>

sábado, 4 de dezembro de 2010

Susana Miranda

Susana,
Peço desculpa, mas de facto não recebi nenhum e-mail seu, pelo que gostaria de lhe pedir (se possível), o favor do mo reenviar. Muito Obrigado.
Beijinho
Filipa

domingo, 28 de novembro de 2010

Royal Canin ... Sim ou Não?


Em conversa com um amigo, eis que começamos a falar dos cães, das raças, dos temperamentos, e logo, logo me deparo com algumas opiniões sobre a alimentação dos cães. Esta é a primeira vez que me deparo com uma vontade séria e inequívoca de ter um animal, pelo que, para mim é sinónimo de lhe dar o que para ele for melhor, naturalmente dentro das minhas possibilidades.

Em conversa com o veternário, disse-me que a melhor alimentação que posso dar ao Amstrong é a Ração da Royal Canin, pois segundo ele, prolonga a vida do animal pelo menos por mais 4 anos!!!! ????. Até aqui tudo bem, não fosse a dita, custar 72.00€ cada saca de 12 Kg, dando somente para um mês.

Contrariamente, algumas pessoas conhecidas, tem-nos dito que é dinheiro deitado à rua, já que as outras rações, vulgarmente comercializadas nos hipermercados (já vi sacas de 15 kg a 10.00€) tem a mesma composição, pelo que nutre o animal, com as mesmas vitaminas e nutrientes insdispensáveis à saude e bem estar dos animais.

Até aqui o Amstrong tem comido da Royal Canin, e a verdade é que é um cachorro cheio de vitalidade e energia, mas não o seria na mesma, comendo outra ração? Será que não me estou a deixar levar pela marca e a deitar dinheiro à rua?

Para mim é ponto assente que lhe darei o melhor, mas se o poder fazer, com alimentação mais em conta, não há duvida que o farei.

E vocês, tem alguma posição formada sobre o assunto? Que comem os vossos amigos de 4 patas? Se alguma vez compraram esta ração e mudaram para outra, notaram alguma diferença na saúde, comportamento ou aspecto do Vosso animal?

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Já comprámos :)

It´s done ..... aguardamos somente as matrículas.
Estivemos indecisos na cor, mas o maridão lá me convenceu!!!
É branco ... tipo frigorifico!!!
E eu que me comovo só de pensar que vou ter de deixar a minha companheira dos ultimos anos? Eu sei que é ridiculo, mas mesmo com uns anitos, a verdade é, que eu adoro a minha Scenic!!! Buáaaaa!!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Peugeot 3008

(foto retirada da net)

Andamos a namorar um, e estamos quase, quase a deixarmo-nos tentar!!!!!
Entretanto, há por aí alguém que queira ficar com a minha Renault Scenic Privilege 1.5 DCI?

domingo, 7 de novembro de 2010

Passeio em Sintra

Acordámos decididos a não ficarmos em casa. Espreitámos o tempo, e embora tenhamos constatado que não estava muito convidativo para passeios, decidimos arriscar. Vestimo-nos ao som do entusiasmo dos miúdos, que gostam mesmo é de passear ao ar livre, e rumámos à Malveira da Serra. O passeio tinha essencialmente um objectivo: apanhar pinhas, para quando o frio apertar, ajudarem a atear o fogo na lareira e assim, ficarmos mais quentinhos.

Sob aquela aborrecida chuva miudinha lá fomos nós com grande entusiasmo, com várias paragens, já que o Amstrong também nos acompanhou, e continua indisposto sempre que anda de carro (o veternário diz que há-de passar, mas entretanto as descargas continuam) :(

Andámos por trilhos e caminhos, fugindo das motocross que de vez enquanto surgiam a alta velocidade, bem como, dos vários grupos de BTT´s que por ali fazem os seus passeios domingueiros.

Confesso que aquela rotina dos passeios na vila de Sintra ao pedal de uma BTT me seduz, e só não alinho naquele convívio, porque não tenho quem me possa ficar com os miúdos, se bem que também se vê por lá crianças a acompanhar os pais (embora um pouco mais velhinhos que os meus)!!!!
Estou em crer que tenho que começar a fazer uma sessão de sensibilização ao G, para o convencer a aproveitarmos a sua folga semanal, para queimarmos umas caloriazinhas a pedalar por Sintra.

Morro a cima morro a baixo, com picos aqui e ali, apanhámos três sacos enormes de pinhas, e foi um agradável passeio, interrompido somente com uma abrupta chovada, que fez com que corressemos rapidamente para o carro!!!

Ainda fomos até às bilheteiras do Castelo dos Mouros, mas não entrámos pois a chuva mantinha-se e o Amstrong não poderia entrar. Será um programinha a fazer num bonito dia de sol.










PS - Hoje, deixo um beijinho grande para a Maria, como forma de agradecimento às bonitas palavras que me deixou. Muito Obrigado!!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tempo fantástico

Com o bom tempo que se faz sentir, não há nada como aproveitar e ir passar o dia à praia. Assim fizemos e o Di e a Rita (que hoje não teve escola pois a Prof. teve de faltar) divertiram-se à grande!! O Amstrong também foi, e foi vê-lo correr, andar dentro de agua, fazer buracos e mais buracos na areia, e foi tanta a paródia que ele está de rastos, e a dormir desde que chegámos.







segunda-feira, 1 de novembro de 2010

4 Meses

Hoje o nosso amiguinho de 4 patas, que tão bons momentos nos tem proporcionado, completa 4 meses. Está grande, pesado e muito brincalhão. Adora roer, pelo que tem de estar sempre debaixo de olho, senão ficamos sem móveis, roupas e afins. É um excelente companheiro, gostando de nos acompanhar para todo o lado, em especial para dar passeios, correr no campo e chapinhar nas poças de água e na lama!!!

Pão por Deus

Hoje, andaram felizes e contentes a bater de porta em porta a pedir Pão por Deus, e ao fim de hora e meia, foi de saco cheio e sorriso estampadado no rosto que regressaram a casa. Aqui está mais uma vantagem de se viver na terrinha, onde as tradições ainda são o que eram!!!




segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bem Vindo .... Magalhães!!

Finalmente, eis que chega cá a casa .... o Magalhães!!!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fui apanhada .... e doi tanto!!!!!

(imagem retirada da net)

Este mês com a retirada dos abonos dos miúdos e com o pagamento de uma multa de trânsito por excesso de velocidade já contribui para os cofres do Estado com quase 200.00€.

Hoje, a meio da tarde, lá vinha eu a circular numa numa recta enorme, mas ainda assim, dentro duma localidade, e por isso com o código da estrada a ditar a proibição de circulação acima dos 50 km/h, e eis quando me deparo com um aglomerado de veículos e avisto um Polícia. Pensei tratar-se de um acidente e aproximo-me com cautela e eis que o Sr. Polícia me manda encostar!!! Bonito ... pensei eu, lembrando-me de imediato, que por andar a tratar de mudar de seuguro o mais certo seria ter deixado os documentos da carrinha em casa!!! Abro o vidro e frontalmente afirmo: "olha que belo dia que escolheu para me mandar parar .... é que não tenho dos documentos do veículo".

"Isso é grave, mas não foi por isso que a mandei parar mas sim pelo valor que surgiu no radar" - respondeu.

Escusado será dizer que consciente que na maior parte das vezes circulo em excesso de velocidade, sorri, e aguardei a informação da multa a pagar!!! 120.00 €€€€€€€€€€€€€, pois é uma infracção grave, pelo que, só por não ter qualquer outra infracção, é que talvez não fique sujeita a sanção acessória de inibição de condução pelo período de 1 a 12 meses.

Foram tantos os apanhados, que às tantas para além da fila para pagarmos, o Sr. Polícia comunicou aos colegas do radar que já só justificava parar as infracções muito graves, pois não conseguiam dar vazão a tantos automobilistas infractores!!! Fonix ... meu rico dinheirinho!!!

Ainda tive de dizer ao xou polícia para se apressar ... pois eu tinha 2 crianças para ir buscar e ainda estava longe, pelo que seria obrigada a efectuar nova infracção!!!!

Por isso ... aqui confirmo a veracidade das notícias que recentemente têm vindo a público .... eles andam aí .... na caça à multa .... e eu já fui apanhada!!!!!


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PARABÉNS ... RITINHA!!!!!!!!!!!!!

A minha Princesa faz hoje 7 aninhos e está radiante!! Finalmente, chegou o tão desejado dia do seu aniversário!!! Na escolinha os amigos e a professora cantaram-lhe os PARABÉNS, e toda ela é sorrisos e alegria!!
PARABÉNS MEU AMOR, e Obrigado por todos os dias me encheres o coração de orgulho e de felicidade!!!!

(Até as borboletas estavam a desmaiar de emoção, lol)!!!!!!!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Casa dos Segredos

Mas será que só eu me sinto nauseada ao ver o novo programa da TVI?
Alguém me explica porque é que as meninas andam "nuas" em casa, e depois cobrem-se com mantas e cobertores para se protegerem do frio?
Será normal terem feito uma selecção a tanta gente, e depois terem seleccionado só pessoas com características tão "peculiares"?
Não seria mais fácil publicitarem algo do género:

Se tens mais de 18 anos
Poucos neurónios na cabeça
És fã da roupa "berskla"
Adoras maquilhar-te como as meninas da "vida"
e tens experiencia em futilidades
então esta é a oportunidade por que esperas para mostrares o quão desinteressante és!!!!

É que sinceramente,de todos os concorrentes só a Ana Isabel e o boyfriend é que se aproveitam .... não sei bem como foram descobridos (ah granda Mário ... assim é que se fala à Portuga!!!) Irra que são brutos!!!!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Notícias Nossas

Olá,

Antes de mais, o meu muito obrigado pelas bonitas mensagens que me deixaram.
Aqui por casa está tudo bem. Os miúdos iniciaram o novo ano lectivo com entusiasmo, gostam da escola, embora a Rita tenha ficado numa turma onde existem casos graves de indisciplina, que dará em breve origem a uma reunião com os pais, com vista a tentarmos em conjunto ultrapassar as dificuldades. É impressionante como crianças tão pequenas, conseguem fazer com que os professores no inicio do ano, já se sintam em desespero, pois até as aulas eles conseguem boicotar, gozando e ignorando os docentes, pretendendo que as aulas decorram segundo as suas próprias regras ... enfim parece que vamos ter problemas nos próximos 3 anos já que a turma terá continuidade até ao 4º ano.

Por outro lado, o Di afirma gostar da escolinha, e da educadora (que é a mesma do ano passado) mas não sente afinidade com os novos coleguinhas, já que as crianças que ingressaram, são na sua maioria de 3 anos, pelo que, levam o dia a chorar, pois ainda estão em fase de adaptação.

Eu finalmente e como prometido, voltei ao ginásio. Inscrevi-me longe de casa, num ginásio que me oferece a possibilidade de frequentar várias modalidades desportivas,num horário bastante alargado e sem limitações,onde para além do ginásio posso utilizar a piscina, jaccuzi, sauna e banho turco .... e é assim .... a tratar do meu bem estar que preencho as minhas manhãs, algumas vezes na boa companhia do G, que em alguns dias também me acompanha!!!

Este passo, era algo que já deveria ter feito há bastante tempo, já que segundo os exames que me fizeram cerca de 50% deste cabedal .... é gordura!!! Socorro!!!
Como primeira consequencia é o facto de ter batimentos cardiacos na ordem dos 98 por minuto estando em descanso .... uma sobrecarga enorme, devida sem dúvida, ao excesso de peso. Agora não há desculpas, o desafio está lançado e dizem-me que querem que perca 10 kg num ano, mas aqui só para nós, acho que conseguirei mais ;)

Para finalizar aqui deixo algumas fotos do meu companheiro, que todos os dias cresce a olhos vistos!!


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

37

Já? Embora não goste propriamente de fazer anos, estou consciente que com o passar dos mesmos vou adquirindo mais maturidade, maturidade essa que me permite dar importância ao que de facto é importante e a desvalorizar pormenores sem a minima importância. Com o passar dos anos sinto-me mais sábia, mais madura e especialmente mais tranquila ... e por isso, venham mais 37 cheios de saúde ...... que serão naturalmente muito bem vindos!!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PARABÉNS FILHOTE!!!!

Há 5 anos atrás, um passeio no Odivelas Parque acabou para mim nas urgências do Hospital de Santa Maria. Dei entrada pelas 23:15 com a "bolsa rota" sem dores absolutamente nenhumas e com 4 dedos de dilatação. O Di acabou por nascer pelas 5:00 da manhã com 3400 kg, 49 cm, por parto natural, sem rotura de membranas e sem epidural.

Têm sido 5 anos maravilhosos na companhia deste meu doce menino que tem tanto de malandreco como de encantador. Parabéns Di e Obrigado por seres o filhote maravilhoso que és!!!!!!!Amamos-te Muito!!!!!

domingo, 5 de setembro de 2010

Próxima Leitura


O Bom Inverno:
«Quando o narrador – um escritor frustrado e hipocondríaco – se desloca a Budapeste para um encontro literário, está longe de imaginar até onde a literatura o pode levar. Planeando uma viagem rápida e sem contratempos, acaba por conhecer um escritor italiano mais jovem, mais enérgico e muito pouco sensato, que o convence a ir com ele até Sabaudia, em Itália, onde o famoso produtor de cinema Don Metzger reúne um leque de convidados excêntricos numa casa escondida no meio de um bosque.
Neste romance absorvente e magnificamente narrado, com alguns dos melhores diálogos da literatura portuguesa, João Tordo (…) coloca a sua arte ao serviço de uma história carregada de suspense, em que o amor e a literatura se misturam com sexo, crime e metafísica.»

João Tordo

Formou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque. Trabalha como guionista, depois de ter passado pelo jornalismo, tendo publicado, entre outros, n’ O Independente, Sábado, Jornal de Letras, ELLE e a revista Egoísta. Escreveu, em parceria, o guião para a longa-metragem Amália, a Voz do Povo (2008). Foi vencedor do prémio Jovens Criadores em 2001. Publicou três romances, “O Livro dos Homens Sem Luz” (2004), “Hotel Memória” (2007) e “As Três Vidas” (2009). Venceu o Prémio José Saramago 2009 com o romance “As Três Vidas”.

João Tordo é influenciado pela escrita de autores como Edgar Allan Poe, Herman Melville ou Dostoievski, e pela literatura policial e de mistério, construindo narrativas dentro de narrativas e absorvendo o leitor através da imersão emocional nas suas histórias. (Fonte Wikipédia)

Obras de João Tordo:

Romances:

O Livro dos Homens Sem Luz (Temas e Debates) - 2004
Hotel Memória (Quidnovi) - 2007
As Três Vidas (Quidnovi), Setembro de 2008, Prémio José Saramago – 2009
O Bom Inverno (Dom Quixote) – 2010
---------------------------------
E se há quem não honre o seu nome, este SENHOR não o é concerteza!!! Sinto-me orgulhosa!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mulheres já podem fazer xixi de pé!!!

Convinhamos que não é propriamente um sonho que desejasse ver realizado, mas a verdade é que passada a surpresa, tenho que convir que de facto deve dar muito jeito. É que não me sai da cabeça as figurinhas tristes que fiz numa viagem ao norte (entre montes e vales), em que de tantos em tantos kms deparava comigo à procura de um arbusto à altura, .... que me permitisse esconder-me, para que ninguém visualizasse as minhas vontades!!!!

Para além disso, será uma forma de não andar a fazer a fazer xixi de rabo para o ar, nas casas de banho públicas. Haja criatividade!!!!

Ver animação AQUI

Para além desta novidade há também um cone mestrual, um acessório em silicone que visa substituir os pensos higiénicos. Custa 29.90€ e por ser reutilizável, pode durar até 10 anos. vende-se em farmácias e em www.pegada-verde.pt.

sábado, 21 de agosto de 2010

Ela .... no QUADRO DE MÉRITO

PARABÉNS FILHOTA!!! És o meu ORGULHO!!!!!
Que ao longo dos próximos anos sejas sempre uma aluna exemplar,
e que todo o teu empenho e dedicação dêem frutos no futuro!!!!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

AMSTRONG .... O TERRÍVEL :)

(Ai se o meu dono sabe que eu dormi no sofá .... ai!!ai!!!)






AMSTRONG ... O TERRÍVEL :)





(AMSTRONG - 6 SEMANAS)