>

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Fomos à Bola

(Fotos retiradas)

O que uma pessoa não faz por um filho!!!lol

Pois é ... fui literalmente arrastada para Sporting x Braga, pois só com a minha companhia o meu marido se atrevia a levar a Rita e o Di ao futebol. Os miúdos adoraram, gritaram fervorosamente pelo Sporting, mas rapidamente verificaram, que o que lhes venho a dizer ao longo do tempo, é mais pura das verdades!! O Sporting não presta!!!! lol

Agora imaginem eu, vestida de vermelho e branco (supostamente levando a crer que era do Braga mas com o pensamento no Benfica) rodeada de Sportinguistas e com um sorriso de orelha a orelha, a cada golo do Braga!!! O meu marido achou tanta graça, mas tanta que na próxima década acho que não me convida para ir à bola!!!

No regresso para casa, tomámos conhecimento via rádio do golo do Porto. Até me encolhi no banco á espera da "vingança" do G., mas ele vinha tão zangado com o Sporting, que nem coragem teve para me gozar!!!

Viva ao meu SLB !!!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Pesagem

Hoje seria dia de ida ao médico, não tendo de facto sido, uma vez que o médico está doente. Temos (todos) consulta marcada para 17/02. Nessa altura ficarei a saber, o que pensa o médico que deve ser feito a propósito dos desmaios da Rita. Em relação ao meu anti-depressivo, também saberei se é para continuar ou nem por isso.

No dia 06/01 pesava 77,700 kg. Um mês depois peso 68,800 kg, ou seja, num mês perdi 8,900 Kg. Confesso que é agradável sentir-me mais leve, mas não deixo de estar um pouco inquieta, pois na minha modesta opinião, são muitos Kgs em tão pouco tempo.

Será normal que o antidepressivo tenha este efeito? Com vocês aconteceu o mesmo?

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Coisas Dele

(Ele deitado na minha cama, ainda ensonado)

Di - Mãe, porque é que tu, a Rita, eu e o pai, não podemos dormir todos na mesma cama?
Eu - Oh, Di, porque cada um tem a sua caminha!!!
Di - Mas tu dormes com o pai!!!
Eu - Pois, mas a mãe e o pai são namorados!!
Di - Então também quero ser teu namorado!!!

Não fosse termos que ir buscar a Rita à escola, tinha-o aconselhado a dormir mais um bocadinho!!! lol

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Eutanásia .... Não ou SIM!!!

O assunto é polémico, controverso, dificil, mas a minha opinião é simples, clara, objectiva e sem reservas. Sou completamente de acordo com a Eutanásia. Considero o direito de morrer, como um direito inato ao Homem, um direito que deve ser respeitado e não censurado.

Para mim estar viva, não é respirar agarrada a uma máquina. Para mim, viver é estar consciente do meio que me rodeia, com a plena capacidade de tomar decisões que só a mim dizem respeito. Por isso, se a vida apenas tem para me oferecer a cama de um hospital, respiração assistida e medicamentos para as dores .... então que venha a morte, pois será de certo muito Bem Vinda!!!

Para mim ... Vegetar não é Viver!!!

Sintam-se á vontade para replicar!!!



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

As Minhas 5 Manias (Desafio)

A Andreia do Blog (http://cantinho-da-pipas.blogspot.com/) lançou-me há cerca de 2 meses (ai, ai, que demorei tanto tempo a responder!!!) o desafio de enumerar 5 manias que eu possua.

Foi dificil responder a este desafio. Pus-me a pensar e não consegui com facilidade enumerá-las. Será que as não tenho, ou que já estão tão banalizadas, que já não as considero manias, mas como algo inato à minha pessoa?

Decidi então pedir a colaboração do meu marido!! Marido, decorre nos Blogs un desafio que consiste em enumerar 5 manias, não te importas de dar uma ajudinha, disse-lhe. E eis que ele pensa por breves segundos e responde: Acho que não tens manias!!!

E isso é bom ou mau? Fica a dúvida!!!

Pois então cá vai aquilo que posso considerar como mania:

- Roer as unhas (já para não dizer a cabeça dos dedos) - shame on me;
- Comer Nesquick às colheradas (desde que me conheço por gente, mas felizmente, uma mania que já está a ser trabalhada com vista à sua irradicação);
- cantar enquanto estou no banho (pobres vizinhos);
- andar horas dentro de água quando me apanho na praia ou na piscina;
- andar habitualmente em passo acelerado (canso-me mais se andar devagar).

Beijos

Plano Nacional de Leitura - Ler em Família

(foto retirada)

Hoje, foi a Rita a sorteada para trazer da escolinha um Livro. Esta iniciativa é do plano nacional de leitura e visa a criação de uma interacção entre o Jardim de Infância e a Família. Assim, cada criança trará para casa periodicamente um livro, que deverá ser lido pelos pais, devendo a criança ser capaz de a contar, perante os coleguinhas do Jardim de Infância.

Acho esta iniciativa uma rica ideia, pois infelizmente, nem todas as crianças e seus pais, são sensíveis à importancia que os livros têm na formação da criança.

O livro de hoje foi o "Gato Comilão" que conta a história de um gato que está sempre pronto a comer. Comeu a dona, a panela, as papas, o anão, 5 passarinhos, 7 meninas, um senhor, um burro, uma senhora de manto branco, e um padre. So não comeu o lenhador pois ele deu-lhe uma machadada, cortou o gato ao meio, conseguindo assim salvar todas as personagens.

Sei perfeitamente que estas estórias visam estimular a imaginação da criança, mas fico sempre a interrogar-me se não haveria uma forma mais simpática de o fazer. Sempre tive alguma dificuldade, mesmo em criança, em apreciar quer livros, quer desenhos animados que fugissem ao mundo real, com feitos mirabulantes, impossíveis de ocorrer. Talvez por isso, nunca tenha apreciado teatros, fantoches, circo e tudo, quanto não fosse passível de vivenciar e observar no mundo real!!!

Mas isso era eu, pois enquanto mãe, esforçar-me-ei por dar conhecer ao meus filhos, a universalidade de areas artisticas e culturais, para que eles possam, afirmar se gostam ou não, mas com conhecimento de causa.

Neste site, onde é dada publicidade ao projecto (http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/) podemos também encontrar uma Biblioteca Digital, para que possamos contar-lhes uma estória, utilizando para isso as novas tecnologias, com que as nossas crianças terão obrigatoriamente de de se familiarizarem!!!

A Rita passou com nota positiva, e é muito agradável assistir à capacidade que demonstra para relatar a estória que lhe foi contada!!

(Foto retirada)

Reunião do Condomínio - Adenda

A reunião como seria de esperar não correu muito bem. Iniciei a minha presença na reunião começando por discordar do dia e hora marcados, pois infelizmente nem todos os condóminos tem horário de escritório e Sábado às 18:00, há muitas pessoas que trabalham, nomeadamente o meu marido!!! (não tenho paciência para delicadezas e simpatias com pessoas que nada me dizem e nada fazem).

À pergunta do porquê da obra estar parada desde Setembro, obtive como resposta que ainda não foi possível, porque o fornecedor das bombas ainda não as tinha entregue. O quê? Mas alguém acredita que umas bombas para escoar as nossas necessidades fisiológicas de caracter sólido e liquido, demorem tanto tempo? É que, ou o fornecedor as vai parir ou então há aqui qualquer coisa que não está bem. Claro que tive de lhe dizer que o fundamento não me convencia e que lhe pedia o favor de não substimar a minha inteligência (já que este senhor tem a mania que é dono do prédio, e mais capaz, do que qualquer outra pessoa).

Tive ainda de lhe relembrar que atendendo a esta demora, as crianças estão impedidas de brincar no quintal, pois o buraco onde colocaram o recipiente de recolha, se encontra cheio de água (como mostra a fotografia). E eis que uma vizinha, que é mãe, pergunta? Mas qual é o problema? Não é fundo, a água é superficial, pois o recipiente está lá dentro!!!

O que é que se responde quando se houve uma perola destas? Então mas esta senhora, não sabe, que basta uma pequenina quantidade de agua para que um acidente ocorra? Parece que não, pelo que tive que lhe dizer que respeitava muito a sua opinião , mas que de facto não estava na disposição de deixar afogar os meus filhos!!!

Epá, eu figo abazurdida com estas opiniões. Não fosse eu saber que tenho o QI normal, que até me convencia que era muito inteligente. Mas não, não sou eu que sou mais, há é muitas pessoas que são menos ... há com cada cromo!!!!

Estão todos com muito medo dos ladrões e então acharam por bem colocar fechaduras nas portas (2) que separam a garagem das escadas interiores do condomínio, ou seja, ao entrar com a carrinha pela garagem, tenho de fechar o portão comum às garagem (que é automático), tenho que fechar à chave a minha garagem (box) tenho que abrir 2 portas com chave e só depois chego as escadas onde tenho, naturalmente que abrir a porta de casa. Fácil não é? E será mais ainda, quando tenho que fazer tudo isto com os sacos das compras na mão, ou os putos a dormir ao colo. Ou muito me engano, ou muitos palavrões eu vou dizer! Ai vou, vou!!!!

O medo dos ladrões é tanto, que me pediram para ir tirando a correspondência do meu vizinho da sua caixa do correio, para que ninguém perceba que a casa está desocupada!!Eu? Sim, porque a Filipa está em casa todo o dia!!!! Ah! Ah! Ah! Estou em casa mas o meu patrão é outro!!!!Então o vizinho, vai-se embora, não dá cavaco a ninguém (afinal é sobrinho do D. Duarte) não se dá com o povoréu, não paga o condominio e agora eu é que tenho que fazer esse serviço? É que é já a seguir!!!

Elouqueceram, só pode!!!
A boa notícia, é que não houve aumento do condomínio!!!

PS - Fui à reunião uma hora após o seu inicio, para reportar as minhas queixas, e ouvir o que tinha sido deliberado!!! As minhas crianças ficaram em casa (por cima do local onde se realizou a reunião) por breves minutos a fazer desenhos, e portaram-se lindamente!!!