>

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Notícias Nossas

Olá,

Antes de mais, o meu muito obrigado pelas bonitas mensagens que me deixaram.
Aqui por casa está tudo bem. Os miúdos iniciaram o novo ano lectivo com entusiasmo, gostam da escola, embora a Rita tenha ficado numa turma onde existem casos graves de indisciplina, que dará em breve origem a uma reunião com os pais, com vista a tentarmos em conjunto ultrapassar as dificuldades. É impressionante como crianças tão pequenas, conseguem fazer com que os professores no inicio do ano, já se sintam em desespero, pois até as aulas eles conseguem boicotar, gozando e ignorando os docentes, pretendendo que as aulas decorram segundo as suas próprias regras ... enfim parece que vamos ter problemas nos próximos 3 anos já que a turma terá continuidade até ao 4º ano.

Por outro lado, o Di afirma gostar da escolinha, e da educadora (que é a mesma do ano passado) mas não sente afinidade com os novos coleguinhas, já que as crianças que ingressaram, são na sua maioria de 3 anos, pelo que, levam o dia a chorar, pois ainda estão em fase de adaptação.

Eu finalmente e como prometido, voltei ao ginásio. Inscrevi-me longe de casa, num ginásio que me oferece a possibilidade de frequentar várias modalidades desportivas,num horário bastante alargado e sem limitações,onde para além do ginásio posso utilizar a piscina, jaccuzi, sauna e banho turco .... e é assim .... a tratar do meu bem estar que preencho as minhas manhãs, algumas vezes na boa companhia do G, que em alguns dias também me acompanha!!!

Este passo, era algo que já deveria ter feito há bastante tempo, já que segundo os exames que me fizeram cerca de 50% deste cabedal .... é gordura!!! Socorro!!!
Como primeira consequencia é o facto de ter batimentos cardiacos na ordem dos 98 por minuto estando em descanso .... uma sobrecarga enorme, devida sem dúvida, ao excesso de peso. Agora não há desculpas, o desafio está lançado e dizem-me que querem que perca 10 kg num ano, mas aqui só para nós, acho que conseguirei mais ;)

Para finalizar aqui deixo algumas fotos do meu companheiro, que todos os dias cresce a olhos vistos!!


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

37

Já? Embora não goste propriamente de fazer anos, estou consciente que com o passar dos mesmos vou adquirindo mais maturidade, maturidade essa que me permite dar importância ao que de facto é importante e a desvalorizar pormenores sem a minima importância. Com o passar dos anos sinto-me mais sábia, mais madura e especialmente mais tranquila ... e por isso, venham mais 37 cheios de saúde ...... que serão naturalmente muito bem vindos!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PARABÉNS FILHOTE!!!!

Há 5 anos atrás, um passeio no Odivelas Parque acabou para mim nas urgências do Hospital de Santa Maria. Dei entrada pelas 23:15 com a "bolsa rota" sem dores absolutamente nenhumas e com 4 dedos de dilatação. O Di acabou por nascer pelas 5:00 da manhã com 3400 kg, 49 cm, por parto natural, sem rotura de membranas e sem epidural.

Têm sido 5 anos maravilhosos na companhia deste meu doce menino que tem tanto de malandreco como de encantador. Parabéns Di e Obrigado por seres o filhote maravilhoso que és!!!!!!!Amamos-te Muito!!!!!

domingo, 5 de setembro de 2010

Próxima Leitura


O Bom Inverno:
«Quando o narrador – um escritor frustrado e hipocondríaco – se desloca a Budapeste para um encontro literário, está longe de imaginar até onde a literatura o pode levar. Planeando uma viagem rápida e sem contratempos, acaba por conhecer um escritor italiano mais jovem, mais enérgico e muito pouco sensato, que o convence a ir com ele até Sabaudia, em Itália, onde o famoso produtor de cinema Don Metzger reúne um leque de convidados excêntricos numa casa escondida no meio de um bosque.
Neste romance absorvente e magnificamente narrado, com alguns dos melhores diálogos da literatura portuguesa, João Tordo (…) coloca a sua arte ao serviço de uma história carregada de suspense, em que o amor e a literatura se misturam com sexo, crime e metafísica.»

João Tordo

Formou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque. Trabalha como guionista, depois de ter passado pelo jornalismo, tendo publicado, entre outros, n’ O Independente, Sábado, Jornal de Letras, ELLE e a revista Egoísta. Escreveu, em parceria, o guião para a longa-metragem Amália, a Voz do Povo (2008). Foi vencedor do prémio Jovens Criadores em 2001. Publicou três romances, “O Livro dos Homens Sem Luz” (2004), “Hotel Memória” (2007) e “As Três Vidas” (2009). Venceu o Prémio José Saramago 2009 com o romance “As Três Vidas”.

João Tordo é influenciado pela escrita de autores como Edgar Allan Poe, Herman Melville ou Dostoievski, e pela literatura policial e de mistério, construindo narrativas dentro de narrativas e absorvendo o leitor através da imersão emocional nas suas histórias. (Fonte Wikipédia)

Obras de João Tordo:

Romances:

O Livro dos Homens Sem Luz (Temas e Debates) - 2004
Hotel Memória (Quidnovi) - 2007
As Três Vidas (Quidnovi), Setembro de 2008, Prémio José Saramago – 2009
O Bom Inverno (Dom Quixote) – 2010
---------------------------------
E se há quem não honre o seu nome, este SENHOR não o é concerteza!!! Sinto-me orgulhosa!!!