>

terça-feira, 13 de outubro de 2009

6 ANINHOS


Filhota, hoje é o dia do teu 6º aniversário, sendo também o dia em que a nossa vida mudou para sempre, pois com a tua chegada, a nossa vida ficou inundada de luz e de alegria. És uma doce menina, muito meiga e delicada, que nos enches o coração de uma enorme esperança num futuro replecto de sucesso e felicidade. Hoje sentimo-nos gratos por seres a nossa princezinha, pois contigo sentimo-nos abençoados por sermos pais. És a luz dos nossos olhos e nós AMAMOS-TE MUITO!!!

Que a vida te traga sempre o melhor, para que possas ser sempre uma pessoa feliz, e de bem com a vida. Nós estaremos sempre a teu lado, para te ajudarmos a fazer esta longa caminhada que é a vida. FELICIDADES FILHOTA E MUITOS PARABÉNS!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Há 6 anos

..., debatia-me com uma gravidez de 41 semanas e 2 dias e com uma amiga, que ao ouvir-me queixar há vários dias de dores pélvicas, me aconselhava a ir à maternidade pois a bébé (afilhada dela) podia estar em sofrimento. Como sou muitoooooo teimosa, achava que deveria esperar por dia 14, altura em que tinha consulta, e em que provavelmente, ou ficaria internada, ou me marcariam a indução para os dias seguintes.

Ela lá se esforçou, ligando-me várias vezes ao dia, para saber como eu estava, e para me aconselhar a ir ao médico. Chegadas as 18:00, como não tinha surtido efeito, eis que me diz: "Olha, cá para mim tu estás mas é cheia de medo, por isso é que não vais!!!!".

Senti-me ofendida!!! Então a minha melhor amiga, estava-me a chamar mariquinhas? lol!!!! vai daí, aproveitei a indignação e pus-me a caminho do HSM, tendo dado entrada pelas 19:00 horas, afim de ser observada, e totalmente convencida que regressava para casa!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Reciclar

Estávamos tão fartos deste mono, a destoar da restante decoração, que optámos por o reciclar!!! (Acreditem que isto de reciclar já deve ser uma tara, já que é o nosso passatempo das férias, lol!!). Que tal?





(O tom laranja aparece nas extremidades do móvel, para que não ficasse todo de um só tom)
Agora só falta mudar os puxadores, para algo mais soft e moderno!!!

A Brincar com as linhas

Fui fazendo, sem saber no que ia dar .... e deu nisto!!!

Deles

As idas para a escola do Di, têm sido muito complicadas. No inicio do ano lectivo fizemos questão de o acompanharmos à escolinha, sendo um drama para se despedir de nós. Durante o dia tinha largos períodos de choro, o que nos deixava preocupados e tristes por o sabermos tão choroso.

Começámos depois a tentar que ele fizesse a viagem de ida na camioneta com a irmã, e ele ia feliz e contente desde que lhe prometessemos que estaríamos à entrada da escola para o levarmos à sala. Assim desde o inicio do ano lectivo é ver-me feita tontinha a perseguir o autocarro por forma a poder recolhê-lo. Chegados à sala é vê-lo agarrado freneticamente ao meu pescoço implorando que o vá buscar à hora de almoço, pois detesta lá almoçar. Tenho-lhe dito que tem de almoçar por lá, mas vou buscá-lo a meio da tarde, pois assim lancha em casa, e ainda dorme um bocadinho antes da irmã chegar.

Como este facilitismo não pode durar todo o ano, e porque já teve tempo para se ambientar, tenho tentado sensibilizá-lo para a necessidade de ir com a irmã, sem que eu tenha de me deslocar à escola. Ontem foi o dia em que assumi com convicção que não ia á escola, e a gritaria à entrada do autocarro foi absolutamente surreal. Chorou, esperneou, pediu desculpa, e disse que gostava muito de mim, como forma de me sensibilizar e fazer-me mudar de posição.

Custou-me, mas não levou a dele à avante. Quando à tarde o fui buscar, fui informada que chegou à escola em pranto, mas que após se ter acalmado, passou o dia muito bem disposto.
Hoje, mal acordou, começou logo a perguntar-me se o ia levar. Disse-lhe que não, o que motivou um enorme berreiro.

Pela miléssima vez lá lhe expliquei que ele já conhecia os amiguinhos, educadora e auxiliar, pelo que não se justificava a minha deslocação. Enquanto esperavamos pelo autocarro, e eis que ele me diz: "sabes? eu não vou chorar, porque eu já tenho 4 anos, e tu depois do almoço vais-me buscar, não é?". Confirmei, e eis que quando ele vê o autocarro a chegar, faz questão de ser o primeiro a entrar, para espanto de todos os presentes!!! :0)))

A Rita por sua vez, ADORA a escola, a professora e os coleguinhas. E se eu levei anos de tormentos no percurso escolar do André, pois recusava peremptoriamente a realizar os trabalhos que na escola a professora ordenava, bem como os TPC, com a Rita é precisamente ao contrário, pois tenho de lhe andar a esconder os inumeros livros de actividades que lhe tenho comprado, pois ela devora os livros. Por ela, estava horas a fio a fazer os exercícios, chegando ao cumulo de se querer fazer acompanhar dos livros para qualquer lado para onde formos.

Para a semana faz anos, pelo que lhe perguntámos o que queria de prenda. Resposta: Quero livros para fazer os meus exercicios. Socorro!!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

E como eu tinha prometido que dizia como tinha corrido o trabalhinho, e vocês não me deixam fazer de esquecida, ... pois que me cabe informar que o trabalhinho correu .... bem (dentro do possível) lol.

Objectivamente, trata-se de uma senhora que criou uma empresa, e que contrata funcionárias para fazer as limpezas na casas onde ela angaria trabalho. Era muito simpática, simples, boa onda, e colocou-me perfeitamente à vontade. Quanto ao trabalho propriamente dito, não irei entrar em pormenores pois não me ficaria bem ... mas psicologicamente, foi um pouco dificil, ver enfiarem-me uma bata pela cabeça, e andar a limpar a casa de alguém que não conheço. Claro que penso e sinto as coisas desta forma, porque me candidatei, principalmente para ter uma actividade e não estar tão fechada em casa. Se fosse mesmo necessário, por muito que me custasse, continuaria. Paralelamente a isso, ela cobra 8,00€, mas paga às colaboradoras somente 5,00€, quando já é usual pagar-se 6,00€.

Tinha também alguns trabalhos em Lisboa mas só paga o tempo efectivo de trabalho, não pagando o tempo gasto nas deslocações.

Por tudo isto, e associado às manifestações de desagrado do meu marido (que entende que só faz estes trabalhos quem de facto não sabe fazer mais nada, quem não tem capacidades intelectuais ou está muito necessitada), tive de dizer à senhora que lamentava, que ela tinha sido muito simpática, mas que eu iria procurar algum trabalho com o qual eu me identificasse.

Chego á conclusão que eu queria um emprego que não existe. Queria trabalhar preferencialmente em part-time, para poder continuar a ter tempo para acompanhar os meus filhos, para ter tempo para efectuar as tarefas domésticas sem stress, perto de casa, para não gastar muito tempo e dinheiro em transportes, e num local onde desvalorizassem o facto de ter 36 anos e não trabalhar há 6 anos, e que pagassem uns euritos consideráveis!!!!... enfim ... algo muito fácil de encontrar não acham?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Entertida a fazer ... para vender!!!












Se quiserem alguma .... é só dizer. Quanto a preços, ... aceitam-se propostas!!!!