>

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ele ... anda por aí a circular na plena ILEGALIDADE

Ando aqui há uns dias com os nervos em franja, face às últimas aventuras do meu filho mais velho.


Comprou um carro por 100€ (uma bomba portanto), sem inspecção feita :(. Tem uma declaração de venda cujo nome do vendedor é o mesmo que o do registo de propriedade, mas sem documentos que comprovem que quem a preencheu e assinou na qualidade de vendedor é de facto o seu legal proprietário.


O carro não tem o imposto único de circulação em dia, nem seguro .... e o pior mesmo, o que mais me preocupa .... é o facto do meu filho não ter carta de condução.


Hoje veio-me visitar todo contente para mostrar o pópó "novo", relatando as velocidades vertiginosas com que anda na AE. E eu, olho incrédula, com os estômago ás voltas, sentindo-me quente e enervada, fazendo um esforço para não me "atirar" a ele. Tive de lhe dizer que a minha vontade ao contrário do que aconteceria em condições normais, era mandar prende-lo.


Levou uma descasca das grandes, e apelei que se não tivesse consideração por ele, ao menos que a tivesse por todos os inocentes que circulam legalmente pelas estradas deste País.


Ele chama-me cota, diz para eu estar descansada que nada irá acontecer, mas eu por mais que tente não consigo estar tranquila ao imaginar a fatalidade que daqui pode resultar.


Socorro, eu não consigo achar a marginalidade atraente, e cada vez me é mais dificil aceitar que o meu filho mais velho, não aprendeu nada (mas nada mesmo) do que lhe transmitimos.