muito empenho nas tarefas propostas.
Fisico-Motora - Participou com muito empenho nas tarefas propostas.
ÁREAS CURRICULARES NÃO DISCIPLINARES
Estudo acompanhado - É uma aluna organizada e autónoma.
Formação Cívica - Cumpre as regras da escola e da sala de aula.
Educação Moral e Religiosa - A Rita é uma aluna assídua e responsável, que participou com entusiasmo, interesse e criatividade nas actividades do grupo, revelando muito bom comportamento e espírito de cooperação.
ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR
Actividade Física e Desportiva - Demonstra interesse pela actividade física, empenhando-se nas actividades propostas, tem capacidade física para a realização dos exercícios da aula de Desporto. Respeita as regras e dinâmicas da aula.
Expressões - A aluna mostrou interesse nas actividades propostas, é participativa e bem comportada, explora activamente as noções musicais de voz e expressão corporal.
Ciência Divertida - A aluna é bastante interessada nas actividades e nos assuntos desenvolvidos. É participativa, está sempre atenta e o seu comportamento é exemplar. É assídua e pontual. Demonstra ter adquirido alguns conhecimentos na medida em que critica e dá a sua opinião sobre o tema abordado.
Apreciação Global: A Rita é uma aluna muito bem comportada, aplicada e organizada. Adquiriu com facilidade as competências para esta área de estudo.
Este ano ... em Junho, as crianças do 2º ano já realizam Testes Nacionais a matemática e a língua portuguesa, que em príncipio não serão relevantes para avaliação, mas serão suficientes, mais não seja, para criar muita ansiedade .... mas como de pequenino é que se torce o pepino ... lá terá de ser!!!! Mais informação AQUI!
Postado por Filipa às 15:34 1 comentários
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Mudanças ... no quarto
Postado por Filipa às 12:41 1 comentários
sábado, 1 de janeiro de 2011
Balanço do Ano
- Sou e tenho 3 filhos e um marido saudáveis;
Para além disso, este ano em particular, foi pautado por algumas mudanças na nossa vida. Foi este ano que finalmente me decidi a pensar mais em mim, ao que com uma melhoria significativa na nossa situação fianceira me permitiu, libertar-me das lides domésticas e sair .... sair de casa e despertar para a vida!! Tenho estado nestes últimos anos, muito absorvida pelo papel de mãe e a viver intensamente o drama de vida do meu filho mais velho. Finalmente, mentalizei-me que ele tem a vida que escolheu ter, pelo que lhe caberá a ele mudar, se algum dia entender que chegou a hora!!!
Eu, eu estou cá para ser feliz e para proporcionar aos meus filhos tudo o que lhes permita ser felizes e uns cidadãos integros e trabalhadores, para poderem ambicionar um futuro risonho replecto de bons momentos!!!
- Sou desde Maio oficialmente uma colaboradora da empresa do G, e como tal com direito a vencimento e respectivos descontos para a SS.
Tenho ou não obrigação de ser feliz?
Contudo, continuo a lamentar:
-o facto de não ter uma família alargada "normal", à qual me sinta ligada emocionalmente;
Pronto, e assim termino o balanço do ano, esperando que apesar da crise me seja possível concretizar todos os meus desejos, mas mais importante que isso, será manter: a saúde, o amor entre nós, e a existência de trabalho ... pois se assim fôr, tudo o resto virá por acréscimo!!!
Postado por Filipa às 18:27 6 comentários