>

segunda-feira, 24 de março de 2008

Sempre em Sobressalto ...

Ontem fui almoçar a casa dos meus sogros, onde para além de nós estavam os meus cunhados e a minha sobrinha Sofia. Por incrivel que pareça quando os meus filhos se encontram com a prima conseguem portar-se melhor do que só os dois, pois oh hão-de andar aos beijinhos ou à estalada!!! Após o almoço continuámos todos à mesa à conversa à excepção dos miudos que andavam todos contentes a devorar os ovinhos da Páscoa e eis senão quando começámos a ouvir chorar!! Resultado: o meu Diogo decidiu fechar-se à chave no quarto do Tio e como apenas tem dois anos e meio, conseguiu fechar a porta à chave .... abrir é que nem por isso ....!!! Ficámos todos sem saber muito bem o que fazer e preocupados não fosse ele começar em grande pranto. Para surpresa de todos manteve a calma e a nosso pedido lá tentou rodar a chave seguindo à letra as nossas instruções só que sem sucesso!! lembramo-nos de chamar os bombeiros ou tentarmos subir pela parte exterior do prédio, que para além de ainda ser alto (embora seja o 1º andar) tinha a janela fechada pelo que chegámos à conclusão que a melhor solução seria desmancharmos a fechadura com calma, para a tentar destrancar, mas para isso teríamos de contar com a calma do pequenote que para surpresa de todos lá ia dizendo "não consigo abrir a porta, tou aqui sozinho" e após alguns pontapés na porta para aliviar o stress, lá se sentou na cama do tio a comer o ovinho, esperando pacientemente que alguém o salvasse!!!! Após cerca de meia hora lá o meu marido e o meu sogro (que não são por natureza muito pacientes, mas que conseguiram manter a calma) abriram a porta e o meu pequenino lá saiu, são e salvo .... enfim, com miudos nunca se deve confiar .... a partir desta data ficou a promessa de que deixaria de haver chaves na casa dos meus sogros.

1 comentários:

Anónimo disse...

so mesmo o Dioguinho pa fazer uma coisa dessas!!!
saudadinhas dos meus meninos!