>

sábado, 31 de janeiro de 2009

Reunião de Condomínio


Ainda estou a pensar se vou comparecer na Assembleia de Condomínio. É que para entrada, apetece-me perguntar se convocaram animadora/baby-siter para tomar conta dos filhos dos condóminos, pois reunião sabado às 18:00, só mesmo com meninos deixados ao cuidado de alguém, mas estou cá com um "feeling" que o Administrador se esqueceu de contratar.

Como prato principal, será perguntar quando chegam os patos, para a fantástico lago que foi criado no quintal.

E como sobremesa, comunicar que já me estou a passar, e que se não há obra, que facam o favor de me devolverem a comparticipação extra de 100,00 que tive de pagar em Abril de 2008, para a realização da obra .... que quase um ano depois, ainda está por realizar!!!

Cada vez mais detesto morar em condomínio .... eu quero ter uma vivenda, sem vizinhos, sem barulho, sem reuniões, convocações e outras complicações!!!!

Será pedir muito?

7 Momentos ... Felizes

Fui desafiada pela Lili ja há algum tempo, a dizer 7 coisas que me façam feliz. Apesar da demora a responder, o desafio não estava esquecido e por isso cá vai:

Antes mais convem dizer que para mim, felicidade é um sentimento relativo, incompleto e transitório, que faz com que nos sintamos completos e satisfeitos momentaneamente. Passado o momento, a felicidade desvaneceu-se, ficando apenas a vontade latente de a voltar a atingir!!

Então eu sou feliz:

- Todos os dias ao acordar e ao constatar que me foi dada a oportunidade de gozar mais um dia de vida;
- Quando oiço os meus filhos chamarem-me Mãe;
- Quando recebo um abraço e um beijo das pessoas que amo;
- Quando solto uma gargalhada;
- Quando o meu marido diz que me Ama;
- Quando estou enroscada nos meus filhos;
- Quando oiço a voz de um amigo;

E mais haveria a enumerar, mas para tal, seria necessário colocar uma bolinha vermelha no canto superior direito, ou classificar este Blogue, como contendo conteúdo apenas para adultos .... pelo que é melhor deixar para outra oportunidade!!!

Beijinhos e sejam Felizes!!!!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Bom Fim de Semana

Aqui, nesta santa terrinha, a noite é monstruosa, o vento é imenso, rodopiando por todo este campo com grandes assobios. Esta noite não foi excepção. Houve muito vento, que se fez acompanhar com chuva intensa. De manhã, à hora da Rita acordar para ir para a escolinha, chovia torrencialmente, pelo que desliguei o despertador e continuei aconchegadinha na minha caminha, aproveitando o estar quentinha, para dormitar (e deixá-la a ela também) dormir mais um bocadinho. Hoje, à semelhança de algumas manhãs chuvosas e frias a Rita faltou à escola. Continuo a não ver necessidade de a levar, debaixo de um temporal, para uma sala fria e pouco acolhedora, onde nenhum ensino relevante lhe é prestado. Para o ano, aí sim, não poderá haver facilitismos, e por isso, só nos resta aproveitar o pouco tempo que temos até ao inicio do próximo ano lectivo!!!
Beijinhos para todos e tenham um Optimo Fim de Semana!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Alguem me Explica

... como se eu tivesse 5 anos, porque é que o contador que tenho colocado no fundo do Blog, vai todos os dias, e por vezes várias vezes ao dia, mudando de localidade? Há partida aquela informação não devia dizer respeito ao local onde nos encontramos? Se assim é, porque é que está sempre a mudar, se eu estou sempre em casa? É que me coloca nos mais diversos sitios do país. Ontem indicava "Sobralinho", mudou depois para "Vila Franca de Xira" e hoje aparece "Guimarães"!!

Ao entrar no Blog de uma amiga, ficou registado no Blog que eu vinha de "Guimarães", sérá que a minha casa é volante e eu não dei conta???

Conseguem arranjar explicação para isto?

Adenda: Então não é que fui colocar outro contador (rosa) e ele confirma que estou mesmo em Guimarães!!! lol e eu a pensar que estava em Mafra!! Lili, pelos vistos estamos mais perto ... só temos de combinar o dia para o cafezinho!!!! Em que local estarei amanhã?




E assim andamos

Já consegui marcar consulta para os meus pequenos, para o próximo dia 06/02, para serem vistos, medidos e pesados, e para que o médico me aconselhe para que especialidade deverei marcar consulta para a Rita. Provavelmente terá de ir a um Neuropediatra, mas vou aguardar que seja ele dar a sugestão.

A Rita está optima, bem disposta e alegre. Já o Di, manifesta-se bem mais nervoso, birrento, irrequieto, e ultimamente só sabe falar a gritar. Sempre que contrariado, manda chamar a D. Birra que nos cansa a cabeça. Tento falar com ele, para o chamar à razão, mas ele simplesmente não me ouve. Acaba o berreiro sempre com a mesma frase: "Desculpa mãe!!".

As noites continuam agitadas, pois o Di, continua a falazar pela noite dentro, chama por nós, ralha, choraminga, enfim é tudo menos um sono tranquilo.

No dia 25/12 o Di deixou a chucha, pois foi levada pelo Pai natal, e curiosamente ele nunca mais falou dela!!!

Eu continuo com a minha Amiga Neura que me veio visitar no Domingo e decidiu ficar por cá. Tenho que lhe explicar que o T3 não comporta mais nenhum residente, para ver se ela tem vergonha por se ter instalado sem qualquer autorização, e se vai embora.

Se no inicio da tomada da medicação fiquei convencida que me sentiria melhor, presentemente essa certeza já não existe, pois ando sem paciência para nada, não me apetece fazer o que quer que seja, e qualquer obtáculo que se me apresente, parece o fim do mundo.

Parece que este estado de alma faz parte dos efeitos secundários do medicamento. Vou aproveitar a ida ao médico com os miudos para lhe reportar esta situação.

A unica coisa que vejo melhoras é na capacidade que tenho de me desligar da net, e por ter acabado de vez com as noitadas e bloguices madrugada dentro. Agora imperetivelmente estou na cama antes das 23:00.

Outra alteração foi ter terminado de vez com os ataques ao frigorifico e afins, e se a 05/01 eu pesava 77,7, quase um mês depois já só tenho 71,4, ou seja já perdi 6,3 Kg, o que na minha modesta opinião, embora seja bom sentir-me mais leve, é uma perda de peso repentina, o que não deverá ser muito positiva!!

Em relação ao negócio do prédio, parece que as negociações estão a correr muito bem e o negócio parece ir para a frente, mas sinceramente, nem a concretização deste negócio, me alenta, o que leva o meu marido aos "arames"!!! O meu lema nos ultimos dias poderá ser algo como: tanto se me dá como se me deu!!!

Venha o sol, para ver se com ele, vem a boa disposição!!

Beijinhos para todos, e muito Obrigado por estarem sempre desse lado disponíveis para me deixarem um miminho!!Obrigadooooooooooo

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ideias Precisam-se ...

... para a criação da Mascára de Carnaval que eu (sem saber como, lol) terei de confeccionar, sendo que o tema do desfile é "Os Livros". Dão-me uma ajudinha, dão? Please!!!

Rui Pedro - 22 Anos

Hoje o Rui Pedro faz ou faria 22 Anos. A duvida mantem-se, assim como a dor de todos quantos dele gostavam. E mais um exemplo da inercia das nossas autoridades judiciárias, que não se envolveram, como deveriam, para resolver o desaparecimento de uma criança, agora quiça já adulto!!! Imagino (ou talvez não) a dor desta mãe, e de todas as outras mães que vêem os seus filhos desaparecer sem explicação .... sem responsáveis!!

INFORMAÇÕES SOBRE O RUI PEDRO
- Nome Completo: Rui Pedro Teixeira Mendonça.
- Idade: 11 anos (na data do desaparecimento).
- Local de Nascimento: Vila de Lousada (Porto).
- Data de Nascimento: 28.01.1987.
- Sexo: Masculino.
- Cor dos Olhos: Castanho.
- Cor do Cabelo: Castanho.
- Morada: Lousada - Portugal.
- Desapareceu: dia 04.03.1998 às 14h00 horas locais.
- Lugar: Lousada (Portugal), perto do domicílio familiar.
Mais Informações: http://www.ruipedro.net