(Continuação)
Então a vizinha pode ter como primeira box, uma com gravador e aqui a Je não?
Das duas uma … ou vou dar com a box na cabeça do agente (pois com dialogo, não deu resultado), ou então vou fazer uma reclamação.
Ligo para a PT e peço a morada completa e a designação do departamento a quem dirigir a reclamação e dou com o operador muito aflito. Pensei, isto não é normal!!! Mas será que serei eu a primeira pessoa a reclamar de um serviço/agente???
Bem, não me quis dar a morada, dizendo-me que ia pedir para me contactarem. Passado uns minutos (um milagre por certo) ligaram. Expliquei a situação e eis que o Sr. muito compreensivo me diz que face à situação, a única alternativa seria trocarem-me a box sem qualquer custo!!
Quase que tive vontade de lhe dizer: bem haja, obrigadinho pela sua generosidade, nem sei como agradecer-lhe!!! Lol
Ficou de me dar resposta após o fim de semana. Passou uma semana e nada! Liguei novamente. Ficou o registo. Mais uma semana e nada …. Mais 4 semanas e …. NADA DE NADA!!!
Até que recebo a factura do telefone da PT. E eis que era asneira atrás de asneira, cujo valor ascendeu a 68,55€. Liguei a pedir esclarecimentos, e cheguei a conclusão que debitaram o Kit do sapo, mas quando alertei para o erro disserem-me para estar descansada que iria ser feito um crédito nesse mesmo valor na factura do Sapo. Paguei a factura (PT) e aguardei pela factura Sapo com a respectiva rectificação.
Chegou a factura Sapo, que para além de não ter nenhum crédito (esqueceram-se), vêm sem reflectir a promoção que estava em vigor, de um desconto de 5,00€ (foi um lapso) por isso paga lá mais 22,22€ e espera pela próxima factura, que esperemos (sem grande convicção) que venha consagrado o acerto!!!
Ai, o Sr. Galvão já estava transfigurado!!! Já me dizia para dar baixa do serviço que por um mês já tinha pago uma fortuna, e que são todos uma cambada de incompetentes, e blá, blá, blá!! Ele lá tinha razão … mas a saga ainda ia a meio!!! Lol
Um dia destes eis que a Vizinha (a tal) me vem comunicar que afinal já era possível termos o serviço por IPTV, e que ela tinha pedido a MIGRAÇÃO do serviço de MEO Satélite para IPTV, e que estava muito contente. Tinha packs temáticos (onde até constava o tal canal Jim Jam, que os miúdos queriam, sem custos acrescidos) que a net trabalhava na perfeição, e que tudo tinha sido feito gratuitamente.
Ora assim sendo, era a forma ideal para eu resolver os meus problemas “pendentes”:
- Ficava com o canal que os miúdos queriam, sem mais custos
- E sendo IPTV, podia pedir outra box sem custos de instalação (que a reclamação deve lá andar perdida no sistema informático da PT, pois ainda não obtive resposta)!!
Pedi assim, a MIGRAÇÃO do serviço e a colocação de uma Nova Box com Gravador. Foi agendada a migração para ontem entre as 14:00 e as 15:00. O G ficou em casa, para acompanhar os “trabalhos”!!
O técnico chegou às 17:15 …. para nosso desespero. Passado um bom bocado, eis que se apercebe que a nota de serviço que trazia consigo, vinha irregular, pois em vez de lhe ser pedida uma MIGRAÇÃO fora-lhe pedida uma NOVA INSTALAÇÃO.
Face ao exposto, perguntou-me se eu via algum inconveniente na alteração do número. Disse-lhe que a mim não me causava qualquer constrangimento, pois facilmente pedia a rectificação aos meus contactos, mas que precisava que ele me assegura-se que essa operação não teria qualquer custo, encargo ou penalização para mim, pois os contratos que detinha, tinham período de fidelização.
O senhor técnico, afim se me dar todas as garantias, liga para a PT, explica a situação, questiona se há ou não implicações e obtém como resposta, que a única desvantagem é que teria de me deslocar a uma loja PT afim de dar baixa do telefone e da net. Ok, se é só isso, avance!!!
O serviço foi instalado, sem que antes a titulo de brincadeira eu tivesse dito ao técnico para me deixar o seu nome, morada, e croqui para chegar ao seu local de residência, pois se ouvesse algum problema, ele teria de resolvê-lo (parece eu que já estava a advinhar)!!
Hoje, toda lampeira, ligo para a PT afim de saber qual seria a melhor forma de dar baixa do “antiga” linha e da net e eis que me dizem: Dar baixa? Mas sabe que se o fizer, no que à linha telefónica se refere, terá de pagar uma penalização de 80,00????
Epá, pensei eu …., vou ali dar com a cabeça 3 vezes, vou contar até 100, pois se assim não for … eu vou rodar a baiana, eu vou ser peixeira como me quis chamar a pseudo amiga, eu vou calçar os socos e colocar o avental …. E vou dizer a asneira mais grosseira que conheço, eu vou revelar o que pior existe em mim, lolllll!!!
Resumindo, a operadora aconselhou-me a fazer uma exposição à PT, a pedir para que não me sejam cobradas as penalizações do telefone (que são 80,00) e do sapo (que não sei quanto é, nem quero saber)!!!
Pedir? Mas que merda é esta? Eu tenho que pedir alguma coisa à PT? Vê-se mesmo que não conhecem o meu mau feitio!!! Por isso aqui a Je, vai à loja da PT mais próxima (que tem capacidade para fazer cancelamentos, ou seja a 50 km de casa).
Pior, vou ter de levar os putos dentro de um carro comercial, em pleno desrespeito pelo código da estrada e especialmente pela segurança dos meus filhos (então se for multada, vai ser uma maravilha), vou ter de esperar uma eternidade de tempo na loja com aquele sistema de senhas, com os putos frenéticos, o marido a bufar, e o carro no estacionamento a gastar!!!
Amanhã, se não for presa conto-vos como foi!!!
Então a vizinha pode ter como primeira box, uma com gravador e aqui a Je não?
Das duas uma … ou vou dar com a box na cabeça do agente (pois com dialogo, não deu resultado), ou então vou fazer uma reclamação.
Ligo para a PT e peço a morada completa e a designação do departamento a quem dirigir a reclamação e dou com o operador muito aflito. Pensei, isto não é normal!!! Mas será que serei eu a primeira pessoa a reclamar de um serviço/agente???
Bem, não me quis dar a morada, dizendo-me que ia pedir para me contactarem. Passado uns minutos (um milagre por certo) ligaram. Expliquei a situação e eis que o Sr. muito compreensivo me diz que face à situação, a única alternativa seria trocarem-me a box sem qualquer custo!!
Quase que tive vontade de lhe dizer: bem haja, obrigadinho pela sua generosidade, nem sei como agradecer-lhe!!! Lol
Ficou de me dar resposta após o fim de semana. Passou uma semana e nada! Liguei novamente. Ficou o registo. Mais uma semana e nada …. Mais 4 semanas e …. NADA DE NADA!!!
Até que recebo a factura do telefone da PT. E eis que era asneira atrás de asneira, cujo valor ascendeu a 68,55€. Liguei a pedir esclarecimentos, e cheguei a conclusão que debitaram o Kit do sapo, mas quando alertei para o erro disserem-me para estar descansada que iria ser feito um crédito nesse mesmo valor na factura do Sapo. Paguei a factura (PT) e aguardei pela factura Sapo com a respectiva rectificação.
Chegou a factura Sapo, que para além de não ter nenhum crédito (esqueceram-se), vêm sem reflectir a promoção que estava em vigor, de um desconto de 5,00€ (foi um lapso) por isso paga lá mais 22,22€ e espera pela próxima factura, que esperemos (sem grande convicção) que venha consagrado o acerto!!!
Ai, o Sr. Galvão já estava transfigurado!!! Já me dizia para dar baixa do serviço que por um mês já tinha pago uma fortuna, e que são todos uma cambada de incompetentes, e blá, blá, blá!! Ele lá tinha razão … mas a saga ainda ia a meio!!! Lol
Um dia destes eis que a Vizinha (a tal) me vem comunicar que afinal já era possível termos o serviço por IPTV, e que ela tinha pedido a MIGRAÇÃO do serviço de MEO Satélite para IPTV, e que estava muito contente. Tinha packs temáticos (onde até constava o tal canal Jim Jam, que os miúdos queriam, sem custos acrescidos) que a net trabalhava na perfeição, e que tudo tinha sido feito gratuitamente.
Ora assim sendo, era a forma ideal para eu resolver os meus problemas “pendentes”:
- Ficava com o canal que os miúdos queriam, sem mais custos
- E sendo IPTV, podia pedir outra box sem custos de instalação (que a reclamação deve lá andar perdida no sistema informático da PT, pois ainda não obtive resposta)!!
Pedi assim, a MIGRAÇÃO do serviço e a colocação de uma Nova Box com Gravador. Foi agendada a migração para ontem entre as 14:00 e as 15:00. O G ficou em casa, para acompanhar os “trabalhos”!!
O técnico chegou às 17:15 …. para nosso desespero. Passado um bom bocado, eis que se apercebe que a nota de serviço que trazia consigo, vinha irregular, pois em vez de lhe ser pedida uma MIGRAÇÃO fora-lhe pedida uma NOVA INSTALAÇÃO.
Face ao exposto, perguntou-me se eu via algum inconveniente na alteração do número. Disse-lhe que a mim não me causava qualquer constrangimento, pois facilmente pedia a rectificação aos meus contactos, mas que precisava que ele me assegura-se que essa operação não teria qualquer custo, encargo ou penalização para mim, pois os contratos que detinha, tinham período de fidelização.
O senhor técnico, afim se me dar todas as garantias, liga para a PT, explica a situação, questiona se há ou não implicações e obtém como resposta, que a única desvantagem é que teria de me deslocar a uma loja PT afim de dar baixa do telefone e da net. Ok, se é só isso, avance!!!
O serviço foi instalado, sem que antes a titulo de brincadeira eu tivesse dito ao técnico para me deixar o seu nome, morada, e croqui para chegar ao seu local de residência, pois se ouvesse algum problema, ele teria de resolvê-lo (parece eu que já estava a advinhar)!!
Hoje, toda lampeira, ligo para a PT afim de saber qual seria a melhor forma de dar baixa do “antiga” linha e da net e eis que me dizem: Dar baixa? Mas sabe que se o fizer, no que à linha telefónica se refere, terá de pagar uma penalização de 80,00????
Epá, pensei eu …., vou ali dar com a cabeça 3 vezes, vou contar até 100, pois se assim não for … eu vou rodar a baiana, eu vou ser peixeira como me quis chamar a pseudo amiga, eu vou calçar os socos e colocar o avental …. E vou dizer a asneira mais grosseira que conheço, eu vou revelar o que pior existe em mim, lolllll!!!
Resumindo, a operadora aconselhou-me a fazer uma exposição à PT, a pedir para que não me sejam cobradas as penalizações do telefone (que são 80,00) e do sapo (que não sei quanto é, nem quero saber)!!!
Pedir? Mas que merda é esta? Eu tenho que pedir alguma coisa à PT? Vê-se mesmo que não conhecem o meu mau feitio!!! Por isso aqui a Je, vai à loja da PT mais próxima (que tem capacidade para fazer cancelamentos, ou seja a 50 km de casa).
Pior, vou ter de levar os putos dentro de um carro comercial, em pleno desrespeito pelo código da estrada e especialmente pela segurança dos meus filhos (então se for multada, vai ser uma maravilha), vou ter de esperar uma eternidade de tempo na loja com aquele sistema de senhas, com os putos frenéticos, o marido a bufar, e o carro no estacionamento a gastar!!!
Amanhã, se não for presa conto-vos como foi!!!
ADENDA: e o mais curioso é que fiquei com o Clio comercial porque o Sr. G se esqueceu de ir á Bomba por Gasóleo e por isso vou fazer 4 kms (até à bomba) a rezar para que o carro não pare por falta de combustivel na berma da estrada ... o que é sempre uma emoção principalmente com 2 crianças em situação irregular!!!! Socorro!!!! Stress??? nah!!!
Beijos
Beijos
7 comentários:
olá
e eu pensei que estava stressada, isso é que é confusão.
Queres um conselho dirigi-te ao direito de consumidor que eles resolvem-te tudo sem ter que te chateares.
eu tive também problemas com a PT e o direito de consumidor resolveu-me o problema numa semana e eu andei quase um mÊs e sem resultados.
tem que haver um advogado no meio para eles trabalharem a serio, e não pagas nada no direito de consumidor.
bjs doces
FONIX!!!É por essas e por outras que me recuso ater PT ou TV CABO! A sério! E jamais pagaria para depois me fazerem crédito!
Acho que deves seguir o conselho da Carla, é que eles piam logo de fininho com essas entidades! Ah e amanhã se precisares de um advogado, apita que arranjo-te uma!LOL!
Bjos
Bemmmmmmmmmmmm, Filipa. Não estou nada espantada porque estou com um problema grande com eles também. Em casa tenho há muitos anos TV cabo, já mudei de casa 2 vezes, fiz transferência do serviço sem problemas e já alterei para estes novos "pacotes promocionais" de TV- Net - Telefone (só tinha os dois primeiros e muito mais caro e sem HD e sem uma série de canais) e sem problemas nenhuma. Lógico que durante anos houveram situações mas, quando reclamei resolveram rápidamente. Já a PT, ou MEO, ou Telepac- Já nem sei bem porque julgava ser a mesma empresa e afinal, dizem eles... não são! É horrivel. Erraram numa transferência aqui da lj em que me cobravam a dobrar. Começou em Agosto, reclamei e até hj estou à espera de resultado, ligo para lá todos os meses e dizem-me sempre que aínda não está resolvido. Como é possível???? O meu marido na outra lj, também está a ter uma série de problemas com eles e não consegue transferir. Que grande confusão, estou quase a pedir a transferência das duas lojas para a Netcabo como tenho em casa, que é bem melhor e tem mais canais e tudo.
Beijinhos
Nao podes escrever novelas para a TVI as tuas acabavam depressa, tamanha e a rapidez com que escreves,lol...e ainda por cima tu hoje estas inspirada,eheheh,mas que e uma grande confusao esta que te arranjaram la isso e, se fosse eu tambem ficaria com os nervos em franja...boa sorte para a conversa, ou deverei dizer peixeirada como diz a nossa pseudo-amiga?!eheheh
Jinhos
Bem...que chatice!!!
E nisto tudo andas a gastar gasoleo,telefonemas e etc...:(
Ficarei aqui a espera de um terceiro capitulo e este,com final feliz!:)
JInhos
desejo-te muita sorte... mas isto tem sido cá um filme...
beijos
Ai Amiga!!!
As novelas em que nos metemos quando queremos alguma coisinha melhor e mais baratinha...
Mas concordo com a Carla, uma carta de advogado faz milagres - e falo por experiência própria.
Fica bem.
Bjs.
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