>

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Eu sou ...

... oficialmente uma mãe babada ;)


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ele ... anda por aí a circular na plena ILEGALIDADE

Ando aqui há uns dias com os nervos em franja, face às últimas aventuras do meu filho mais velho.


Comprou um carro por 100€ (uma bomba portanto), sem inspecção feita :(. Tem uma declaração de venda cujo nome do vendedor é o mesmo que o do registo de propriedade, mas sem documentos que comprovem que quem a preencheu e assinou na qualidade de vendedor é de facto o seu legal proprietário.


O carro não tem o imposto único de circulação em dia, nem seguro .... e o pior mesmo, o que mais me preocupa .... é o facto do meu filho não ter carta de condução.


Hoje veio-me visitar todo contente para mostrar o pópó "novo", relatando as velocidades vertiginosas com que anda na AE. E eu, olho incrédula, com os estômago ás voltas, sentindo-me quente e enervada, fazendo um esforço para não me "atirar" a ele. Tive de lhe dizer que a minha vontade ao contrário do que aconteceria em condições normais, era mandar prende-lo.


Levou uma descasca das grandes, e apelei que se não tivesse consideração por ele, ao menos que a tivesse por todos os inocentes que circulam legalmente pelas estradas deste País.


Ele chama-me cota, diz para eu estar descansada que nada irá acontecer, mas eu por mais que tente não consigo estar tranquila ao imaginar a fatalidade que daqui pode resultar.


Socorro, eu não consigo achar a marginalidade atraente, e cada vez me é mais dificil aceitar que o meu filho mais velho, não aprendeu nada (mas nada mesmo) do que lhe transmitimos.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Avaliação

Apreciação Global do Aluno: A Rita é uma aluna muito bem comportada e muito organizada. A aluna atingiu as competencias de 2º ano ao nível do muito bom reunindo assim as condições necessárias para poder integrar o quadro de mérito de excelência.


--------------------------------------------

Eu fico a babar de orgulho e feliz por ver todo o seu empenho e dedicação valorizados.

Preocupação, é o Diogo ir ingressar no 1ºano, e dizer que não quer para a escola, porque não precisa de aprender, pois já sabe tudo!!! Definitivamente os meus rapazes não sentem afinidade com a escola!!!O próximo ano promete!!!

sábado, 2 de julho de 2011

Necessidades Fisiológicas de caracter sólido, vulgo merda

(por favor imagine uma bolinha vermelha estrategicamente colocada no canto superior direito do ecran ... Obrigado)

Foi este o mote para uma troca de palavras menos agradáveis com uma vizinha.

Então foi assim:

- após o jantar o meu peludo (aquele de 4 patas das fotos abaixo) tem por sistema ir buscar a trela para me convidar a ir passear com ele :). Hoje não foi excepção, pelo que com um convite tão entusiasta, acabei por convencer a minha prole a acompanhar-me no passeio nocturno, para o Amstrong correr e desentorpecer as pernas.


Como moro num condomínio à beira da estrada, tenho sempre que me dirirgir a ruas mais pacatas e pracetas seguras. Todos os dias é assim, e todos os dias antes de sair de casa me acompanham 2 sacos do lixo pretos, guardados abruptamente nos bolsos das calças, para poder recolher os dejectos do meu cão.

Hoje, lá íamos os 5 a passear, e eis que o cão decide rodopiar no intuito de marcar o local onde iria depositar as suas "poias". Enquanto os 4 esperámos pacificamente que o dejecto aterrasse no asfalto para lhe pegarmos ainda quentinho (para delirio da Rita que há umas semanas adora apanhar os cócos !!!) oiço uma voz estridente gritar:

"granda lata, as pessoas vêm dali de baixo pôr os cães aqui a cagar e a rua fica cheia de merda, e os pneus dos carros todos lixados à conta dos caezinhos!!!"

Ora, eu, que até me considero uma pessoa muito cordeal, pelo menos até há uns tempos (ou não fosse eu uma balança), começo a sentir uns calores internos e prontos a serem vomitados para o fresquinho da noite. Pego em mim, desço um pouco da rua e coloco-me estratégicamente debaixo da faranda onde a dita senhora ruidosamente se lamentava.

Ai caraças, o coração parecia saltar-me do peito e a minha fúria estava descontrolada. Esforcei-me para não entrar à bruta, mas a verdade é que estou convicta que talvez não tenha tido muito subesso, já que tive de lhe perguntar se estava com vontade de dirigir a sua reclamação à minha pessoa, explicando-lhe que deveria estar enganada na pessoa já que como ela tão bem verificou, eu e os meus familiares encontravamo-nos parados, esperando o terminus da cagada do cão para efectuarmos a necessária recolha (acenando-lhe freneticamente com os dois sacos).

E eis que a senhora, encavacada pois não esperava pela minha resposta, começa a argumentar que já tinha gasto dinheiro em pneus porque os caezinhos dos outros mijavam os pneus, ressequindo-os.

Pois, face à 2ª reclamação, lá lhe disse que o meu cão é gajo = macho, mas que mija à gaja=cadela, agaixando-se (algo que já me começa a preocupar), não sendo por isso possível estragar pneus.

Claro está que a senhora, começou a tentar argumentar que havia por ali uma senhora que todos os dias passeava o cão e que não apanhava nada (algo que eu também já observei) e blá, blá, blá.


Expliquei então à senhora que se a dita cidadã desrespeitosa mora em cima, ela não tem de se referir às pessoas que moram em baixo (sendo eu uma delas) tendo isso sim, de confrontar os incumpridores para a necessidade de serem mais civilizados, já que eu, também nunca tolerei que os cães dos outros me cagassem à porta e/ou mijassem os pneus (bendita pasta de pimenta que algumas vezes utilizei).


Acabou a conversa com a senhora a pedir-me sentidas desculpas, e a congratular-me por eu ser tão civilizada :)


E é assim que um passeio nocturno se transforma numa conversa de merda, que acabou muito bem mas que começou mal. É com episódios destes que eu, começo seriamente a ficar preocupada com a minha sanidade mental, já que em tempos estaria apenas a discutir os dejectos, em vez da merda do cão.


A verdade é que de dia para dia me sinto mais intolerante para com os outros, até porque cada vez mais me convenço que a crise de que tanto se fala, não está somente nos bolsos de muitos, mas no cerebros de outros tantos, e eu, não gosto nada, mesmo nada, de levar desaforos para casa, prontos!!!


(Obs: a minha balança anda muito adormecida, deixando o meu ascendente touro com os cornos de fora).


PS - No fim do passeio, acompanhavam-me os sacos com o respectivo conteúdo, e eu, que ando com um feitiozinho do caraças, só me apeteceu dispara-los de modo a que aterrassem ruidosamente na varanda da senhora. Não o fiz, o que é sinal que ainda há restícios em mim de alguma urbanidade.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

12 Meses





O meu amigo de quatro patas faz hoje 12 meses. Está grande, com muita força (ele é que me passeia a mim em vez de eu a ele) e está sempre pronto para a brincadeira. Adora correr atrás da Rita e do Diogo, brincar com bolas, e ladrar aos portões dos vizinhos que têm cães, para os desafiar para a brincadeira. É muito dócil, obediente e inteligente, percebendo perfeitamente as regras que tem de cumprir, sabendo claramente quando faz asneiras :)). Continua sempre pronto a deitar-se em cima de mim, sempre que me apanha no sofá (socorro, que ele já está pesado, e para além disso, desenvolvi uma alergia, ficando cheia de comichões quando contacto directamente com os pêlos).

Esta raça é simplesmente maravilhosa, havendo somente um senão ..... têm muito, mas muito pêlo, o que obriga a escovagens frequentes, da qual resultam autenticos novelos de lã, obrigando também à criação de uma grande afinidade com o aspirador e afins, por forma a tentar manter o ambiente "aceitável" já que a limpeza imaculada de outros tempos nunca mais foi conseguida :).

Inconvenientes há parte, gostamos muito de o ter connosco, fazendo as delicias dos miúdos e graúdos (aqui talvez a exegerar um bocadinho já que o G. embora o trate bem, e se preocupe com ele, faça questão de manter a distância :)).

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Do André

Como todos devem já ter reparado, há muito que tenho deixado de comentar neste blog as peripécias inerentes ao meu filho André. Não porque elas tenham deixado de acontecer, mas somente, porque me canso de aqui escrever estórias tão incriveis como as que se passam na sua vida.

Sintetizando, posso adiantar que na Páscoa me ligou, queixando-se de um dedo que estava com uma infecção, após se ter magoado no local de trabalho (trabalho? boa, afinal lá se fez luz naquela cabeça e lá se convenceu que o comum dos mortais para sobreviver tem mesmo de trabalhar ... pensei eu).

Ora se a cria estava com um doi-doi no dedo, o que faz uma mãe à distância de alguns kms? Claro vai a correr para se inteirar dos estragos. Assim fiz.
Desloquei-me a cerca de 40 kms, por bairros suspeitos e caminhos desconhecidos, mas lá cheguei.
O inchaço e tom do dedo da mão, fez-me ir com ele ao Centro de Saúde da área onde agora reside.

Escusado será dizer que embora já lá esteja a morar há alguns meses, nunca foi tratar a transferência do seu processo de saúde, por forma a poder ter um médico que o atendesse, numa aflição.

A administrativa do Centro, lá se esforço por explicar que ele tinha de ir à junta pedir um atestado de residência e blá, blá,blá, que eu às tantas já nem a ouvia pensando isso sim, numa alternativa rápida e eficaz, que assegura-se tratamento no doi-doi do menino!!

Enfiei-o no carro e desloquei-me novamente (+40 kms) para o meu local de residência, para ser atendido pelo nosso médico de familia (porque ele ainda consta do nosso processo).
Foi atendido, e foram-lhe prescritos comprimidos para as dores e anti-inflamatórios para ver se não seria necessário lancetar, e uma baixa de 3 dias (que jurou não ir utilizar por forma a não arranjar problemas e conseguir manter o emprego).

Fomos à farmácia. Comprei os medicamentos e em casa fiz questão que iniciasse a toma dos mesmos, ao que fez sem qualquer resistência.
Após umas horas de conversa, visitas e compras de meia duzia de peças de roupa de que ele necessitava, rumo de novo`ao local onde ele habita, para o deixar na sua casa (uma casa com uma história longa, e só para nós que ninguém nos houve, concerteza com um final triste).

Durante os dias seguintes, fui-lhe ligando para saber da melhoria do dedo. Tudo correu dentro da normalidade. O menino estava curado.

Umas semanas mais tarde, eis que em conversa com a minha mãe, ela me garante, que afinal o André, mais uma vez mentira, pois estava sem trabalho à vários meses.
Passei-me. Mais uma vez me senti traída, sentindo a punhalada bem presente.

Sinceramente, não me senti nada arrependida, pois quer ele estivesse no trabalho, quer não, eu teria feito tudo da mesma forma. Senti-me foi de facto enganada, e estupida por ter estado a ouvir mais uma vez as histórias da carochinha.
De facto o meu filho continua o mesmo mentiroso compulsivo de sempre.

Estive algumas semanas sem lhe atender os telefonemas pois estava sem vontade de me chatear e dizer-lhe o quão decepcionada estava.

Mas como mãe é mãe, e embora triste e decepcionada, não fico com a minha consciência tranquila, desprezando-o.
Passados uns dias, atendi uma chamada que ele me fez, e foi inevitável que lhe dissesse que já não tenho paciência, capacidade e pachora para as estórias que ele inventa.
Claro está que negou, afirmando que de facto trabalhara e que tudo o que contou era verdade.
Tempos passaram, em que eu fazia questão que não me tomasse por parva, e deslocar-me-ia ao local do seu pseudo trabalho para me certificar.
Agora não. Foram muitos anos de desgaste, de verdades, mentiras e de confrontos, tristes.

É por certo mentira ... mas pelo menos ficou a saber que eu sei que me mentiu!!

Enfim!!

Sabado, liguei-lhe (esta é talvez das coisas mais estúpidas e contraditórias que faço, mas embora não queira grande proximidade (já que ele abusa sempre) não quero que se sinta completamente abandonado, já que, percebo perfeitamente que para ele é importante manter os laços, pois está sempre a desafiar-me para que me encontre com ele).

Perguntei-lhe como estava, e eis que me responde: levei uma tareia, parecia um filme, mas está tudo bem!!

Senti-me logo curiosa, ansiosa e furiosa. Mas afinal seriam os filhos da p**** que tiveram o atrevimento de bater no meu filho? quem são, e onde moram, que eu vou já lá ajustar uma continhas.

Claro está que estes pensamentos, são meros devaneios que ocorrem por breves segundos.
Logo, logo "caio na real" e percebo que o meu filho, tem um estilo de vida propício a estes acontecimentos e provavelmente, em vez de uma tareia, deveria levar 2 ou 3, já que só faz disparates e engana as pessoas.

Comecei a questioná-lo, e eis que me diz que estava em casa com uma amiga, e que bateram à porta e ela foi abrir. Entraram 4 fulanos encapuçados e só perguntavam pelo amigo (que mora lá em casa, mas que na altura não estava) pois queriam cobrar uma dívida (claro está que a divida só poderia ser do amigo, dele, jamais). Como o amigo não estava, ele foi amarrado com uma fita (pés e braços) e deram-lhe socos e pontapés e partiram-lhe a cabeça, roubaram-lhe um telemóvel e foram-se embora.
Mas isso quando foi ? Prá aí há 3 dias, disse. (Eu juro que se me tivesse acontecido a mim, eu saberia exactamente o dia em que tal fatalidade me acontecera)


E tu, que fizeste? já foste à policia?, pergunto eu!! (Vá digam todos em coro .... Dahhhhhhhhh!!!!)
Pois, eu por vezes sou mesmo dahhh e esqueço-me que estas histórias ocorrem num mundo paralelo ao meu, com as suas regras tão próprias.

Acabou por me dizer que sabia quem eles eram, e que haveria uma desforra.

Mas espera lá, eles não iam encapuçados? perguntei!!
Sim, mas quando sairam eu fui à janela e já não tinham protecção e vi-os entrar no carro, sei quem são - disse-me!!! (ai caraças, que esforço que eu fiz para acreditar que os encapuçados se tinham descarapuçado)

Mas e a tua amiga abre a porta e não vê quem toca à campainha?, perguntei.Pois, é parva - respondeu.

Pronto, a minha cabeça já estava cheia de interrugações e nada nesta história me parecia fazer qualquer sentido, pelo menos contada desta forma.

Despedi-me, dizendo-lhe que se precisasse de algo me ligasse.

Fiquei triste, confesso. Indignada por possivelmente ter sido agredido, embora eu soubesse que se calhar "se pôs a jeito".
Chorei em silêncio longe dos olhares do meu marido, que ao saber me diz: olha só se perdem as que caem no chão!!

Ontem, andava eu a passear, telefona-me. Diz-me se podiamos ir ter com ele, almoçávamos e conversávamos um bocadinho. Vi-me "grega" para convencer o meu marido a irmos. Lá o tentei sensibilizar dizendo-lhe que embora não queiramos grande proximidade, temos no mínimo que fazer com que não se sinta abandonado.Fomos, e todo o almoço decorreu com ele a mostrar as roupas, tenis e telemóveis de marca (ostentando um estilo de vida que me complica com os nervos).



Quando questionado sobre o trabalho, diz-me estar a trabalhar nas obras pois o outro trabalho (o tal) obrigava-o a trabalhar fds, pelo que este permitia-lhe ter mais tempo.

Então e em que obras estás? Houve um compasso de espera e diz-me: não é uma obra fixa. Trabalho em várias. Todos os dias são diferentes.

Pronto, eu de obras não percebo nada e com um sorriso (que às vezes é tãooooo dificil) faço de conta que a resposta me convenceu!!


Socorro!!!


PS - De facto tem a cabeça partida .... algo que terá ocorrido por certo noutro qualquer cenário :(



Filipa

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fotos

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Já chegámos

Chegámos ontem da Disney após uma semana maravilhosa. Lá tudo é colorido, mágico, e encantador!! Foram umas férias inesquecíveis, dificieis de descrever!!!. Os míudos divertiram-se a valer na companhia das amigas gémeas, nem dando pelo tempo passar, e chegando ao fim do dia completamente de rastos. Nós, que até não somos fãs de desenhos animados e bonecadas, iamos convencidos que seriam umas férias canalizadas especialmente para as crianças, mas enganámo-nos. Divertimo-nos imenso, pelo que ficámos realmente surpreendidos com a quantidade de divertimentos para miúdos e graúdos. Espectacular é talvez a palavra que define as nossas férias, que esperamos repetir .... daqui a dois anos!!!



domingo, 17 de abril de 2011

Ela .... no Rancho

É oficial!! A minha filha é menina do rancho!!!!


Viver aqui, é poder proporcionar aos meus filhos variadas actividades, que na cidade jamais me passaria pela cabeça. Foi uma surpresa ver que (pelo menos neste rancho), há um grupo muito eclético que deita por terra a ideia, (que eu confesso que tinha) que devia tratar-se de um grupo de saloios. Afinal não, são um grupo muito interessante, onde é notória a grande união e camaradagem existente entre eles, estando a juventude em maioria, o que não deixa de ser curioso!! A Rita foi pela primeira vez, e adorou!! Quer por isso continuar, pelo que agora, é ver-me enfiada nos ensaios a admirar as suas capacidades artisticas!!!

(videos retirados)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Recompensar ou nem por isso?

A minha filha adora ler, e por isso, a aquisição de livros é uma constante cá por casa. Brinquedos não lhe interessam, estando sempre agarrada aos livros, fazendo questão de estar permanentemente a estudar (já falei neste assunto cá no blog, lembram-se?).

É uma optima aluna, e por isso, sinto-me naturalmente com vontade de a premiar pelo seu empenho e dedicação à escola.


Hoje a Rita recebeu os testes do 2º Período, tendo tido 100% a Estudo do Meio e 99% a Matemática e Lingua Portuguesa.

Já prevendo estes resultados, comprei-lhe um livro de uma colecção que está a fazer, com vista a que se sinta motivada, percebendo que só tem a ganhar, ao ser boa aluna.

Contudo, ao conversar com uma amiga, esta discordou peremptoriamente do facto de eu presentiar a minha filha, já que segundo ela, a Rita não fará mais do que a sua obrigação, já que aos pais incumbe-lhes trabalhar e aos filhos estudar.


A minha amiga não deixa de ter alguma razão, mas sinceramente penso que embora seja a sua obrigação será sempre saudável que perceba que o seu esforço tem uma recompensa positiva. Já no nosso trabalho embora saibamos que nos pagam um salário para que cumpramos as nossas obrigações laborais, é sempre bom, que reconhecam a nossa dedicação (e se for com um aumento de salário, ainda melhor :).


Por isso, embora saiba que estudar é a obrigação da minha filha, penso que recompensá-la (explicando-lhe que somente lhe dou, enquanto puder, e que esta oferta não poderá ser encarada como uma obrigação minha) não será assim tão negativo, ou será?

Gostava que me dissessem o que pensam sobre este assunto.
Obrigado

Dele

Este fim de semana, ele foi a uma festa de anos. A dada altura um adulto, desafia a criançada para um jogo de futebol, e desafiando-os exclama: " Quem me marcar um golo, ganha 5 Euros!!"

O meu Di, que não resiste a um bom desafio, então se for a dinheiro melhor, chuta à baliza a marca um golo!! A festa continua em clima de alegria e muito divertimento até que num abrir e fechar de olhos chega a altura da despedida. Juntámo-nos algumas mães para sairmos ao mesmo tempo, evitando assim que a dona da casa de desloca-se inumeras vezes ao portão.


Então, eis senão quando começo a ver que afinal o Di, que segundos antes estava pronto para ir embora, desaparecera. Chamei e voltei a chamar, e o Di nada. Vislumbro ao cantinho do jardim um grupo de adultos rindo alegremente, e eis senão quando à minha chamada vejo aparecer uma cabecinha que me grita: "Espera já vou!!"


Aproximei-me já aborrecida, e eis senão quando uma mãe me veio contar toda a história do ganho dos 5 euros, acrescentando que o Diogo estava a reenvindicar os 5€ que lhe prometeram.


O adulto em questão, pediu ao Di para ir pedir o dinheiro à sua esposa. O Di sem qualquer constrangimento aborda a senhora explicando-lhe o que se passara, querendo por isso fazer valer o seu direito. A senhora concordou, mas somente ao ouvir o Di explicar-lhe que o marido lhe dissera a ele para ele lhe pedir o dinheiro a ela, é que afinal percebeu qual a intenção do Di ao abordá-la. A verdade é que a senhora chutou para o marido e o marido para ela, e o Di saiu da festa pior da vida, exclamando que não voltava lá, pois aqueles adultos eram uns aldrabões. Eu estava envergonhadissima, mas algumas pessoas acharam muita graça, pelo catraio com 5 anos pretender fazer valer aquele que afinal era o seu direito!!!


Estou lixada com o miúdo, que ao contrario da irmã não se acanha de fazer frente aos adultos com todas as suas forças!!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Fotos do Carnaval

Mais vale tarde do que nunca, e por isso cá estão as fotos do Carnaval!!
O vestido da Rita .... bom, é do mais saloio que pode haver :), mas quando mandei confeccionar o fato do Di, a costureira (que é uma simpatia) diz-me ter um vestido que serviria à minha filha. Foi buscar, e a Rita apaixonou-se por ele (embora eu já lhe tivesse comprado um do Capuchinho Vermelho). Assim, e porque o vestido aos folhos e de cetim (lol) é que era lindo, optou por o usar no desfile de Carnaval da Escola, e o do Capuchinho (que já fica para o ano) numa saída que fizemos no domingo.




domingo, 13 de março de 2011

;)



Eu não fui .... mas gostava de ter ido!!! Estou cá para mim, que com mais uns associados de peso, estamos num tarda a vermo-nos envolvidos numa guerra civil!!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

E ...

Assim que me entrou no carro, deu-me a cara para me cumprimentar. Se à coisa que eu detesto é que me estejam a lixar o juízo e a darem-me beijinhos. Tive de ser rude e recusar o beijo (pronto, não é de bom tom, mas eu não aguento). Estive toda a manhã e tarde de má cara, respondendo ás suas perguntas somente com um sim, não e talvez.

De regresso a casa, quis que parasse na farmácia (eu parei e fiquei no carro). Depois, e porque tem andado doente do estomago, queria por força ir a uma pastelaria beber um chá e uma torrada. Parei, e ela lá foi .... danada por eu não a acompanhar.

Depois, tinha de ir comprar bananas .... e eu? .... eu a fervilhar por estar a desempenhar a profissão de taxista melhor que ninguém, somente com uma diferença ... a inexistência de taxímetro (mas o que ela merecia, era que lhe apresentasse uma continha com os kms percorridos, combustivel gasto, portagens, desgaste do carro, e honorários)!!

Deixei-a em casa, com a mobilia que quis trazer (e que eu tive que acartar). Toca o telefone, e eu aproveito a deixa para fugir (antes que a continha, dada a minha disposição ainda aparecesse mesmo), mas ainda consegui ouvir um: "espera aí", que me travou.

Veio-se abraçar a mim a chorar, a pedir desculpa por ter tido uma saída infeliz. Manifestei mais uma vez a minha tristeza, por ter como mãe alguém tão mesquinha, capaz de lhe passar pela cabeça a ausencia de um pagamento de 1,60€!!!!

Na verdade, sinto-me magoada, e o pior de tudo isto, é que estas "observações" fazem com que as recordações se avivem, e me venha à ideia que tinha de lhe pagar 25.000$00 para que me ficasse a tomar conta do André (como se de uma ama se tratasse) e dos inúmeros bilhetes manustritos com as contas (e respectivos bilhetes e talões agrafados, que ainda hoje guardo com "carinho") relativos às despesas da camioneta/metro e pastelaria, despesas essas que efectuava quando se lembrava de ir passear com o neto à baixa, por sua unica e exclusiva iniciativa.

O triste é que sinto que tenho alguém como mãe para quem (sem necessidade) os tostões têm tanta importância.

Sinceramente, se há coisa de que gostava era de poder abraçar a minha mãe, e dar-lhe um abraço e um beijo sentido replecto de uma enorme admiração e orgulho, mas infelizmente, não consigo, e essa é uma das muitas dores que transporto comigo!!!

Adoptem-me por favor

Vê lá se não te esqueces de me dar 1.60€ do bilhete de camioneta que pago, para ir tomar conta dos teus filhos ao sábado .... ouvi!!! Senti-me nauseada, mas em vez de vomitar estive 45 minutos a berrar, dada a indignação.
Esqueceu-se que me fica com 500,00€ de renda do apartamento e que a transporto às minhas custas ao médico, hospital, centros comerciais e afins sempre que necessita.
Hoje, por exemplo vou mostrar o apartamento usando o meu carro, gasoleo e pagando as portagens .... ela quer mesmo que lhe pague 1.60€? haverá necessidade de estarmos em família a fazer este tipo de contas?
Fodasse!!!!!!!!!!!!!!!! Há gente muito mesquinha!!! Isto só seria aceitável se estivessemos a falar de alguém que necessitasse de facto do dinheiro para comer .... o que não é o caso!!!!
Agora lá vou eu à Moviflor que a Madame quer comprar um sofá para o apartamento!!! Ai caraças, que não me vou conter e mais uma vez vou estar uns meses sem maezinha!!!! Ai vou vou!!!

Adoptem-me que eu não quero esta senhora como mãe!!!

Parabéns Sónia

Para uma Amiga que não se esqueçe, aqui ficam os meus Parabéns!!! Felicidades Amiga!!!

recados orkut

segunda-feira, 7 de março de 2011

As lendeas estarão de férias? ou já não gostam de parar por aqui?

Na sexta feira de manhã, dei banho à Rita, lavando-lhe muito bem a cabeça afim de não ficar qualquer resíduo da mistura que lhe apliquei. Foi para a escola onde permanceu todo o dia. Piolhos e/ou lendeas nem vê-los!!!

Demorei até me decidir a tomar esta medida. Quando no inicio disse à minha sogra o que se estava a passar, recomendou-me fazer este tratamento, assegurando-me que não havia perigo algum, desde que tivesse cuidado ao ministrar, e assegurasse que a cabeça de noite ficaria bem protegida. Estranhei e tive medo, assim como duvidei da eficácia da medida.

Contudo, aqui na terra, todas as aldeãs mais antigas eram hunanimes .... pó DDT e inseticida funcionam (e todas têm fortes cabeleiras :) ), e faz com que a praga não volte ... que era isso mesmo que eu pretendia.
Face á panóplia de produtos (e sei lá eu com que efeitos no futuro) que já lhe tinha aplicado sem efeito, decidi-me!!! Arrisquei.

Hoje posso afirmar que o cabelo está óptimo, e que lendeas nem vê-las!!!
Até ver, resultou, mas certezas, essas, só poderão ser dadas após o regresso às aulas!!!

domingo, 6 de março de 2011

127 Horas

Ontem fui ver ....

e gostei, mas fiz um esforço enorme para não ir abraçar o caixote de lixo mais próximo. Impressiona, é um facto, mas convinhamos que não justifica a minha enorme indisposição. Fraquita é o que eu sou!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval - 1995

E há 16 anos .... foi assim!!!


quinta-feira, 3 de março de 2011

Toma lá Oh Bicho :)

Antes de ontem ... agarrei no borrifador, enchi de vinagre e borrifei a cabeça da Rita. Enrolei-lhe a cabeça numa toalha e deixei actuar meia hora. Dei-lhe banho e penteiei inúmeras vezes com o pente. Sinceramente não me parece que saia nada. De manhã vistoria à cabeça. Piolhos ou lendeas nem vê-los. À tarde à saída da escola, informou-me que a Prof tinha vislumbrado lendeas. Quem se ia descabelando era eu, e ainda ouvi, que seria normal pois os ovos eclodem a qualquer momento!!! Fonix, Fonix, Fonix!!!
Vim para casa, e como era dia de mais um tratamento de Paranix (já acabei mais um frasco), lá voltei ao lava, esfrega, penteia, etc. Vistoria feita, nada de bicharocos, mas o cabelo com este produto fica oleoso, parecendo que lhe tinha posto brilhantina!!
Hoje foi para a escola, assim, com o cabelo horrível, mas sem bichos!!! Hoje ao sair da escola encontrei uma mãe frenética com o rol de bicharocos que circulam na cabeça da filha. E se na cabeça da minha filha tem de se procurar bem para encontrar 1 ou 2, na daquela criança veêm-se à distância.
Passei-me, e já nem quis saber se a Rita tinha ou não, pois se não tinha, num tarda voltará a ter já que há colegas que continuam impestados, e como já tenho a cabeça à roda com tantos opinanços, eis que me decidi:
- Pó DDT+Dum-Dum.
Dizem que é infalível, e que com esta mistura bombástica mais nenhum bicharoco volta a pousar.
Agora a Rita dorme com a mistura na cabeça, enrolada numa toalha, e se amanhã a Rita ainda tiver cabelo, dir-vos-ei se resulta ou não.

terça-feira, 1 de março de 2011

Passeio Matinal

Hoje aproveitei o solinho e fui com o meu Amstrong (que hoje faz 8 meses) até à Foz do Lizandro ... onde estava um tempo maravilhoso!!!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Wii, Sim ou Não?


Andamos desde princípios de Dezembro vai não vai para comprar a Wii. Temos hesitado bastante, já que quando compramos consolas de jogos, passado o entusiasmo inicial, ficam arrumadas sem qualquer utilidade. Com as consolas dos míudos, acontece exactamente a mesma coisa, à excepção da PSP, que o Diogo adora e o acompanha para quase todo o lado. Contudo, tem-me dito que a o jogo da Wii (Super Mário) é muito interessante quer para miúdos quer para graúdos, o que me leva a pensar se seria algo interessante para comprar. E vocês têm Wii, acham que o divertimento que proporciona, justifica o investimento??

Obrigado

Muito Obrigado a todos que amavelmente deixaram dicas para a resolução dos piolhos e lendeas na cabeça da Rita. Presentemente estou a usar o Paranix (de facto foi o unico que lhe deixou o cabelo com um aspecto olesoso, mas pelo menos é eficaz). A primeira aplicação foi na 4ª feira, tendo de repetir mais uma vez na próxima quarta. Hoje foi com a cabeça limpinha .... vamos lá ver se à tarde não vem novemente acompanhada :(.
Estamos de facto perante uma praga, que já foi motivo de reportagem na TV e tudo!!!
Na sexta-feira houve reunião geral de pais, em que nos foi pedido mais atenção e cuidado .... espero que alguns pais fiquem mais sensibilizados, até porque .... parece que com a chegada da Primavera há tendência para o problema se agravar!!! Enfim!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Piolhos e Lendeas

Eu sei que é normal, e que acontece com muita frequência, mas a verdade é que eu tenho muita dificuldade em compreender e aceitar o que presentemente se passa na escola da minha filha. Desde o início do ano que a Rita aparece consecutivamente com lendeas. Assim que surgem as benditas lendeas, lá vou eu a correr à farmácia, faço o tratamento (com mousse e champôo), mudo as roupas da cama e do WC, penteio com o pente próprio para que elas desapareçam da cabeça da Rita. Com o tratamento, a cabeça fica limpa, mas a verdade é que dias depois, está na mesma. No principio, não dramatizei, mas convinhamos que fazer este ritual semanalmente já me começa a irritar.

Inicialmente coloquei na caderneta do aluno que a Rita tinha aparecido com lendeas. Acho que é o mais acertado, como forma de poder alertar os restantes pais para examinarem a cabeça dos filhos com mais atenção, e caso verifiquem a existência de bicharocos, possam também eles fazer o tratamento.

Resultado ... a Rita ficou furiosa porque um ou outro colega a gozou, recusando-se a brincar com ela. Expliquei-lhe que era concerteza um colega pouco informado e sensibilizado para o problema, pelo que o mais provável, era que dentro de pouco tempo também ele viesse a sofrer do mesmo problema.

Com o passar do tempo, comecei a ouvir conversas de mães que davam conta que os filhos/as também tinham aparecido com o mesmo problema, mas cedo percebi que poucas eram as que alertavam a professora para essa evidência. Optei assim, por não enviar aviso, como fizera inicialmente.

Os episódios semanais repetiam-se, até que me aconselharam a colocar amaciador no cabelo da Rita (algo que nem sempre fazia pois tem o cabelo liso e fino). A bem da verdade, durante algumas semanas os bichos deram tréguas. Convenci-me que afinal a colocação do amaciador podia ser a chave para o problema .... mas afinal enganei-me.

Na passada semana eis que me deparo novamente com as lendeas, que pela primeira vez, pelo menos que eu desse conta, se fizeram acompanhar de piolhos. Opá, fiquei doida. A Rita entrou em desespero já que de 2 em 2 minutos se coçava. Eu cada vez que a vejo a coçar-se, também dou comigo a coçar-me, e só tenho vontade de me mandar à cabeça dela e cortar-lhe o cabelo à pente 0, mas não .... há que ter calma, respirar fundo e voltar mais uma vez ao belo do tratamento..

No domingo fiz mais uma inspecção a fim de confirmar que a Rita voltava para mais uma semana de escola sem bichos. Cabeça limpinha .... embora não soubesse até quando!!!!

Quarta-feira recebo o telefonema de uma mãe que me informa que foi contactada pela escola pois a filha tinha piolhos. "Que giro, o que me ri, a minha filha tem piolhos, e olha, eram tantos que até teve de usar uma touca!!!" - disse-me!!!! e sabes? - continuou " a tua Rita também tem!!!"

Epá, dou comigo a ouvi-la longe, sem conseguir concentração para ouvir o restante discurso, pois senti-me possuída, e só me vinha à ideia que era nesse dia que o pente "0" seria de facto uma realidade.

Fui á escola, confirmei com a Rita que TODAS as meninas da turma tem lendeas ou piolhos, mas que havia uma que estava de facto pior, e até de touca tinha andado até a mãe a ir buscar.

Liguei para a mãe da menina que me diz, que afinal a outra filha também tem, e que ela própria está carregada, mas sempre a rir, achando este acontecimento o máximo. Pior mesmo foi o facto de me ter informado (como se eu não estivesse farterrima de saber) que o tratamento ainda fica caro, pelo que comprou só um frasco, frasco esse que para três cabeças é pouco, e que não tem dinheiro para mais!!!

Senti-me ainda mais furiosa, por perceber que afinal, se não houver por parte dos restantes pais da turma, colaboração, dificilmente se consegue combater esta praga.

Antes que num ataque de loucura cortasse o cabelo à Rita, optei por ir com ela à cabeleireira para que fosse cortado convenientemente :) ao que se seguiu mais uma visita à farmácia.

Hoje, a dita mãe continua empolgada com o jardim zoológico que por ali se vive, e como bom senso não é o seu forte, disse para quem quis ouvir à entrada da escola, que até tem piolhos a subir pelas paredes do quarto.

Socorro, que eu até me senti nauseada ... e a unica reacção foi virar costas e ir buscar o Di, porque sinceramente parece-me que há quem brinque com o asseio, e ao fazê-lo estão a por em causa o bem estar da minha filha bem como da minha carteira.

Enviei e-mail à professora a manifestar a minha revolta contra este facto (foi só mesmo um desabafo, que que naturalmente nada poderá fazer senão tentar sensibilizar os pais para este problema)

Se tivermos em conta que já usei: Nix, Quitoso, Stop Piolhos, Seba Natural, e agora Paranix, e que em média custam cerca de 15 euros, a brincadeira já me está a sair muito cara!!!

A criança continua a ir á escola, a mãe continua sem dinheiro .... e pelos vistos os piolhos e lendeas vão continuar a ter bastante por onde se divertir!!!

Estou doida!! Essa é a verdade!!!E sem saber o que fazer!!! Mas eu estou a borbulhar .... e como impulsividade é uma das minhas características, vamos lá ver com que calma é que vou conseguir assistir à continuidade da bicharada!!! Que nojo!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Florista :)

No JI do Diogo convidaram os pais a elaborar um trabalho sobre as profissões, utilizando para o efeito materiais recicláveis. Fiquei apreensiva, sem saber que trabalho realizar. Após meditar sobre o assunto, lembrei-me de fazer uma florista, já que sei fazer algumas floritas em crochet. Deitei mãos à obra e ficou assim .......


Não é um trabalho totalmente realizado com materiais recicláveis, mas não faltou o plástico (garrafa que suporta o corpo da boneca), papel, cartão, madeira e uma vela ..... Está feito e até ficou giro não ficou?

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Disneyland Paris


Nós, estamos espectantes (é a primeira vez que vamos), os míudos eufóricos, porque em Maio vamos à Disneyland Paris. Estaremos 8 dias, na companhia de um casal bem disposto e das Gémeas N. e N de 6 anitos.

O Amstrong, ficará aos cuidados da minha mãe (lá consegui convencer a minha mãe a ficar cá por casa, e assim não tenho de recorrer a estranhos para me tratarem dele).

Agora há que ter paciência, e explicar diariamente ao Di (o que não vai ser fácil, já que ser paciente não é com ele) que ainda faltam uns valentes dias para iniciarmos esta aventura!!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Hotel Canino Vs Pet Sitting

Conhecem algum Hotel Canino perto de MAFRA, ou alguém de confiança que efectue Pet Sitting ?

Obrigado

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O carro novo ...

... é este.
Até agora só tenho bem a dizer, a excepção dos consumos, que quanto a mim são elevados, pois está com uma média de 7.5, enquanto que a Scenic fazia 5.2/100 :(. Diz o vendedor que o consumo irá baixar ... e eu vou ficando à espera, mas pelo sim pelo não .... sentada!!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Estou Orgulhosa

... das notas da minha filhota, que foram:
ÁREAS CURRICULARES DISCIPLINARES

Língua Portuguesa - Adquiriu facilmente as competências para esta área curricular disciplinar.
Matemática - Adquiriu facilmente as competências para esta área curricular disciplinar.
Estudo do Meio - Adquiriu facilmente as competências para esta área curricular disciplinar.

EXPRESSÕES
Plástica - Participou com muito empenho nas tarefas propostas.
Musical - Participou com muito empenho nas tarefas propostas.
Dramática - Participou com muito empenho nas tarefas propostas.
Fisico-Motora - Participou com muito empenho nas tarefas propostas.

ÁREAS CURRICULARES NÃO DISCIPLINARES
Área-Projecto - Participou com muito empenho nas tarefas.
Estudo acompanhado - É uma aluna organizada e autónoma.
Formação Cívica - Cumpre as regras da escola e da sala de aula.
Educação Moral e Religiosa - A Rita é uma aluna assídua e responsável, que participou com entusiasmo, interesse e criatividade nas actividades do grupo, revelando muito bom comportamento e espírito de cooperação.

ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR

Inglês - A aluna tem boa atitude e postura na sala de aula. É interessada, participativa e apresenta boa compreensão oral e escrita. A aluna adquiriu vocabulário de acordo com os conteúdos trabalhados.
Actividade Física e Desportiva - Demonstra interesse pela actividade física, empenhando-se nas actividades propostas, tem capacidade física para a realização dos exercícios da aula de Desporto. Respeita as regras e dinâmicas da aula.
Expressões - A aluna mostrou interesse nas actividades propostas, é participativa e bem comportada, explora activamente as noções musicais de voz e expressão corporal.
Ciência Divertida - A aluna é bastante interessada nas actividades e nos assuntos desenvolvidos. É participativa, está sempre atenta e o seu comportamento é exemplar. É assídua e pontual. Demonstra ter adquirido alguns conhecimentos na medida em que critica e dá a sua opinião sobre o tema abordado.


Apreciação Global: A Rita é uma aluna muito bem comportada, aplicada e organizada. Adquiriu com facilidade as competências para esta área de estudo.
------------------------------
Contudo o seu ingresso no quadro de mérito este ano está muito comprometido, já que só são contemplados os alunos que tenham entre 98 e 100%, o que convínhamos talvez seja dificil. No entanto, e embora ela tenha muita vontade de lá chegar, a verdade é esta avaliação, a continuar assim, é maravilhosa, o que me deixa para além de muito orgulhosa ... especialmente tranquila!!

Este ano ... em Junho, as crianças do 2º ano já realizam Testes Nacionais a matemática e a língua portuguesa, que em príncipio não serão relevantes para avaliação, mas serão suficientes, mais não seja, para criar muita ansiedade .... mas como de pequenino é que se torce o pepino ... lá terá de ser!!!! Mais informação AQUI!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mudanças ... no quarto

Estou cansada da decoração do meu quarto. Mandei confeccionar a colcha, cortinados e cabeceira a uma decoradora já à 12 anos atrás. Os modelos ainda estão actuais e os tecidos continuam a ser bonitos, mas já estou cansada de os ver. Apeteceu-me mudar.
Quanto à colcha e os cortinados não é nada que a Leroy Merlin não consiga resolver, mas pela cabeceira pediram-me 350.00€ para a desforrarem e forrar de novo. Julguei-os loucos e deitei mão à obra. Comecei a desforrar a cabeceira, cujo tecido se encontra preso com umas boas centenas de agrafos. O trabalhinho consiste para já, em tirar os agrafos com um canivete para ficar com o tecido velho como molde. Numa hora já me cortei por 2 vezes. O primeiro corte com direito a muito sangue à mistura, o segundo assim para o mais ligeiro ... com tanto jeitinho, estou em crer que acabo por achar, que os 350.00€ eram afinal uma verdadeira pechincha!!!
Para já, aplicámos papel de parede (escuro .... pronto elouqueci de vez .... mas a minha mobilia é clara e achei que o contraste ficaria bem ... e até fica, mas de um quarto de 17m2, parece que fiquei com um de 13m2) :(. Quando estiver pronto mostro as fotos do antes e do depois.
Agora vou ali ver .... se não me corto mais uma vez!!!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Balanço do Ano

E nesta altura do ano o balanço impõe-se, como forma de reflectir sobre os acontecimentos que rechearam o ano que findou.
Sendo o meu objectivo de vida ser feliz, questiono-me muitas vezes porque razão nem sempre consigo sentir-me abençoada pela vida que tenho. Chego à conclusão que deve ser da natureza humana, vivermos em pleno estado de insatisfação, ao que se junta no meu caso, uma certa tendência dar importância excessiva a factos que na realidade são "pormenores sem a minima importância".
Assim, e porque:

- Sou e tenho 3 filhos e um marido saudáveis;
- Casei com o homem que amo, homem esse dedicado e que tudo faz para me ver feliz;
- Tenho uma boa casa, com tudo o que entendi que deveria ter;
- Felizmente vou tendo dinheirinho para extras, algo que infelizmente muitas familias não conseguem ter,
tenho obrigação de me sentir grata pela vida que tenho.

Para além disso, este ano em particular, foi pautado por algumas mudanças na nossa vida. Foi este ano que finalmente me decidi a pensar mais em mim, ao que com uma melhoria significativa na nossa situação fianceira me permitiu, libertar-me das lides domésticas e sair .... sair de casa e despertar para a vida!! Tenho estado nestes últimos anos, muito absorvida pelo papel de mãe e a viver intensamente o drama de vida do meu filho mais velho. Finalmente, mentalizei-me que ele tem a vida que escolheu ter, pelo que lhe caberá a ele mudar, se algum dia entender que chegou a hora!!!

Eu, eu estou cá para ser feliz e para proporcionar aos meus filhos tudo o que lhes permita ser felizes e uns cidadãos integros e trabalhadores, para poderem ambicionar um futuro risonho replecto de bons momentos!!!
Este ano foi fertil em mudanças pelo que:

- Sou desde Maio oficialmente uma colaboradora da empresa do G, e como tal com direito a vencimento e respectivos descontos para a SS.
- Colaboro na medida das necessidades do G e da empresa, em função da minha própria disponibilidade (um privilégio, sem dúvida);
- Ingressei no Ginásio Homes Place, onde tenho possibilidade de praticar inúmeras actividades (é lá que ocupo as minha manhãs, e já perdi 8 kgs);
- Recebi de presente o meu Amstrong (já vos tinha dito que adoro o meu cão, não já?);
- Comprámos 2 carros novos (um comercial e um familiar) .

Tenho ou não obrigação de ser feliz?

Contudo, continuo a lamentar:

-o facto de não ter uma família alargada "normal", à qual me sinta ligada emocionalmente;
-a forma leviana, irresponsável e fora da lei que continua a pautar a vida do meu filho mais velho
-ainda não termos vendido o prédio de que sou co-proprietária;
-não ter uma vivenda (pronto, isto é uma fixação: EU QUERO UMA VIVENDA, com um bocado de terreno, pois quero ter espaço para campinar e deitar-me ao sol. Se isto é um disparate? É ... mas eu gostava, e o meu marido diz para ter calma, pois ainda me há-de concretizar esse desejo.

Pronto, e assim termino o balanço do ano, esperando que apesar da crise me seja possível concretizar todos os meus desejos, mas mais importante que isso, será manter: a saúde, o amor entre nós, e a existência de trabalho ... pois se assim fôr, tudo o resto virá por acréscimo!!!
A todos desejo o melhor, mas especialmente que a vida Vos proporcione muitas alegrias e felicidade, e que a consigam viver com muito entusiasmo e esperança!!
BOM ANO DE 2011!!!!!!
Filipa