>

terça-feira, 1 de abril de 2008

Ida à Praia

No Domingo à noite o meu maridão comunicou-me que iria ficar de folga na segunda feira, pelo que comecei logo a imaginar que seria a oportunidade para passearmos um bocadinho já que estou em casa há 15 dias com as minhas pestinhas, pois o tempo não tem estado muito famoso, sempre muito ventoso. Contudo, a minha Rita ia iniciar a escolinha, pelo que lhe pedi para por o despertador para as 8:20. O despertador tocou, e lá vou eu tentar convencer a minha filha a levantar-se. Quando já a tenho ao colo, preparada psicologicamente para se vestir, o meu marido diz-me: "... acho que me esqueci de actualizar a hora neste relógio, por isso já estão atrassadas, são 9:25". Resultado, decidimos que a Rita não iria à escola e que iriamos aproveitar o dia em família. Rumámos à Ericeira onde chegámos pelas 11:00, e onde estivemos alegremente, com direito a mergulhos e tudo, até às 16:00 horas. O tempo estava muito agradável e o maridão como é de pele muito clara, apanhou um pequenino "escaldão"!!! Eh, eh! eh!, não há nada como ser moreno!!!

O Meu Domingo

No domingo lá acordei pronta para ir fazer a minha boa acção do dia .... ir dar sangue ..... quando me deparei que para além de não ter acordado muito bem disposta e não me estar a apetecer comer mais do que o habitual (só bebo um copo de leite de manhã, e aconselham a comer algo mais substancial), estava a chover torrencialmente ....pensei seriamente em regressar a caminha onde minutos antes estava tão quentinha e a sentir-me tão bem .... mas a obrigação falou mais alto e lá me pus a caminho. Chegada lá, há que cumprir os trâmites habituais, como a ida ao médico ... e eis senão quando me deparo com a tensão alta .... o que para quem tem tensão de passarinho não é nada normal, e com um considerável "ralhete" por parte da médica pelo facto de ter constatado que eu "roou as unhas". Aleguei em minha defesa (embora sem grande moral, pois eu própria reconheço que é uma verdadeira vergonha) que "roou" o que é meu, não faz mais a ninguem e ainda por cima é grátis! Lol. Após ter confessado que apenas tinha bebido uma chavena de leite, fui "convidada" a comer um pacote de bolachas, que eram super, hiper, mega doces, para evitar que me sentisse mal. Após este sacrificio lá fui eu direitinha para a cadeira de recolha, braço direito estendido e eis que não quando, após alguns minutos de palmadinhas no meus braço, a enfermeira diz: "Oh Filipa esqueceu-se de trazer as veias? é que não encontro nada, mude lá de cadeira e dê-me o braço esquerdo!" lá mudei de assento, estendi o braço e agora sim, lá conseguiu encontrar uma veia. As coisas até correram bem, o sangue fluiu melhor que o habitual, mas quando terminou comecei a sentir um nó no estomago que rapidamente evoluiu para uma indisposição generalizada que me impossibilitou de comunicar o meu estado .... mas também não foi preciso pois a enfermeira quando olhou paa mim, começou a gritar " ... Filipe, vem cá depressa, vai desmaiar". Após alguns abanicos e pedidos para tossir lá me recompus,e creio não ter chegado a desmaiar !! Tão a imaginar a vergonha, tudo a olhar para mim ... bem senti-me tão pequenina .... como castigo tive de beber um sumo de ananás intragável, pois era muito adocicado, e ficar 15 minutos sentada numa cadeira, pois só me deixaram sair, quando tiveram a certeza que efectivamente já estava bem!! Enfim .... armo-me em valente, mas para dizer a verdade eu e as agulhas não nos damos muito bem!!!

sábado, 29 de março de 2008

Odele - Mãe Coragem

Outra história surpreendente é a da Flávia que em Janeiro de 1998 viu os seus cabelos serem sugados pelo sistema de sucção da Piscina do condomínio onde vivia. As consequências foram trágicas para aquela família e em particular para a Flávia que se encontra desde essa altura (10 anos) em coma vigil. Odele é assim uma grande mãe, que se esforça para proporcionar à filha todo o conforto, travando uma grande luta com a justiça brasileira para receber da empresa responsável a devida indemnização. http://www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com/

quinta-feira, 27 de março de 2008

Uma História Incrível

Ando há diversos meses pela blogosfera a visitar cantinhos surpreendentes que relatam verdadeiras historias de vida, historias essas que por vezes me deixam a pensar e me provocam diversos sentimentos, como de felicidade, angustia, amizade, admiração, compaixão, etc. Há pouco tempo visitei um blog que foi para mim uma verdadeira lição de vida, pela capacidade de luta com vista a atingir um objectivo .... ser mãe . Trata-se do blog http://sonhoterumfilho.blogs.sapo.pt/ da Susana Pina, que há 17 anos sonha ter um filho, tendo-se sujeitado a fazer diversos tratamentos, encontrando-se presentemente a sua 10ª FIV. Aconselho a todos a visitarem o blog e a deixarem a Vossa mensagem de apoio, para que a Susana saiba que todos estamos a torçer para que brevemente concretize o seu sonho ...

terça-feira, 25 de março de 2008

Guerra às Fraldas

Pois é, aqui em casa está declarada a Guerra às fraldas que teve o seu inicio no dia 21. Nos primeiros 2 dias houve muito xi-xi nas calcinhas, mas ontem o Di fez as suas "necessidades" todas no bacio, não tendo tido nenhum incidente. Parabéns Filhote .... estás a ficar Grande!!!!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Sempre em Sobressalto ...

Ontem fui almoçar a casa dos meus sogros, onde para além de nós estavam os meus cunhados e a minha sobrinha Sofia. Por incrivel que pareça quando os meus filhos se encontram com a prima conseguem portar-se melhor do que só os dois, pois oh hão-de andar aos beijinhos ou à estalada!!! Após o almoço continuámos todos à mesa à conversa à excepção dos miudos que andavam todos contentes a devorar os ovinhos da Páscoa e eis senão quando começámos a ouvir chorar!! Resultado: o meu Diogo decidiu fechar-se à chave no quarto do Tio e como apenas tem dois anos e meio, conseguiu fechar a porta à chave .... abrir é que nem por isso ....!!! Ficámos todos sem saber muito bem o que fazer e preocupados não fosse ele começar em grande pranto. Para surpresa de todos manteve a calma e a nosso pedido lá tentou rodar a chave seguindo à letra as nossas instruções só que sem sucesso!! lembramo-nos de chamar os bombeiros ou tentarmos subir pela parte exterior do prédio, que para além de ainda ser alto (embora seja o 1º andar) tinha a janela fechada pelo que chegámos à conclusão que a melhor solução seria desmancharmos a fechadura com calma, para a tentar destrancar, mas para isso teríamos de contar com a calma do pequenote que para surpresa de todos lá ia dizendo "não consigo abrir a porta, tou aqui sozinho" e após alguns pontapés na porta para aliviar o stress, lá se sentou na cama do tio a comer o ovinho, esperando pacientemente que alguém o salvasse!!!! Após cerca de meia hora lá o meu marido e o meu sogro (que não são por natureza muito pacientes, mas que conseguiram manter a calma) abriram a porta e o meu pequenino lá saiu, são e salvo .... enfim, com miudos nunca se deve confiar .... a partir desta data ficou a promessa de que deixaria de haver chaves na casa dos meus sogros.

sábado, 22 de março de 2008

DE REGRESSO AO BLOG

Pois é ... tenho estado muito ausente deste cantinho que ainda está em estado embrionário, mas que eu gostaria de dinamizar. Senti necessidade de o construir, talvez por sentir que preciso de desbafar o que me vai na alma ..... pois a vida nem sempre nos trás bons momentos. Não quero contudo que este blog se torne o "muro das lamentações", pretendendo apenas dar a conhecer aqueles que me são mais próximos, nomeadamente a alguns amigos como decorrem os meus dias!!!