>

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Testes Psicotécnicos .... alguém tem?

Se alguém tiver testes psicotécnicos que me possa enviar por e-mail, eu agradecia MUITO!!!!

Filipa

Notícias Nossas

Recordam-se concerteza de vos ter relatado a situação estranha que culminou num processo de injunção contra o André, para liquidação de uma dívida à PT, por serviços de internet. Pois bem, ele tinha-se deslocado aos serviços, e foi-lhe dito, que teria que apresentar uma contestação anexando um atestado de residência, afim de comprovar que não era ele que residia na morada onde foi prestado o serviço. Pediu-me a mim para eu fazer a contestação, ao que acedi, ficando por isso, a aguardar o referido atestado, que seguiria junto. O certo é que ainda hoje estou à espera. Atempadamente perguntei-lhe o que se passava, e eis que ele me comunicou que a polícia o tinha acompanhado à morada onde o serviço fora prestado (contrariamente à informação que me prestara anteriormente), pelo que o sujeito estava devidamente identificado, tendo a polícia aconselhado a nada fazer, pois ninguém seria sentenciado a pagar uma divida, uma vez que a sua assinatura não consta do contrato.

Pois bem, lá tive a discursar (para o boneco como vem sido hábito à anos) alertando-o para o facto do processo ter as suas formalidades e "timmings" pelo que não me parecia a melhor opção, "dormir sobre o assunto" e seguir as recomendações dos Polícias que na maior parte das vezes desconhece os trâmites processuais. Mas como o Polícia diz ... ele segue à risca, naturalmente porque lhe dá jeito e evita ter trabalho (para já), uma vez que o pior estará para vir, já que advirão consequências dessa sua inércia. Enfim!!!

Eu e a Ritinha continuamos em casa, embora ela nem pareça estar doente. Está bem disposta, sem febres ou indisposição. A cor rosada também já desapareceu. O Di tem ficado a maior parte dos dias em casa, tem estado muito frio, para além do facto de ele adorar dormir até tarde (lol), pronto, pronto ... eu confesso .... eu adoro dormir enroscada nele, e há que aproveitar enquanto ele não está na escolaridade obrigatoria (ele gosta e eu adoro).

Hoje foi para a festinha de natal, realizada só para a comunidade escolar, sendo que amanhã irá estar presente na festa organizada pela junta de freguesia, onde todos poderão estar presentes.


------------------


Temos vivido estes últimos dias com alguns nervos à mistura. Estamos numa fase de tomada de decisões importantes, que irão de alguma forma alterar a nossa vida. Para já, embora esteja tudo a correr sobre rodas, será prudente não adiantar mais informações ;)))


-----------------

Há 4 dias que não se dorme uma noite em condições. O G está com uma tosse completamente indiscritivel. Anda toda a noite a deambular pela casa, a tossir, a tossir, a tossir, e com um mau feitio que nem Vos conto. Dadas estas desgraçadas noites, foi-nos possível dar pelo sismo. Eu no quarto, e ele na sala, onde os copinhos do meu bar, telintaram por breves segundos. A mim, parecia-me que o metro já tinha chegado à terrinha, e que a linha passava debaixo da minha casa (lol).

-----------------

O monitor do meu portátil avariou-se. Fui solicitar um orçamento de reparação, algo que demoraria uma semana e meia, ou seja, passaria o Natal sem PC. O orçamento dizem, começará sempre por um 1 (lol) mas poderá começar também por um 2, o que provavelmente inviabilizará a reparação. É que este computador tem trabalhado tanto, que o mais provável será quando tiver o monitor arranjado, avariar-se uma qualquer outra peça. Assim, e por agora, liguei-o ao monitor de outro PC, e é assim que consigo manter-me conectada. Já estava a ver a minha vidinda a andar para trás e impossibilitada de Vos vir desejar um Bom Natal .... algo que (espero eu) venha a acontecer dentro de dias.
Beijos

PS -João ..... mais uma vez desculpa!!! Desejo-te boa sorte e muitas vendinhas!!! Espero que o tempo melhore ;)))
-(mensagem codificada, lol) Yverdon - Tu manda-me a morada, que eu já estou a ficar nervosa!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ESCARLATINA ... AGAIN

Temos conseguido controlar a febre. A Rita passou bem a noite e os vómitos cessaram. Contudo está "murchinha" e a meio da manhã começou a ficar com um tom rosado ..... ou seja, tal e qual como aconteceu com o irmão, no passado mês de Novembro. Dirigi-me às urgências com o diagnóstico em mente .... ESCARLATINA. O diagnóstico foi confirmado pelo que está a antibiótico e a Brufen.

Assim, já só regressa à escola após as férias de Natal.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ritinha Doente

A Rita acordou a chorar, queixando-se da garganta. Passados breves instantes vomitou. Pensei que se devia à garganta irritada, mas os vómitos continuaram. Medi a febre, tinha 38,5ºC . Dei-lhe Ben-u-ron, mas como os vómitos não haviam meio de passar, optei por levá-la ao Hospital. Foi-lhe diagnosticada amigdalite viral, que pode provocar vários sintomas. Mandaram-me estar atenta à evolução da sintomatologia, pois provoca febres altas, que se não passarem até terça feira, nos obrigará a ir novamente a uma urgência. Tem muitos vómitos e não consigo que coma absolutamente nada. Estou a dar-lhe uma solução salina para não desidratar. Tem atestado médico por 3 dias.

De quarta para quinta feira ao deitar, o Diogo, que tinha andando muito bem disposto, queixou-se do ouvido esquerdo. Não conseguia sossegar, nem ter a cabeça assente na almofada. Pensei logo tratar-se de uma otite. Dei-lhe Brufen, ele adormeceu, e dormiu bem a noite. Quinta e sexta feira não se queixou. Ontem de manhã, andou novamente muito queixoso. Fui ao CATUS e eis que tem o canal auditivo um pouco inflamado, e tem o nariz muito entupido, pelo que as recomendações foi lavar o nariz com Sterimar e dar Brufen.

Hoje está optimo, não se queixa ... pelo que por enquanto, temos uma baixa.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Enfeites de Natal

Ela participou num "Workshoop" de enfeites de Natal e veio de lá radiante com os trabalhinhos que realizou. Diz que adorou, e quer participar em outros, que em breve se realizarão.


domingo, 6 de dezembro de 2009

Revelação de fotos "on -line"

(Imagem retirada da net)

Já aderiram aos serviços de revelações de fotos on line, nomeadamente em sites como o www.foto.com ? É que os preços são atractivos para quem tem muitaaaaaassssss fotos para revelar (aqui em casa são já 1100), mas confesso que fico sempre desconfiada, quando constato que o site embora elaborado, não nos fornece um telefone e/ou morada, disponibilizando somente um apartado.

Se por acaso já tiveram alguma experiencia neste tipo de prestadores de serviços e pudessem partilhar, agradecia.

Filipa :)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Gripe A e a Hipocrisia inerente

Há situações que tenho dificuldade em entender. Foi decidido pelo Agrupamento de Escolas daqui da região, limitar ao máximo as actividades extra-escolares como forma de prevenir o contágio pela gripe A.

Pois bem, aceito perfeitamente que a medida possa ser discutível, embora a meu ver não faça qualquer sentido.

O que deixa perplexa, é que uma das decisões deste agrupamento seja não permitir a participação dos pais nas actividades, nomeadamente, na festinha de natal.

Não percebo a medida, uma vez que não me parece provável que haja uma maior probabilidade de contágio, já que estamos a falar da presença dos encarregados de educação das crianças que frequentam os respectivos estabelecimentos, e que por isso, em principio conviverão com elas diariamente, não precisando de marcar presença na festa, para transmitirem os virús. Por certo o vírus não terá nenhuma mania, e não será esquesito.

Pois bem ... os pais não vão à escola. Mas se então os pais não podem ir, como se explica que na passada semana a escola tenha organizado um visita de estudo a um outro colégio para a assistencia de uma peça de teatro? Aí já não têm medo? Quem garante a este agrupamento que o fotografo que andou a tirar fotos aos nossos filhos, sendo um elemento estranho à escola, não seja ele portador do virus? Quem garante a este agrupamento que o senhor estranho á escola que irá lá dentro de dias contar uma história não seja ele portador do virús?

Mas se então estão tão preocupados com os aglomerados, porque permite o agrupamento que sejam afixadas publicidade/convite para que os alunos se desloquem às bibliotecas municipais para assistirem a contos de natal? Não haverá aqui alguma incoerência ou sou eu que estou a ver o filme ao contrário?

Para que a situação seja ainda mais "sui generis" eis que o Presidente da Junta, descontente com a medida do Agrupamento, decidiu organizar/patrocinar uma mega festa de Natal para todas as crianças da localidade, que contará com a presença de auxiliares, educadores e os professores.

Ou seja, no fundo a festa será realizada, fora do recinto escolar, mas a transmissão do virus a ter de se dar, dar-se-à, curiosamente uma semana antes do terminus das actividades lectivas, ou seja, bem a tempo de o virus poder apanhar boleia e ir parar ........ à escola.

Pena é que o virús não vá parar à Presidente do Agrupamento, uma senhora que afinal de contas, opta por medidas que serão por certo politicamente correctas, mas que lesam sem duvida, para além das crianças, os pais, e põem em causa um trabalho de sensibilização levado a cabo ao longo dos anos, que visa apelar à participação das familias nas actividades escolares dos seus filhos/educandos.

Nós queremos participar ... mas afinal, há interesses superiores que surgem camuflados pela temerosa Gripe A.

Já estou farta de ver pessoas com poder de decisão, que se limitam a receber o ordenado, a dizer AMEM às ordens superiores, deixando os interesses dos que representam, serem absolutamente defraudados.

E tenho dito.

Filipa