>

sexta-feira, 1 de julho de 2011

12 Meses





O meu amigo de quatro patas faz hoje 12 meses. Está grande, com muita força (ele é que me passeia a mim em vez de eu a ele) e está sempre pronto para a brincadeira. Adora correr atrás da Rita e do Diogo, brincar com bolas, e ladrar aos portões dos vizinhos que têm cães, para os desafiar para a brincadeira. É muito dócil, obediente e inteligente, percebendo perfeitamente as regras que tem de cumprir, sabendo claramente quando faz asneiras :)). Continua sempre pronto a deitar-se em cima de mim, sempre que me apanha no sofá (socorro, que ele já está pesado, e para além disso, desenvolvi uma alergia, ficando cheia de comichões quando contacto directamente com os pêlos).

Esta raça é simplesmente maravilhosa, havendo somente um senão ..... têm muito, mas muito pêlo, o que obriga a escovagens frequentes, da qual resultam autenticos novelos de lã, obrigando também à criação de uma grande afinidade com o aspirador e afins, por forma a tentar manter o ambiente "aceitável" já que a limpeza imaculada de outros tempos nunca mais foi conseguida :).

Inconvenientes há parte, gostamos muito de o ter connosco, fazendo as delicias dos miúdos e graúdos (aqui talvez a exegerar um bocadinho já que o G. embora o trate bem, e se preocupe com ele, faça questão de manter a distância :)).

6 comentários:

Blog da Maggie disse...

coisinha mais linda!

Maggie

Paula Silva disse...

e lindoooooo cada vez mais

Susana Miranda disse...

Olá Filipa,

Parabénssssssssss ao Amstrong!!

Está enorme e lindo!

As semelhanças com a minha “ ruca” as saudades dela são imensas.

Actualmente só existe outra ruca (gata).

Do “senão” concordo plenamente…por estes lados também existia grande cumplicidade com o aspirador!

BJS
Susana Miranda

Angel disse...

É mto bonito, adoro cães!
Bjs

Liliana disse...

Está enorme e lindoooo, adoro esta raça de cães, são uns fofos

Beijocas

Anocas disse...

Muitos parabéns ao Strong!! Está lindo e simpático, vê-se mesmo que sai à mãe e atira ao pai, lol ;-D
Beijocas