>

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

** Feliz 2009 **

Desejo-vos a todos, um Feliz Ano Novo,
com muita Paz, Saúde,
Felicidade, Sucesso e Prosperidade!

Que 2009, seja o ano de concretização
de todos os Vossos desejos!

click to comment

Beijinhos para todos

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Os Sugos

Bem sei que poderá ser normal, que faz parte, e que provavelmente poderá ser apenas uma unica vez sem exemplo, mas a verdade é que me senti pessima, pois este episódio fez com que me viesse á memória muitos e muitos episódios semelhantes, passados com o André.

Na véspera de Natal, e contrariando aquilo que estava acordado entre mim e o G, que era não haver prendas para nenhum de nós, (pois a continha do tribunal lá terá de ser paga, e o dinheiro não cai do céu), lá decidi infringir o acordo, e rumei à Worten para lhe comprar a prenda que manifestou vontade em receber (o CD/DVD da Rita Guerra). Não havia, disseram-me que talvez hoje, mas a verdade é que já lá fui, e nada. Corri os supermercados da zona e não consegui comprar.

Bom, (hei-de improvisar qualquer coisa, e claro que ele ouvindo-me a cantar, logo deixa de ter vontade de ouvir a Rita, lol), aproveitei o facto de estar no Modelo e fui comprar umas coisitas, por forma a ter a certeza que nada me faltaria durante o natal. A dada altura, o Di e a Rita pedem-me um pacote de batatas fritas fantasminhas. Acedi, pois sempre que vou às compras, acabo sempre por trazer alguma coisinha extra para eles.

Chegados a fila (enormeeeee) para pagar, o Di lá se enamorou ora por sugos, ora por pastilhas que encontrou, como já vem sendo hábito, estrategicamente colocados ao pé das caixas. Expliquei-lhe que ele já tinha escolhido as batatas e que eu só comprava 1 miminho. Lá pediu, insistiu, mas mantive-me firme, pois quando digo Não ... é Não mesmo!!!

Chegou à minha vez, e lá começo concentrada na colocação das compras no tapete rolante. Paguei e venho com as compras pela mão, tentando mantê-los perto de mim até chegarmos à carrinha. Peço-lhes que entrem na carrinha, ponho lá dentro as compras, prendo-os com os cintos, e eis que a Rita me diz: Mãe, o Di tem um pacote de sugos no bolso!!. Perguntei ao Di se era verdade, e ele abanava a cabeça dizendo que não. Vou ao pé dele (e ele ia-se encolhendo na cadeira, como que a evitar que lhe chegasse aos bolsos, lol) e tiro-lhe o pacote de sugos do bolso das calças.

Acho que mudei de cor. Claro que ralhei, expliquei que era feio, que nunca mais o poderia fazer e ele lá consentia que sim, que nunca mais faria. Esta é contudo, uma situação daquelas que penso que não possa ser ignorada.
Assim, tirei os dois da cadeira e baixei-me a ele, explicando-lhe que ele teria que ir á senhora da caixa pedir desculpas, entregar os sugos e prometer que nunca mais tiraria nada. Ele não contestou a medida e lá foi comigo pela mão. Chegados à caixa, estende a mão com o pacote dos sugos e diz: desculpe, o Diogo não torna a fazer!!!

A senhora da caixa: ficou muito surpreendida e lá foi dizendo, coitadinho!!!Mas não quer levar os sugos? perguntou-me. Claro que lhe disse, que face à situação, e com ele ali a presenciar, não os iria levar, pois a minha resposta quando ele me disse que os queria, tinha sido NÃO, e se agora os levasse, o atrevimento tinha compensado!!!

E assim, lá ficaram os sugos e nós viemos para casa.

Eu sei que ele só tem 3 anos, mas que poderia eu fazer, se não isto? Ainda pensei se com esta situação não estaria a criar-lhe uma situação humilhante, mas depois, também pensei que se não actuasse radicalmente há 1ª vez, talvez me sujeitasse ao aparecimento da 2ª, já que a primeira tinha passado impune.

Espero muito sinceramente que este episódio, seja daqueles que poderemos considerar como normais, como fruto da idade, porque sinceramente, não me sinto com capacidade para passar por tudo outra vez .... estou cansada destes episódios!!!

Eu juro-vos por tudo quanto é mais sagrado que não tiro nada a ninguém .... porque será que estas coisas acontecem na minha vida??!!! E depois venham-me cá falar de exemplos e de educação. Eu sei que não sou nenhuma anjinha, tenho mau feitio que me farto, fervo em pouca agua, sou explosiva, mas caramba, não padeço destes vicios!!!

Espero que este não seja o registo de um historial reprovável .... a semelhança do do irmão mais velho!!!

Juro-vos que fiquei com medo!!

Fotos do Natal

(fotos retiradas)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O Nosso Natal

E agora o que é que eu digo? que adorei o Natal?

Para mim, foi um dia como tantos outros (e por isso gostei). As unicas diferenças foi ter ido comprar os docinhos tradicionais (e não me venham com a conversa que feitinhos em casa é que são bons, porque cá em casa, os doces feitos fora, "marcham" na mesma), e ter estado na Pastelaria mais de meia hora à espera, ter andado a caminho da garagem a horas tardias para ir buscar as prendas, ter doses extras de lixo para despejar, ter comido 24 Ferrer Rocher "alone", mais de duzia e meia de sonhos (o unico doce natalicio que gosto), ter esgotado o stock de pilhas, ter mais brinquedos em que tropeçar ..... e ter no minimo 3 kg a mais!!!

E viva o Natal!!!

Os miudos claro que gostaram. Cá e casa (e porque acho graça ao facto de eles acreditarem no Pai Natal) todos os brinquedos são guardados na Garagem, sendo que as prendas são abertas no dia 25 de manhã! Foi a excitação total.

A Rita recebeu uma mochila da Forever Friends (foi a prenda que mais gostou, pois tem uma adoração por tudo quanto sejam malas e mochilas), uma máquina fotografica das Winx (já tirou tantas fotos que já gastou as pilhas, lol), o quadro de dupla face e muitas letras e numeros magnéticos, para com eles formar muitas palavrinhas e fazer contas!!

O Di recebeu dois carros telecomandados (já tem 4, lol) e uma maleta/banca com ferramentas (com berbequim, torno e chaves de fendas, etc), que adorou .... mas acho que me vai dar cabo da casa toda lol!!!

Eu, recebi um bonito Postalinho de Natal da minha querida Lili, e outro presentinho também ele especial, enviado por uma Amiga e visitante diária deste Blog, que me possibilitou ficar a conhece-la um bocadinho melhor (os miudos adoraram o e-mail, obrigado)!! Estas lembranças, acreditem, valem bem mais do que qualquer presente material!!! O que importa, é que alguém se lembrou de nós!!! Isso é que tem valor!!

Não comi o bacalhau .... porque me chateia comer bacalhau ....só porque meio mundo o está a comer!!! No ano passado ainda fiz bacalhau no forno, porque não apreciamos o bacalhau cozido, mas este ano, nem bacalhau nos apeteceu. Comi leitão que é algo que raramente como, mas como é para a desgraça, que venha o leitão com muita gordura que juntamente com os sonhos e os ferrer rocher ..... fazem uma mistura explosiva que se vai incorporar em mim, quase de certeza até ao próximo natal!!

E assim foi ... o nosso Natal!!

PS - São 4:27 da manhã!! Continuo toda trocada!!!

Beijinhos

(foto retirada)

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

(Foto retirada)

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL


Minhas Queridas Amigas/os,

Desejo-vos um Feliz e Santo Natal, preferencialmente rodeadas por todos quantos mais amam. Que o Vosso Natal seja uma verdadeira festa de família, com muita confraternização, muito amor, muito carinho e muita alegria!! Que o Vosso Pai Natal seja generoso, e que Vos presenteie com uma vida cheia de saúde, de alegria, felicidade, e que permita a concretização de todos os Vossos sonhos!!!

Um grande beijinho para todas/os Vós. E aproveitem para dizer aos que Vos são queridos, o quanto os Amam!!!!

Aproveito a oportunidade para aqui esclarecer o seguinte: Não sou de facto uma pessoa que aprecie o Natal. O Natal é a altura do ano em que se comemora algo que nunca tive .... FAMÍLIA. Aos poucos, tenho vindo a aprender a apreciar esta quadra, e para isso, tenho contado com a precisosa ajuda dos meus filhotes, que se encontram em grande excitação.

Tenho efectivamente familiares, e tenho vivido ao longo dos anos amargurada por não os ter perto. A maturidade tem contudo, feito com que visse, que esse afastamento não é algo que deva lamentar, mas é talvez, algo merecedor de comemoração.

Será isso que vou fazer, comemorar a distância daqueles que nada trariam de positivo à minha vida!! Aos meus tristes familiares, deixo apenas uma mensagem. Nesta quadra em que a passam sozinhos, tristes, depressivos, chorosos, dependentes da boa vontade e da misericordia de terceiros, pensem, que tudo poderia ser diferente. Estarão apenas a colher o que têm vindo a semear!!!

O que sentem hoje, é apenas o fruto da Vossa pedância, egoísmo, egocentrismo, indiferença e falta de escrupulos.

Natal, para mim é sinónimo de verdade, paz, amizade, sinceridade, amor, felicidade, prendinhas, sonhos (já prometi que não os iria comprar, mas não sei se resisto) e muita partilha de afectos ... a hipocrisia e falsidade não são convidadas, nem mesmo para a Festa do Natal!!!

FELIZ NATAL para todos!!! BOAS FESTAS!!!!!

Filipa

PS - Aproveito para aqui deixar um grande beijinho e os votos de um Feliz e Santo Natal á Angelina, uma simpática Senhora que me visita diariamente, deixando-me sempre uma palavra amiga! Obrigado Angelina, um Feliz Natal para si!!!